terça-feira, 1 de maio de 2012

Organização não governamental com apoio da prefeitura realiza atendimento Oftalmológico em Chapadinha, MA.

Compartilhar
Por CN1

Terça-Feira, 01 de Maio de 2012


Foto: Blog CN1

A Associação Paulista de Serviços e Gestão de Saúde – APSGS, uma ONG não governamental está realizando na cidade de Chapadinha, exames oftalmológicos em crianças   e adultos. Os exames tiveram início nesta terça-feira (01),  no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no  bairro Areal com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo Janderson Landin, optometrista da APSGS, a ONG desenvolve esse trabalho social há 14 anos no país. “Estamos no estado do Maranhão, há onze meses desenvolvendo essas ações em aproximadamente trinta municípios e atendemos mais de quarenta mil  pacientes no Maranhão.  Nosso trabalho é sem fins lucrativos,  empresas privadas nos dão apoio financeiro, todos nossos recursos são privados”, afirmou o representante da ONG.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1

Estão sendo realizados exames refrativas. “Este exame a gente busca as disfunções refrativas – o que pode ser solucionado com o uso do corretivo e no segundo momento a parte clínica que identifica doenças na qual  o paciente possa  vir a ter”, concluiu Janderson Landin.

Foto: Blog CN1


Geralmente a equipe da ONG APSGS,  passa onze dias nas cidades onde atuam, em Chapadinha médicos e técnicos deverão prolongar a ação  por cerca de quinze  dias.

A ONG desenvolve essas ações com diversas prefeituras, em Chapadinha não é diferente, a prefeitura é responsável pela logística, oferecendo espaço para atendimento aos pacientes, hospedagem e alimentação para equipe em contra partida,  a ONG oferece  profissionais, equipamentos, além de fazer doações de armações de óculos.

Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
Foto: Blog CN1
Nessa primeira etapa, os especialistas perceberam que algumas crianças atendidas nesta terça-feira (01), apresentaram déficit visual por não ter acesso a exames. O objetivo da ONG é trabalhar e solucionar os problemas.

Foto: Blog CN1
A secretária de Assistente Social, Neudan Araújo, que presta apoio aos especialistas da  Associação Paulista de Serviços e Gestão de Saúde – APSGS, afirmou que a equipe estará atendendo no CRAS do bairro Areal  até sexta-feira (04), das 08h00 às 18h00. “Após o atendimento do CRAS do Areal, será a vez do CRAS no bairro Campo Velho em seguida a equipe se deslocará para o CRAS do bairro Nossa Senhora de Fátima.  Os exames laboratoriais serão realizados na Secretaria de Assistente Social”, disse Neudan Araújo.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: