sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Preso homem que se passava por médico em Urbano Santos

Preso homem que se passava por médico em Urbano Santos

José Jadson Sá Matias, o falso médico, é natural do município de Crato, no Estado do Ceará.

Por Imirante com informações da Rádio Mirante AM

Policiais civis prenderam na manhã desta sexta-feira (30), o médico falso identificado como José Jadson Sá Matias. Ele flagrado clinicando em sua própria casa no município de Urbano Santos.

 Segundo informações da Polícia, Jadson utilizava um documento falso do Conselho Regional de Medicina (CRM) e também trabalhou no município maranhense de Alcântara.


No levantamento da ficha criminal do acusado estão registrados outros crimes praticados nos Estados do Amazonas e Pernambuco, onde chegou a ser preso por falsidade ideológica.

José Jadson Sá Matias é natural do município de Crato, no Ceará.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Liberado do PTB, Emerson Aguiar Filia-se ao PV

Liberado do PTB, Emerson Aguiar Filia-se ao PV




O vereador Emerson Aguiar acaba de confirmar sua filiação no Partido Verde. O parlamentar esteve na última segunda-feira (26) – acompanhado do deputado Magno Bacelar e da prefeita Danúbia Carneiro, com o Secretário de Estado de Cidades Pedro Fernandes, que é presidente estadual de seu antigo partido, o PTB. O vereador falou a Fernandes da impossibilidade de continuar na legenda por conta da ligação do PTB local com o ex-prefeito Isaías. Sendo liberado por Fernandes para deixar o partido sem qualquer retaliação ou ação judicial contra ele. 


De acordo com o vereador Emerson Aguiar a liberação lhe dá mais tranqüilidade para continuar apoiando o governo e a lutar pela reeleição de Danúbia. “A cada dia o governo demonstra novas realizações e força política no município e no estado, o que certamente nos levará à vitória em 2012”, finalizou o novo parlamenta do PV.
TJ Rejeita Denúncia Contra Prefeito de Santa Quitéria e Aceita Contra o de Brejo

TJ Rejeita Denúncia Contra Prefeito de Santa Quitéria e Aceita Contra o de Brejo

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) rejeitou as denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra os prefeitos dos municípios de Graça Aranha e Santa Quitéria.




No caso de Graça Aranha, o prefeito Edvânio Nunes Pessoa é acusado de não fazer a prestação de contas anuais do município, referente ao exercício financeiro de 2009. O denunciado afirma em sua defesa que as contas foram apresentadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) em 16 de abril de 2010, com um dia de atraso do prazo estabelecido, motivo pelo qual pagou a multa pela demora, conforme estabelece o TCE. 

O relator do processo, desembargador, Raimundo Melo, rejeitou a denúncia e observou o fato de o gestor municipal ter apresentado a prestação de contas ao Tribunal. O desembargador José Luiz Almeida relatou o processo referente ao prefeito de Santa Quitéria, Osmar de Jesus da Costa Leal, Manin Leal (na foto a esquerda) como é conhecido, acusado pelo MPE de não cumprir ordem judicial de precatório e de não apresentar o motivo da recusa ou impossibilidade por escrito a autoridade competente. 

Em conformidade com orientação do Superior Tribunal Federal (STF), o relator rejeitou a denúncia, considerando que ato decisório emanado pelo presidente do TJMA, referente ao processamento e pagamento de precatórios, não possui natureza jurisdicional, mas administrativa.

Brejo: Denúncia Parcialmente Recebida  

José Luiz Almeida também recebeu, parcialmente, denúncia contra o prefeito do município de Brejo, José Farias de Castro (foto a direita), rejeitando quanto à apresentação de contas, sob o entendimento de que a prestação de contas à Câmara Municipal não concomitante com o TCE, não configura crime. Mas recebeu a denúncia referente à falsidade ideológica, em que o prefeito é acusado de fazer declaração falsa ao confirmar que entregou a prestação de contas ao legislativo municipal, fato negado pelo presidente da Câmara.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Marido mata esposa grávida de oito meses a facadas

Marido mata esposa grávida de oito meses a facadas

Por O Imparcial

Um crime bárbaro foi registrado na cidade de Olinda Nova do Maranhão, localizada na Baixada Maranhensse. Uma grávida foi morta a facadas, tendo um dos cortes na barriga. O golpe foi tão violento que o pé do feto ficou exposto.

Policiais da Delegacia de Olinda Nova do Maranhão, iniciaram as buscas para prender um homem identificado apenas como Everaldo, principal acusado de ser autor do crime. A vítima era a sua própria companheira, e foi identificada como Lenice Pinto Pereira, de 23 anos. O casal tinha quatro filhos. A vítima estava grávida de oito meses do quinto filho.

A reportagem de O Imparcial entrou em contato com a polícia do município. Conforme o investigador Dominice, que comanda as investigações, o crime aconteceu na noite de sábado, 24.

O investigaor revelou que Everaldo vinha ameaçando a companheira de morte, inclusive espancando-a, dando origem a um procedimento na Delegacia de Olinda Nova, e encaminhado para a Justiça, onde tem andamento um processo de crime por violência doméstica.

O policial disse que Everaldo e Lenice estiveram separados por algum tempo e depois voltaram a morar juntos. Everaldo teria cometido o crime e se escondido em um matagal próximo à cidade, dificultando a ação dos policiais.
 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Deputados repudiam declarações contra José Sarney

Deputados repudiam declarações contra José Sarney

Por CN1 com informações da Assembléia Legislativa


Os deputados Hélio Soares (PP), Edilázio Júnior (PV) e Magno Bacelar (PR) repudiaram, nesta segunda-feira (26), declarações do cantor Dinho Ouro Preto, líder da Banda Capital Inicial, que, durante apresentação no Rock In Rio 2011, proferiu palavras ofensivas contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Foi um desprazer, uma infelicidade deste cidadão [Dinho] usar uma festa para proferir ofensas contra José Sarney. As pessoas, muitas delas que não sabiam nem o que estava acontecendo, acabaram sendo induzidas a aplaudir, compartilhar desta infelicidade. Sarney tem mais de cinqüenta anos de vida pública. 
E as suas eleições para os mais diversos cargos mostram que o povo sempre aprovou a sua conduta”, afirmou Soares.

Para Edilázio Júnior, o cantor usou um evento cultural, cuja intenção das pessoas era apenas a de se divertir, de forma despropositada. “O Rock In Rio é um evento cultural grandioso e não pode ser desvirtuado. A exemplo de Sarney, este cidadão poderia ter agredido verbalmente qualquer outro político. Por este motivo, repudio veementemente estas declarações”.


Magno Bacelar foi mais longe. Garantiu que irá apresentar uma moção de repúdio contra Dinho Ouro Preto. Segundo Bacelar, o cantor não respeitou o público do evento, que era formado também por crianças e jovens.
 
“Este cidadão, alterado sabe-se lá por quais motivos, disparou vários palavrões não apenas contra o presidente Sarney, mas também contra o público. Foi uma total falta de respeito, de educação. Diante deste fato, irei, sim, apresentar uma moção de repúdio contra este cantor”, finalizou.
Ex-comandante suspeito de morte de juíza é exonerado e está preso, diz PM

Ex-comandante suspeito de morte de juíza é exonerado e está preso, diz PM

Por G1

Caso Patrícia Acioli

 

 (Reprodução/Rede Globo)
reprodução Tv Globo
O tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira, suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acioli, com 21 tiros no dia 11 de agosto, em Niterói, foi exonerado do comando do 22º BPM (Maré) e está preso na carceragem do Batalhão de Choque, no Estácio, na Zona Norte do Rio, desde a madrugada desta terça-feira (27). Antes de ficar à frente do batalhão da Maré, ele comandou o 7º BPM (São Gonçalo). As informações são da assessoria da Polícia Militar.

Em depoimento ao juiz da 3ª Vara Criminal de Niterói, um dos cabos presos por envolvimento na morte da juíza acusa o ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo) de ser o mandante do crime.

Além do tenente-coronel, mais cinco policiais militares também tiveram a prisão decretada no fim da noite de segunda-feira (26). Os cinco PMs faziam parte do Grupo de Ações Táticas do Batalhão de São Gonçalo e são suspeitos de forjar um auto de resistência, morte em confronto, para esconder o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, durante uma operação policial.

Três policiais militares suspeitos de matar a juíza Patrícia Acioli estão presos e foram transferidos da Unidade Prisional da PM em Benfica, na Zona Norte, para unidades diferentes, a pedido do Ministério Público, no dia 19 de setembro. A transferência é para evitar que eles combinem, antes dos depoimentos, a mesma versão sobre o caso.
Maranhão adere à greve nacional dos bancários

Maranhão adere à greve nacional dos bancários


População pode realizar serviços bancários por meio dos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Por Pedro Sobrinho/Imirante.com

"O Maranhão aderiu à greve nacional dos bancários". A afirmação é do presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão, José Maria Nascimento, em entrevista ao programa Ponto Final, na rádio Mirante AM. Ele garantiu que a categoria está motivada e que a paralisação é por tempo indeterminado. 


O presidente do Sindicato dos bancários disse que no momento estão conversando com os bancários da iniciativa privada para que tomem consciência a ponto de aderir ao movimento.

- A greve é de toda a categoria e esperamos que os bancários da rede privada façam adesão a paralisação. Enfim, essa é uma luta coletiva e não tem porque o bancário ficar de fora - assegurou.

De acordo com José Maria Nascimento, a população não será penalizada e terá como alternativa para realização dos serviços bancários os caixas eletrônicos e casas lotéricas estarão funcionando durante o período da greve.

O Sindicato não informou as agências bancárias que aderiram a greve em todo o Estado.
Relatório informativo das ocorrências policiais registradas pela 4a Companhia Independente de Polícia Militar  do  último final de semana em Chapadinha e na região do Baixo Parnaíba.

Relatório informativo das ocorrências policiais registradas pela 4a Companhia Independente de Polícia Militar do último final de semana em Chapadinha e na região do Baixo Parnaíba.

Casos de Polícia


 Por CN1

.
SEXTA (23)


B.O Nº 740: MOTOCICLETA RECUPERADA

            Na Rua João de Deus Lago Castelo Branco, Campo Velho, a guarnição da VTR 043  recuperou uma Moto NXR Bros 150, cor Preta, ano 2010, chassi nº 9C2DO620ARO24591, pertencente à vítima Fernando Coelho da Silva, Residente à Rua Miguel Teodoro de Aguiar, Corrente.


SÁBADO (24)

       B.O Nº 741: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

            Na Av. Coronel Pedro Mata, houve uma colisão entre o veículo, Gol VW 1.0, cor prata, Placa NHP-0792, conduzido por Marcio da Silva Simões e o Prisma JOY, cor prata, placa NMP 6704, conduzido por José Alberto Bezerra Sandes. Os condutores entraram em acordo no local.  


APREENSÃO DE VEÍCULO

            Foi apreendida uma Moto YAMAHA, Chassi-35104050, cor vermelha, conduzida por Leudson Barbosa de Aguiar, sendo que o mesmo não portava os documentos obrigatórios, o veículo não possuía placa de identificação, muito menos farol, retrovisores, inclusive sem a tampa do tanque de combustível.
Sessão desta segunda foi marcada por moções de pesar e de apoio às famílias abaladas por tragédia do “Setembro Negro”

Sessão desta segunda foi marcada por moções de pesar e de apoio às famílias abaladas por tragédia do “Setembro Negro”

Por William Fernandes

O dia 23 de setembro de 2011 jamais será esquecido pelos chapadinhenses, principalmente pelas famílias das vítimas da maior tragédia envolvendo pessoas da cidade.
O que foi programado para ser uma grande festa em família terminou em lágrimas e profunda tristeza. Mesmo quem não era parente sentiu um tremendo choque.


Assuntos polêmicos e discussões acirradas, corriqueiros nas sessões do legislativo, foram deixados de lado.
Apenas quatro vereadores usaram a tribuna: Francisca Aguiar, Émerson, Marcelo Meneses e Márcia Gomes. Todos fizeram referência à tragédia e enviaram mensagem de pesar aos familiares das vítimas e aos sobreviventes.




Francisca Aguiar-PV, que acompanhou o traslado dos corpos e os feridos em Açailândia e Imperatriz, não segurou a emoção e chegou a derramar lágrimas. Parentes e amigos dela estavam naquela fatídica viagem. Falou de todas as dificuldades enfrentadas e das atitudes suspeitas de pessoas envolvidas na remoção dos corpos direto para uma funerária, em vez de ir para o IML.

A vereadora Márcia também se solidarizou: “Parecia que não era verdade, mas infelizmente, as informações nos traziam a todo o instante tristes notícias. E na mem´roia resgatei a convivência com o amigo Antonio Alves da Pastoral da Família e com minha afilhada Marcela. E ao passo que íamos conhecendo as vítimas, lembrávamos dos rostos deste tão dignos chapadinhenses”, disse em seu discurso na tribuna.
O vereador Marcelo Meneses-PSDB também lembrou das vítimas em seu pronunciamento, em especial de Marcela e família: “Lembro-me bem da Marcela, com suas filhas e o esposo, que sempre nos visitavam, com muita alegria”.

Atitude Humana


Tanto a vereadora Márcia quanto Francisca Aguiar, destacaram a “atitude humana da prefeita Danúbia, que deixou seus afazeres em Chapadinha e partiu para Açailândia com toda a pressa, correndo o risco de se acidentar, numa viagem longa e de madrugada, para prestar socorro às vítimas”, disse Francisca, que a acompanhou na viagem.

“Independente de ocupar cargo político ou não, o que sentimos é a mesma vontade de ajudar, que todos têm nesses momentos, e considero admirável a atitude da prefeita Dan[ibia Carneiro de disponibilizar os recursos necessários para que os corpos pudessem ser velados juntos a suas famílias. E, tenho certeza, Danúbia não agiu como “política”, agiu como pessoa, com o coração, e fez o que estava a seu alcance”, enalteceu Márcia, em seu emocionado pronunciamento.
 Após a sessão, o silêncio tomou conta do Palácio Legislativo e todos, público presente e vereadores, saíram aos poucos sem quase nada a comentar.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pertences das vítimas do acidente  são saqueados

Pertences das vítimas do acidente são saqueados

Por CN1

O blog CN1 esteve hoje  pela manhã na casa dos pais de Cleones Rodrigues Sousa, uma das vítimas do grave acidente ocorrido na última sexta-feira (23), na rodovia MA-125, entre Vila Nova dos Martírios  e São Pedro da Água Branca. 

Conversamos com o senhor Herculano Alves de Sousa (pai), que por sinal  nos recebeu muito bem. Abatido e muito cansado, seu Herculano que é evangélico,  reside na cidade de Parauapebas (PA), e aguardava a família para comemorar o seu aniversário, disse estar  muito feliz porque encontrou em Chapadinha (MA), o amor e o respeito que Cleones tinha pela cidade. "como pai dele, dei  tudo isso a ele, eu fico feliz por que cheguei aqui e encontrei a cidade sentindo essa grande dor que eu estou sentindo", dissse seu Herculano. E completou: "o domingo era o dia para nós comemoramos na fazenda que sempre  faço isso  todo ano, é uma tradição minha festa, o último domingo de setembro é a  festa do meu  aniversário e da minha esposa. Esses filhos todos estão sempre lá comigo, ajudando a fazer aquela festa". 

Com a voz embargada, seu Herculano, contou que o filho Cleones ligou  para ele por volta das 10h da manhã de  Miranda do Norte, comunicando que às 17h estariam em Parauapebas. "Meu pai, quando der 05h, estamos ai, pode aguardar". (de Parauapebas até a fazenda de seu Herculano são cerca de 100 Km).

Descaso da Polícia Civil  de Açailândia 

O parente  de uma das vitimas que preferiu não identificar, denunciou o descaso da Polícia Civil de Açailandia (MA). De acordo com a denúncia,   os 09 corpos foram levados pela funerária  Pax-Açailândia sem que fosse observado os procedimentos do IML. Matéria pública pela Rádio Nativa de Imperatriz, também denúnciou o caso. 

Segundo a emissora de rádio, o proprietário da funerária, de pré nome Jonildo, esteve no local do acidente e recolheu os fatalizados, levando-os, sem obervar os procedimentos legais, já que inicialmente, essa responsabilidade é do IML (Instituto Médico Legal) após serviços periciais do ICRIM (Institituto de Criminalística). 

Ainda de acordo com a reportagem da Rádio Nativa, o que mais chamou atenção, foi  o silêncio  da Policia Civil de Açailândia, na qual o prorietário da funerária Jonildo, demonstra ter amizades que fazem vistas grossas a esse comportamento. 

Os funcionários do IML de Imperatriz, chegaram a garantir  que na noite  da última sexta-feira (23), os corpos teriam passado pelos procedimentos do órgão estadual, permitindo  que fossem liberados mais cedo para os familias, o que não aconteceu. 

Os corpos estavam amontoados no chão e se quer levaram para a câmra frigorifca do IML, disse o parente de uma das vítimas. O mais grave, é que foram furtados dinheiro, jóias, camêras digitais e até o dente de ouro de Cleones Rodrigues Sousa, uma das vítimas do trágico acidente. A familia promete processar a funerária e denúnciar a omissão da Policia Civil de Açailândia. 

De acordo com um dos familiares que estava acompanhando os procedimentos, disse que com a chegada da prefeita Danúbia Carneiro a Acailândia, houve uma melhora no atendimento.


 


   

domingo, 25 de setembro de 2011

Dor e comoção de amigos e familiares no enterro das vítimas do acidente com van que matou 09 chapadinhenses.

Dor e comoção de amigos e familiares no enterro das vítimas do acidente com van que matou 09 chapadinhenses.

Os primeiros corpos a serem sepultados hoje (25), pela manhã, foram do proprietário da van envolvida no acidente, Adorildo de Meneses; Marcela Costa e de sua filhinha Clara, no cemitério da Cohab.  Em seguida, por volta das 11h30min da manhã, foram enterrados os corpos de Vangleyde Castro, de 29 anos e do pequeno Matheus Luan, de 02 anos. Mãe e filho foram sepultados no cemitério da Boa Vista. O corpo de Natan Sales, foi lelado, ainda pela manhã, a zona rural de Anapurus, onde foi sepultado.




Hoje à tarde, mais três vítimas serão sepultadas: Antonio Alves, de 56 anos, vereador por três mandatos em Chapadinha, de 1982 a 1996, deixa dois filhos e esposa. O corpo do ex-vereador ainda está sendo velado em sua residência, próximo ao clube da Polícia Militar, no Bairro Boa Vista e vai ser sepultado no Cemitério do "Sozinho" às 04h da tarde. 

Já o corpo da proprietária da Ótica Canaã, Alcione Rodrigues, que também está sendo velado em sua residência, no Bairro Recanto dos Pássaros, será sepultado à tarde, às 03h30min, no Cemitério do Bairro Novo Castelo. O primo da empresária, Cleones Rodrigues, está sendo velado no Bairro Terras Duras, no templo da Igreja Batista e deverá ser sepultado às 04h da tarde, no Cemitério da Coahbe.

Desde sexta-feira (23), o clima em Chapadinha é de muito pesar, uma vez que, as vítimas eram conhecidas na cidade e muito queridas por todos. Um fato curioso, chama a atenção, Vangleyde Castro, uma das vítimas do acidente deixa uma irmã gêmea, assim como, a pequena Clara (irmã gêmea de Sarah, que continua internada numa UTI no Socorrão de Imperatriz), que também faleceu nesse lamentável acidente. 
Chapadinha em Luto

Chapadinha em Luto


Veja as imagens da tragedia onde 9 pessoas morreram no acidente entre uma Van e caminhão em Vila Nova dos Martirios

Imagens da tragédia onde nove pessoas morreram na tarde da última sexta feira (23), há 2 km da cidade de Vila Nova dos Martírios, Van de placa NMS-9551- Chapadinha- MA, bateu de frente com um caminhão MUNCK de placa IOY- 8889) Coxilha-RS.


Na Van se encontrava 17 pessoas, maioria da mesma família, varias pessoas ficaram presas nas ferragens, no local do acidente morreram sete pessoas, os feridos foram levados Hospital Municipal de Vila Nova dos Martírios MA, os mais graves deram entrada Socorão em Imperatriz.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Benedito Baltazar Filho tomou posse no CIRETRAN de Chapadinha

Benedito Baltazar Filho tomou posse no CIRETRAN de Chapadinha

Por CN1

 
O novo diretor da 6ª CIRETRAN de Chapadinha, Benedito Baltazar Filho – Bitinho, tomou  posse no final da manhã desta sexta-feira (23) no auditório da Prefeitura de Chapadinha. 

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Magno Bacelar, da prefeita Danúbia Carneiro, do diretor geral do DETRAN/MA Flávio Trindade, do Comandante da 4ª Companhia Independente de PM, Major Edvaldo Mesquita,  vereadores, secretários municipais e convidados. 

Benedito Baltazar, foi nomeado pela Governadora Roseana Sarney, a pedido do deputado Magno Bacelar e da prefeita Danúbia Carneiro. 

Bitinho como é mais conhecido, assume o cargo no lugar de Teresa Gomes. O auditório da prefeitura ficou pequeno para tanta gente. No seu discurso de posse, Bitinho agradeceu a indicação do seu nome ao cargo e disse que daqui prá frente é  melhorar o atendimento aos usuários, bem como tentar diminuir o número de acidentes de motos que preocupa muito a área da  saúde. 

Ele também afirmou que irá trabalhar  junto com a policia militar e a guarda municipal, no intuito de diminuir os índices de acidente.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bomba! HAPA Volta a Ser Administrado Pelo Governo do Estado

Bomba! HAPA Volta a Ser Administrado Pelo Governo do Estado

Por Alexandre Cunha


Durante o encontro, ainda de acordo com a prefeita, foram relatadas as dificuldades da saúde da região, mais precisamente do número excessivo de pacientes que o sistema de Chapadinha vem absorvendo dos demais municípios da região, que – segundo Danúbia – vem gerando uma série de problemas, pois a quantidade de pessoas de outros locais que são tratadas em Chapadinha está acima da capacidade do município do pólo. 















De acordo com Danúbia, governadora e secretário estadual de saúde ouviram as queixas, disseram-se conhecedores das dificuldades e prometeram a entrada do Estado na solução do problema. A primeira iniciativa anunciada pelo governo foi a retomada do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) pela administração estadual. 

Da inauguração, no início da década de 70 até 2004, o HAPA foi administrado pelo Estado e no período do ex-governador José Reinaldo foi entregue ao município, que continuou recebendo doentes das demais cidades da região, sob o compromisso da manutenção de ajuda financeira, que posteriormente foi cortada por questões políticas. 

“Com a palavra da governadora, estamos dando o primeiro passo para melhorar o quadro da saúde de Chapadinha. Com o estado assumindo o papel de cuidar do hospital de referência regional, vamos poder empenhar recursos e material humano nas ações básicas e outras demandas da saúde de Chapadinha”, avaliou Danúbia. 

A prefeita disse ainda que o secretário Ricardo Murad informou que o processo de retorno do HAPA ao controle estadual começa imediatamente, mas só deve ser concluído no próximo mês de dezembro.  

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Polícia Civil prende homem acusado de abuso sexual contra a própria filha em Barreirinhas

Polícia Civil prende homem acusado de abuso sexual contra a própria filha em Barreirinhas

Por  CN1


Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Barreirinhas, coordenados pelo Delegado Cristiano Morita, cumpriram na manhã de terça feira (20), um mandado judicial em desfavor de José de Jesus da Silva, 69 anos, morador do Povoado Palmeira das Ferreiras, indiciado por abusar sexualmente de sua filha, uma adolescente de 16 anos.

O delegado Cristiano Morita, que está investigando o caso, informou que José de Jesus abusava da menina sempre na ausência da família. A adolescente apresentava problemas mentais. “A ausência dos familiares e pela adolescente sofrer problemas mentais facilitavam a ação do pedófilo”, disse.

De acordo com informações, a garota era violentada frequentemente pelo próprio pai desde o ano passado. José de Jesus pedia que a vítima tirasse a roupa e deitasse na cama para praticar os abusos sexuais. Ele também costumava levá-la para um matagal próximo a residência deles.

O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, que de imediato informou a Polícia. Com base nas denúncias, a Polícia Civil de Barreirinhas passou a investigar o crime e levantar provas por meio de depoimentos da família e um exame de conjunção carnal que constatou o crime praticado pelo pai.

O inquérito foi remetido à Justiça que expediu um mandado de prisão preventiva contra José de Jesus pelo crime de abuso sexual.  Com a ordem judicial em mãos, os investigadores foram até o local efetuar a prisão do acusado, que ocorreu na terça-feira (20).

José de Jesus foi encaminhado a Delegacia para os procedimentos legais. Segundo a Polícia, ele ficará sob custódia aguardando a justiça. Já a menina, que estava sob a proteção do Conselho Tutelar, voltará para a residência da família. 

Com informações da SSP/MA
Vargem Grande - Acusado de matar professora está foragido

Vargem Grande - Acusado de matar professora está foragido


Walmir Lopes, acusado de assassinado a professora Elisângela Gomes Martins 36, com 10 facadas, no ultimo domingo, em Vargem Grande, está foragido.




De acordo com familiares de Elisângela, ela tinha terminado uma longa relação com Walmir, que a maltratava e não aceitava a separação. 




A professora era prima da vereadora Márcia Gomes, presidente da Câmara Municipal de Chapadinha.


Quem souber do paradeiro de Walmir, manter contato com a delegacia de polícia de Vargem Grande, pelo número 098-3461 1478.

Com informações e fotos do site da TV Difusora de Vargem Grande

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coronel Franklin Pacheco disse que PMs envolvidos em extorsão podem ser expulsos

Coronel Franklin Pacheco disse que PMs envolvidos em extorsão podem ser expulsos

Por O Imparcial




O comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, se pronunciou, na manhã desta terça-feira (20) sobre o caso dos policiais militares que foram presos sob acusação de extorção.

Ele revelou que não vai aguardar a decisão da Justiça Comum para iniciar os procedimentos administrativos e responsabilizar os policiais envolvidos no caso, que devem ser excluídos do quadro funcional da corporação.

Segundo o coronel, desde 2009, doze militares sofreram essa punição, depois de serem acusados de crimes de diversos tipos.
Prima de vereadora chapadinhense é assassinada a facadas no município de Vargem Grande.

Prima de vereadora chapadinhense é assassinada a facadas no município de Vargem Grande.

A vítima  queria se separar do companheiro, ele disse "não" e desferiu duas facadas.

Por CN1
Foto: Tv Difusora/Vargem Grande


Pesar! com imensa Consternação, que informamos o falecimento de uma Educadora do Município de Vargem Grande



No município de Vargem Grande, a professora  Elisângela Gomes Martins, 24 anos, foi morta com duas facas neste último final de semana. Segundo a polícia,  o  suspeito é o próprio companheiro que conseguiu fugir. 

Elisângela Gomes, era  prima da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Márcia  Gomes. Nesta segunda-feira (19), durante a sessão, a vereadora ocupou a tribuna para falar sobre o caso e denunciou que somente  três policiais militares estavam na cidade no momento do crime. 

A parlamentar também lamentou  a falta de uma política de segurança mais rigida voltada as mulheres de todo o país que sofrem caladas e tem medo de denúnciar os agressores. 

De acordo com a vereadora, a educadora, vinha  pedido a separação do marido que não aceitava. Durante esse tempo, a vítima teve as roupas queimadas e apanhava muito, muito das vezes na frente dos filhos, disse a parlamentar que pediu  1 minuto de silêncio.
Após 109 dias, greve dos delegados chega ao fim

Após 109 dias, greve dos delegados chega ao fim

Por Imirante com informações da Tv Mirante

Chega ao fim a greve dos delegados de polícia do Estado do Maranhão. As negociações com o governo do Estado foram demoradas. A greve completou 109 dias. A suspensão da paralisação foi definida em assembleia geral no fim da tarde dessa segunda-feira (19).

Os delegados de polícia preferiram ser incluídos na conhecida "PEC das Carreiras Jurídicas" do Estado, que reconhece o delegado de polícia como operador do Direito. Com isso, a categoria abriu mão do reajuste salarial dos anos de 2009, 2010 e 2011.

As negociações com o governo, no entanto, continuam. Entre as reivindicações da categoria, está a realização de concurso público para preenchimento de 199 vagas e, ainda, construção de 121 delegacias em todo o Maranhão.

Com o fim do movimento grevista, os delegados devem realizar, nos próximos dias, um mutirão, para continuidade aos inquéritos que estavam parados.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

IML registra quatro assassinatos no fim de semana

IML registra quatro assassinatos no fim de semana

Por Central de Noticias

No fim de semana, quatro corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís vitimas de homicídio.

Ainda sem identificação, um corpo de um homem de aproximadamente 55 anos foi encontrado na região do Portinho vítima de pauladas.

Valdir Ribeiro, 47 anos, que morava em Paço do Lumiar foi encontrado morto numa estrada que dá acesso ao município de São José de Ribamar vítima de arma branca.

No último sábado, Francisco Almeida Veras de 17 anos, foi assassinado no Viva da Cidade Operária por outro jovem identificado por Lucas.

No município de Vargem Grande, Elisângela Gomes Martins, 24 anos, foi morta com duas facas. O suspeito é o próprio esposo.
Operação prende casal  de traficantes em Chapadinha

Operação prende casal de traficantes em Chapadinha

Por CN1




Por volta das 20h00, da última sexta-feira (16) de setembro de 2011, foram presos por Policiais do Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente de Policia Militar e Policiais Civis da Delegacia Regional de Chapadinha o Sr. Genilson Sousa Soares, vulgo "Nilsinho da Aparecida", de 28 anos e sua companheira Keyla Ferreira da Silva, 22 anos, vulgo "Keila Pedra", ambos residentes na MA-230, Nº 1118, bairro Boa Vista.
 (Divulgação)



O casal foi abordado quando trafegavam pela MA 230 próximo a Churrascaria Vemasa em um veículo, Fiat Pálio, de placas NHF- 5258, cor Preta. Com eles foram encontrados 300 (trezentas) cabeças de Crack, acondicionadas em papel alumínio prontas para serem comercializadas, e mais uma pedra com aproximadamente 70 gramas.

Também uma quantia de 350,30 (trezentos e cinquenta reais e trinta centavos), um cheque (de terceiros) do Banco Bradesco no valor de 50 (cinquenta) reais, quatro celulares de marcas variadas e um baú pequeno com várias joias (pulseiras, colares, anéis, brincos, cordões, etc.). O casal foi encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha- MA, juntamente com os objetos apreendidos, para as providências cabíveis.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cinegrafista registra atropelamento em rodovia do MA

Cinegrafista registra atropelamento em rodovia do MA

Por 180 Graus

Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostrando um carro fazendo zigue-zague em uma rodovia do Maranhão levou à prisão o motorista, que é flagrado atropelando uma mulher de 39 anos.
As imagens foram gravadas na rodovia MA-119, entre Trizidela do Vale e Bernardo do Mearim, no dia 3 de setembro e mostram quando a mulher caminha no acostamento da pista, empurrando uma bicicleta, e é atropelada. Ela chegou a ser socorrida por moradores, mas morreu a caminho do hospital.




O motorista foi preso logo após o atropelamento, mas pagou fiança de R$ 3 mil e foi libertado. Ao receber as imagens gravadas por um cinegrafista amador, a delegada Maria Eunice Ferreira Rubens pediu a prisão preventiva do motorista, que foi decretada e realizada na quinta-feira (8). Ele permanece preso até esta segunda-feira (12).

"Minha preocupação agora é com a família da vítima, que era uma pessoa pobre, mãe de cinco filhos. Por pouco, um dos garotos que estava com ela não tem o mesmo fim trágico que a mãe", acrescenta ele....
O vídeo mostra o motorista fazendo manobras arriscadas na rodovia e quase colidindo com outros carros e motos antes de atropelar a mulher. “No dia dos fatos, não foi possível fazermos exame de dosagem alcoólica para comprovar se ele estava bêbado ou não. Aqui, não temos estas condições para formação de prova e fazer exames clínicos é difícil", diz a delegada. Segundo ela, após ser preso, o motorista confessou o crime.
"Quando comecei a gravar o vídeo, tinha intenção de mostrar a colegas de trabalho, discutir a imprudência, como o motorista agia. Percebemos que ele estava bêbado e que podia ocorrer alguma coisa, mas não sabia que ia chegar a isso", diz o cinegrafista amador.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Policias civil e militar  realizam  a maior apreensão de drogas deste ano em Chapadinha.

Policias civil e militar realizam a maior apreensão de drogas deste ano em Chapadinha.

Durante a Operação foram apreendidas armas, crack e maconha.

Por CN1
Fotos: Alexandre Cunha

Cumprindo um mandado de busca e apreensão do Juiz da Comarca de Chapadinha, Mário Henrique Mesquita Reis, policiais civis e do Serviço de Inteligência da 4ª C.I. de Policia Militar, apreenderam uma grande quantidade  de drogas, aparelhos celulares, armas de fogo, plástico para embalagem, várias munições e uma certa quantia em dinheiro. 



Durante a operação, realizada hoje (13), pela manhã, numa residência no bairro Aparecida,  foram presos  quatro homens (Francisco Alves  Costa, Gracez Alves Gomes, Juvenal Alves Gomes e Jorge Marcos) e apreendidas duas menores. Todos negaram o envolvimento com o tráfico de drogas. 


Os policiais já vinham monitorando a quadrilha há algumas semanas. Segundo o delegado Jairon Timbó e o Tenente Edmilson, pelo montante em dinheiro apreendido a droga já estava sendo comercializada. Os policiais acreditam que a venda dos entorpecentes seria intensificada com o final dos festejos da padroeira.


Foram apreendidos durante a Operação:

-  R$ 5.084,60 (Cinco mil e oitenta e quatro reais e sessenta centavos)
-  2 Kg e 300 g de Maconha
- 1 Kg de Crack
- 1 Pistola 380 e um revólver calibre 38
- Várias munições
- 10 aparelhos de celulares
-  2 microfones
- Plástico para embalar a droga

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Idosas de Coroatá são presas em Codó tentando golpe da falecida

Idosas de Coroatá são presas em Codó tentando golpe da falecida

Por Acélio Trindade

Maria José e Maria Francisca
O empresário, Ludgardes Santos Silva, o Gugu, da Asas Empréstimos, contou ao blogdoacelio que fora procurado duas vezes por Piedade Barbosa da Silva, 53 anos, considerada a líder, e as idosas Maria Francisca Gomes e Maria José Farias.

“No caso ela não tinha conta e eu pedi que ela fosse abrir uma conta porque a idade dela já era um pouco avançada, aí eu foi para o Bradesco abrir a conta e voltou dizendo que não conseguiu e eu disse – então eu não tenho como fazer o empréstimo porque nessa idade (mais de 80 anos) não se libera mais ordem de pagamento”, explicou Gugu.

MESMAS PESSOAS, OUTROS DOCUMENTOS
Na sequência dos fatos, Piedade voltou para Coroatá, de onde  é o grupo, e retornou à Codó  no dia seguinte apresentando as mesmas pessoas, mas com outros documentos. No primeiro, o nome que aparecia numa carteira de trabalho era de Angelina Duarte Torres, no dia seguinte a carteira já trazia o nome de Eline Ribeiro.

“Ela foi embora, quando foi no outro dia ela voltou com a mesma senhora, com outra documentação, a mesma senhora já se passando por outra pessoa. É muita ingenuidade. Perguntei – abriu a conta foi?  Ela disse, não, não sou eu não, aquela lá era minha irmã é porque eu sou muito parecida com ela, já fiquei desconfiado”, afirmou o empresário que chamou a polícia.
POLÍCIA EXPLICA
Rômulo Vasconcelos
O delegado, Rômulo Vasconcelos, e sua equipe, estiveram na Asas e fizeram a prisão em flagrante. Rômulo explicou que a forma do golpe é simples. Descobre-se um falecido, convence-se familiares de que fazer empréstimo no nome do morto é possível e se alguém topar, falsifica-se a documentação. O passo seguinte é só ter coragem para procurar uma financeira que caia no conto.

“Eles identificam pessoas mortas, juntam o documento, pegam pessoas vivas, botam a foto e vão tentar fazer empréstimos fraudulentos com estes documentos”, disse o delegado
A TRAMA
Piedade Barbosa da Silva

No caso específico, uma das idosas usadas, de nome Maria Francisca Gomes, era mãe de uma falecida havia 7 anos, em nome de quem, realmente, sairia o empréstimo. Maria José Farias, estava atuando no papel da falecida quando a casa desmoronou.

As duas só receberiam entre R$ 150,00 à R$ 200,00 pela participação, enquanto que a mentora, Piedade Barbosa da Silva, ficaria com cerca de R$ 5.000,00.

“Essas duas estavam sendo utilizadas, recebiam R$ 150,00 ou R$ 200,00 por fraude feita e a outra lá, a grande chefona, ela ficava em média com R$ 5.000,00 de empréstimo”, disse Rômulo Vasconcelos.

As três foram autuadas por estelionato e falsificação de documentos públicos. Além das três senhoras, também foi levado a delegacia o taxista Domingos Filho que foi inocentado por Piedade. Segundo a chefe, ela recebera apenas R$ 35,00 pela corrida e não sabia de nada.
Delegados do Maranhão se reúnem e comemoram 100 dias de greve

Delegados do Maranhão se reúnem e comemoram 100 dias de greve

Rápida

O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão - ADEPOL/MA, convidou para uma reunião na manhã desta segunda-feira (12), no auditório da Delegacia de Costumes, localizada na Beira-Mar.

O objetivo do encontro é "comemoração" do centésimo dia de greve e informações sobre os últimos acontecimentos, como preparação de novas ações para os próximos dias.
Operação 7 de setembro registra 34 acidentes no Maranhão

Operação 7 de setembro registra 34 acidentes no Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta segunda-feira (12) o resultado da Operação 7 de Setembro deflagrada nas rodovias do Maranhão.

Durante a operação que teve início na última quarta (07) e encerrou neste domingo (11) foram registrados 34 acidentes com 22 feridos e 2 mortes.

Os acidentes com vítimas fatais aconteceram na BR-010 na última sexta resultado de uma ultrapassagem indevida e o outro foi no sábado na BR-230 após o motorista dormir na direção e tombar na pista.
A BR com o maior número de acidentes foi mais uma vez a 135 com 15 acidentes, seguida pela BR-222 com seis acidentes, BR-230 com cinco, BR-010 com quatro, BR-316 com três acidentes e BR-226 com um acidente.

Ao todo, 2.309 veículos foram fiscalizados , 843 foram autuados, 56 veículos ficaram retidos para regularização e cinco carteiras de habilitação foram apreendidas.
Também durante a operação, sete pessoas foram presas.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estado de saúde do radialista Mandioquinha é delicado.

Estado de saúde do radialista Mandioquinha é delicado.

Por Fabrícia Bogéa



O radialista Mandioquinha acabou de ter uma recaída e não pôde ser transferido do Socorrão I para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís. De acordo com a filha do comunicador, Isamara Torres, a família foi informada pela equipe médica que acompanha o caso, hoje (09), pela manhã, que o estado de saúde de mandioquinha é delicado, porém estável.

Segundo o boletim médico, uma úlcera rompida estaria causando uma hemorragia interna no apresentador que está sondado, uma endoscopia está prevista para hoje e se o quadro de Mandioquinha melhorar ele deverá passar por uma cirurgia.

A família pede para que os fãs do apresentador dos programas de forró “Balaio de Gato” e “Debaixo do pé de Pequi”, da Mirante AM de Chapadinha, façam correntes de orações e que rezem bastante, para que o radialista Mandioquinha saia mais uma vez vitorioso dessa batalha pela vida.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Homem mata gay a facadas, assa seu fígado e dá partes do corpo para o cachorro comer

Homem mata gay a facadas, assa seu fígado e dá partes do corpo para o cachorro comer


Por CN1/Fonte: Meio Norte

O acusado  usou seis facas e uma gilete para retalhar o corpo de Gilvan, que teve ainda seu nariz decepado e  teria jogado ainda partes do corpo da vítima para seu cachorro comer. Não consigo entender até onde vai a maldade humana. Leia e tire  suas conclusões.

Fernando foi preso ainda na quinta-feira
Fernando - Acusado



A pequena cidade de Alfenas, MG, está chocada com um crime descoberto na semana passada que cada vez mais ganha requintes de crueldade. Gilvan Firmino Pereira (por coincidência o mesmo nome do gay morto na novela Insensato Coração) foi assassinado dentro de casa e teve o crânio esmagado depois de receber diversas facadas. Seu pênis foi encontrado dentro de sua boca e o assassino tentou ainda comer o seu fígado, que foi assado em um grill elétrico.
Vítima
Gilvan, 25 anos, cabeleireiro, era natural do Pernambuco e foi morto na madrugada da quinta-feira por Fernando Henrique Alves, 20, garcom desempregado, que confessou o assassinato. Gilvan abrigava Fernando em sua casa e segundo o assassino consumiam crack juntos. O assassino afirmou que cometeu o crime pois Gilvan teria dado em cima dele e disse que faria novamente.
Sanduicheira elétrica usada para assar o fígado da vítima





Veja a reportagem do Jornal Local:




O rapaz teria sido morto do lado de fora de casa e gritado em socorro dos vizinhos que não responderam o chamado por acreditar ser um barulho normal, já que Gilvan costumava fazer barulho à noite.


 O assassino levou o corpo de cabeleireiro para dentro de casa, onde realizou o ritual macabro que durou algumas horas. Ele teria ainda tentado limpar o local e saiu para comprar pão. Uma vizinha que viu o sangue escorrendo da garagem chamou a polícia que prendeu o homem em flagrante.


Na semana passada, um homem de 21 anos foi preso ao praticar canibalismo com o cadáver de outro, de 32 anos. Eles teriam se conhecido em um site de relacionamentos. O crime aconteceu no noroeste da Rússia, na região de Múrmansk, no dia 19 de agosto. O rapaz teria consumido partes da vítima durante todo o final de semana.