quinta-feira, 31 de maio de 2012

Câmara Municipal de Chapadinha, MA realiza mais uma sessão ordinária

Compartilhar
Por CN1

Quinta-Feira, 31de Maio de 2012

(E) Vereador Samuel (C) Emerson Aguiar (D) Hilda Ponte/Foto CN1

A Câmara Municipal de Chapadinha,  realizou nesta quinta-feira (31), mais uma sessão ordinária   presidida pelo vice-presidente da casa, Vereador Emerson Aguiar (PR). Após a leitura da ata da última sessão feita pela vereadora  Hilda Pontes (PDT), o primeiro secretário da mesa diretora,  vereador Samuel Nistron (PSC), fez a leitura das matérias para discussão e votação na ordem do dia.

Vereadora Graça Nunes-PV/Foto CN1
A vereadora Graça (PV), apresentou projeto de lei  que dispõe a mudança do nome da Unidade Escolar (UE)  Siqueira Campos para UE. Rosa Vieira Passos  Maciel no povoado São José. O projeto foi aprovado e seguiu para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Foto: CN1
A parlamentar também apresentou indicação na qual solicita à prefeitura que seja construída em  regime de urgência, redutores de velocidade (quebra molas), na BR-222 no perímetro urbano. O vereador Samuel Nistron se associou a indicação da vereadora. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Vereadora Francisca Aguiar-PV/Foto: CN1
A vereadora Francisca Aguiar (PV), apresentou projeto de lei que inclui  "educação para o trânsito”,  como disciplina obrigatória no currículo das escolas municipais,  Francisca Aguiar justificou seu projeto de lei.  “Com as atuais estatísticas que apontam a falta de responsabilidade dos condutores e a crescente violência no trânsito, entendemos  que se faz necessária uma educação de base com vista à formação dos futuros condutores  de modo a promover valores de cidadania e consciência social,  desde a tenra idade – baixa idade”, disse a parlamentar.  

Para Francisca Aguiar, é preciso que a educação para  o trânsito comece nas escolas para que no futuro os resultados sejam positivos, destacou a parlamentar.

O projeto foi aprovado e seguiu para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: