domingo, 6 de maio de 2012

Noite de domingo é marcada por vários acidentes em Chapadinha, MA e Região

Compartilhar
Por William Fernandes

Domingo, 06 de Maio de 2012

Caso mais grave foi o de um lavrador de Mata Roma, que foi levado a São Luis, com traumatismo craniano e sangramentos pelo ouvido e nariz



Das 18h30 às 20h30, o HAPA recebeu várias vítimas de acidentes ocorridos em Chapadinha e Mata Roma. O caso mais grave foi o do lavradorPedro Vieira da Rocha Silva, de 25 anos, morador da localidade Bebedouro, zona rural, a 8km de Mata Roma. Ele caiu de moto e sofreu traumatismo craniano. Chegou a Chapadinha com hemorragia no ouvido (otorragia), sangramento pelo nariz, agitação e vomitando sangue. Pedro foi encaminhado a São Luis.

Às 19h30, os irmãos Vanílson, Marinildes e Valmir de Almeida Cruz, moradores do Bairro Terras Duras, em Chapadinha, sofreram um acidente na BR 222, próximo ao povoado Baixão. Eles bateram em uma vaca que atravessava a pista, quando vinham de interior para Chapadinha. A pior situiação foi a de Marinildes, que sofreu ferimentos em várias partes do corpo. O rosto dela ficou cheio de hematomas.

Vanílson também ficou com várias hematomas e um corte na testa. Valmir, que conduzia a moto e estava de capacete, sofreu apenas leves escoriações.

Valmir conta que vinha na moto, com os dois irmãos, logo atrás de um carro, quando, de repente, surgiu uma vaca e não deu tempo de desviar.

Também na BR 222, o lavrador Francisco Ferreira, conhecido com Chico Libânio, de 52 anos, morador da localidade Canto dos Bois, muncípio de Vargem Grande, caiu de moto, na altura do povoado Placas, quando vinha do povoado João Inácio. Ele conta que foi desviar de um ciclista e perdeu o controle, vindo a cair na pista. A moto caiu em um abismo. Não houve fraturas, mas Libânio ficou com vários hematomas pelo corpo.


Por último, o estudante João Francisco dos Santos Sousa, de 19 anos, natural de Anapurus, mas que estuda no Colégio Bandeirantes, em Chapadinha, envolveu-se em um acidente ocorrido nas proximidades da Praça do Viva Chapadinha, quando duas motos se chocaram. Houve apenas ferimentos leves.

Fotos: William Fernandes e Mauro Queiroz
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: