quinta-feira, 10 de novembro de 2011

PM prende homem apontado como chefe do tráfico da Rocinha, no Rio

Compartilhar
Por G1


Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, no início da madrugada desta quinta-feira (10), o traficante Antônio Bonfim Lopes, conhecido como "Nem", apontado como chefe do tráfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polícia como um dos traficantes mais procurados do Rio.

O traficante foi preso pouco depois da meia-noite, na Lagoa, também na Zona Sul, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro preto. No veículo ainda estavam mais dois homens, que também foram presos.

A prisão foi uma consequência da ação de homens do Batalhão de Choque, que faziam revistas nos acessos à comunidade da Rocinha. O carro onde estava o traficante foi interceptado no local, mas os dois homens que estavam no veículo se negaram a abrir o porta-malas. Segundo a polícia, eles se apresentaram como um funcionário do Consulado do Congo e um advogado. Diante da negativa, a polícia dediciu escoltar a dupla até uma delegacia.


Mas, segundo a polícia, no trajeto para o distrito policial os ocupantes do carro pararam na região da Lagoa. Os agentes contaram que os homens teriam oferecido propina de entre R$ 20 mil e R$ 30 mil para serem liberados e seguir viagem. Os policiais do Choque não aceitaram o suborno. A Polícia Federal (PF) foi chamada, o porta-malas foi arrombado e o traficante Nem foi detido.
O traficante foi levado em comboio para a sede da PF, na Zona Portuária do Rio. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) deu apoio à ação.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: