quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Guardas Municipais de Chapadinha  evitam furto em loja  no centro da cidade.

Guardas Municipais de Chapadinha evitam furto em loja no centro da cidade.

Por CN1


Um menor foi apreendido em flagrante durante a ação  com vários objetos furtados.

Na madrugada da última  terça-feira (29), por volta das 00h50, os GCM que estavam de plantão receberam uma  ligação, do outro lado linha um cidadão comunicou que  um comércio   estaria  sendo alvo de ladrões.  Imediatamente,  os Guardas Municipais Cardial, Vieira, Afonso, Antonio e Karliandro, se dirigiram até a loja GG Confecções,  próxima a casa lotérica na Avenida Oliveira Roma.

Ao chegar ao local, os Guardas Municipais constaram que três elementos estavam  dentro da loja.  Durante a abordagem dos GCM, dois  ladrões  conseguiram fugir  e um foi preso em flagrante.  Com ele os Guardas Municipais encontraram  um DVD e roupas.

De acordo com os GCM, o elemento preso durante a ação  é um menor de idade, ele foi conduzido para delegacia para as providências cabíveis.

A proprietária da loja também acompanhou os Guardas Municipais até a delegacia onde registrou o boletim de ocorrência.  
Sagrima divulga primeira parcial da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

Sagrima divulga primeira parcial da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

Por CN1


Aproximadamente quatro milhões de doses de vacina contra a febre aftosa já foram comercializadas no Maranhão nos primeiros 10 dias da segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, de acordo com dados da Central de Distribuição de Vacinas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Esse número representa cerca de 45% do total de vacinas que foram  disponibilizadas para os criadores maranhenses durante esta segunda etapa, que se encerra no dia 14 de dezembro.   

Nessa campanha, as vacinas estão sendo vendidas a preços que variam de R$ 1,20 a R$ 1,70. As revendedoras e distribuidoras de vacinas disponibilizaram um estoque de 9.038.803 doses de vacina para atender o rebanho maranhense de 7,2 milhões de bovinos e bubalinos.
 outros dados positivos.

Comprovação
Segundo levantamentos realizados nos 18 escritórios regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), feitos pela Diretoria de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do órgão, nos primeiros 10 dias da campanha cerca de 500 mil cabeças de bovinos e bubalinos já foram vacinados, número três vezes maior do que o registrado em campanhas anteriores, que era de 150 mil animais.

O diretor geral da Aged, Fernando Lima, se mostrou entusiasmado com os números do levantamento, visto que, historicamente, os criadores maranhenses têm o hábito de comprovar a imunização nos escritórios da Aged apenas 20 dias após o início da campanha de vacinação. "Esses 500 mil animais vacinados correspondem às comprovações realizadas mediante apresentação de nota fiscal de compra das vacinas, que poderão ser realizados nos escritórios da Aged até o dia 30 de dezembro deste ano", explicou ele.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Cláudio Azevedo, ressaltou que nesta segunda etapa não haverá prorrogação do prazo para o término da campanha. "Encerraremos, impreterivelmente, no dia 14 de dezembro o período de vacinação do rebanho, pois já está feito um acordo com o Ministério da Agricultura para que seja iniciada a sorologia dos animais a partir do dia 14 de fevereiro", informou Cláudio Azevedo.

Com informações da SECOM
Novo acidente: Moto de distribuidora de gás atropela criança em Chapadinha

Novo acidente: Moto de distribuidora de gás atropela criança em Chapadinha

Por Blog do William


Shamili Gabriele Delgado, de aproximadamente 2 anos e meio de idade, foi encaminhada  para São Luis, com traumatismo craniano, após sofrer um acidente.


Ela foi atropelada por uma moto de uma empresa distribuidora de gás, por volta das 17h45 desta terça-feira (29) e deu entrada no HAPA às 17h51, segundo informações do hospital


Shamili é filha de Sergiane Rodrigues de Lima e mora na Rua Cunha Machado, Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Chapadinha.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Policiais civis em greve a partir de quinta-feira

Policiais civis em greve a partir de quinta-feira

Por O Estado


Policiais civis em greve a partir de quinta-feira


Os policiais civis do Maranhão decretaram greve por tempo indeterminado a partir de hoje em todo o estado. A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria realizada na noite de ontem, em frente ao Plantão Central da Refesa, em São Luís. Logo depois, os policias seguiram em direção a Assembleia Legislativa do Maranhão, no bairro do Cohafuma, e se juntaram aos policiais militares e bombeiros.



A categoria reivindica a recomposição da perda salarial de 11,90% e as modificações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR). "Estamos a dois governos na luta por estas duas medidas e até agora ninguém do governo do estado nos recebe", disse Amon Jessen, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol).

Os peritos e legistas também decidiram na manhã de ontem decretar greve. Representantes da categoria estiveram presentes na assembleia dos policiais e declarou apoio irrestrito à greve.
Homicídio na Zona Rural de Chapadinha.

Homicídio na Zona Rural de Chapadinha.

Por CN1

No último sábado (26),  por volta das 20h30, a polícia militar  foi informada por telefone de   um homicídio ocorrido na localidade São Jerônimo, zona rural de Chapadinha. De acordo com a PM, o morador daquela localidade Gilmar Barros da Cruz, comunicou que o suspeito Abidécio Lopes tinha assassinado um homem conhecido apenas como Raimundo.

Segundo a PM,  o morador contou ainda, disse que os dois estavam bebendo juntos  quando houve um desentendimento entre ambos  e que vítima “Raimundo”, armado com um facão invadiu a casa  do suspeito “Abdécio” que se armou com uma cartucheira – arma de fabricação caseira, e disparou contra a vítima.

Após cometer o crime, o Abdécio Lopes fugiu do local. 
Homicídio em Paulinho Neves, MA.

Homicídio em Paulinho Neves, MA.

 A vítima era ex-presidiário acusado de  ter assassinado o próprio sogro.

Por CN1


O Destacamento de Policia Militar de Paulinho Neves,  informou a 4ª Companhia Independente  o assassinato de João Francisco da Paz , conhecido como “coquinho” de 46 anos de idade,  residente na Travessa  da Ponte, bairro Caixa D’água naquela cidade. 

Segundo a PM uma testemunha relatou que “coquinho”, caminhava  por uma rua quando foi surpreendido por dois elementos que  saíram  de dentro do mato e começaram a atirar. De acordo com a testemunha foam disparados cinco tiros contra a vítima que faleceu no local.

João Francisco - “coquinho” morava a pouco tempo na cidade de Paulinho Neves. A vítima passou alguns anos preso, acusado de  ter assassinado o próprio sogro.

A policia militar tinha informações de que “coquinho” estaria traficando drogas. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.


Suicídio em Água Doce do Maranhão

Em Água Doce do Maranhão na região do Baixo Parnaíba,  a PM informou que o aposentado Vicente Ferreira da Silva de 77 anos de idade, residente na rua São Pedro, deu fim a sua própria vida se enforcando.
Vitalli Clínica Odontológica um conceito inovador em tratamentos odontológicos na Região do Baixo Parnaíba.

Vitalli Clínica Odontológica um conceito inovador em tratamentos odontológicos na Região do Baixo Parnaíba.

Por Fabrícia Bogéa/Ações e Destaques


Chapadinha e toda a região do Baixo Parnaíba contam agora com um conceito inovador em tratamento odontológico. Foi inaugurada no último sábado (26), a Vitalli Clínica Odontológica, de propriedade do especialista em odontologia, Peterson Almeida, filho dos empresários José Filho e Sônia Lucena. A clínica está localizada na parte superior da Loja Torre do Sol Modas.

A solenidade de inauguração foi aberta com a benção do Padre Casemiro que realizou uma belíssima cerimônia na presença dos familiares do proprietário e dos convidados, em seguida, Peterson Almeida juntamente com o avô, descerrou a faixa inaugural afixada na porta de um dos dois consultórios da clínica. Os convidados puderam conhecer as modernas instalações do empreendimento que traz a região, um tratamento revolucionário em odontologia e que até então, não existia no município, a implantodontia. De acordo com o especialista, Peterson Almeida, essa é uma especialidade nova que garante às pessoas, que perderam os dentes muito cedo, o restabelecimento do sorriso e a liberdade para falar e mastigar com segurança.

Ainda segundo o especialista, o implante dentário é uma, das nove especialidades, oferecidas pela Vitalli Clínica Odontológica. Agora, a população não precisará mais se deslocar aos grandes centros, como São Luís e Teresina, para ter acesso a um tratamento odontológico de maior complexidade. O dentista Marcos Bayma, um dos convidados, falou ao blog que a região foi presenteada com um empreendimento inovador e que certamente elevará o município de Chapadinha a ser um referencial em odontologia. O médico, José Almeida, também esteve à inauguração e ressaltou que a chegada de mais uma clínica odontológica vai melhorar a qualidade da saúde bucal no município, ele parabenizou ainda o jovem especialista pelo empreendimento fabuloso.  Ao final do evento, um coquetel foi servido no auditório do Chapadinhense Hotel, aos convidados.

A Vitalli Clínica Odontológica, além de dispor de um sofisticado aparato tecnológico, possui um quadro profissional especializado, entre os quais, Peterson Almeida, Renata Abreu e mais dois conceituados profissionais da área que estarão atendendo nas seguintes especialidades: Cirurgia Oral Menor, Endodontia, Ortodontia, Periodontia, Reabilitação Oral, Implantodontia, Odontopediatria, Dentística e Clínica Geral. A partir desta segunda feira (28), o público já poderá contar com todos esses serviços, os horários de atendimento vão das 8h ao meio dia e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Comerciante Agripino Nascimento não resiste aos ferimentos e morre no HAPA

Comerciante Agripino Nascimento não resiste aos ferimentos e morre no HAPA

Por Blog do William





O comerciante Agripino Correa do Nascimento, de 78 anos, que sofreu um grave acidente na BR 222, na subida, próximo ao Bairro Vila Isamara, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu nas primeiras horas da madrugada desta terça, no Hospital Pontes de Aguiar, em Chapadinha.

Segundo informações da esposa de Agripino ele teria sido atingido por um carro que vinha logo atrás e se desequilibrado, vindo a cair e a sofrer fratura na bacia e vários ferimentos pelo corpo, inclusive um corte na cabeça, apesar do capacete.
Testemunhas disseram que uma saveiro de cor cinza, com placa não identificada, teria causado o acidente. O condutor não parou para socorrer o comerciante.