quinta-feira, 24 de maio de 2012

SSP/MA apresenta mais dois arrombadores de caixas eletrônicos presos em Itapecuru-Mirim

Compartilhar
Quinta-Feira, 24 de Maio de 2012

Edmar de Jesus e Edvan da Luz Leite, Arrombadores de Caixa Eletronico
 


Uma ação de policiais militares da 8ª Companhia Independente de Itapecuru Mirim, coordenadas pelo major Goering Ferreira, realizada, durante a madrugada desta quarta feira (23), resultou na prisão de mais uma dupla especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos no estado. Com essa, somam 45 pessoas detidas, totalizando dez quadrilhas desarticuladas só este ano pelo Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

A dupla foi apresentada pelo secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, acompanhando do secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; e do superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair de Lima Paiva Junior, durante entrevista coletiva à imprensa.

Na ação, ocorrida por volta das 3h, foram detidos Edmar de Jesus, 47 anos, natural de Itapecuru-Mirim, que de acordo com a Polícia, já havia sido preso em 2006 com envolvimento num assalto a Casa Lotérica na capital maranhense, e por este assalto, ele foi condenado a oito anos de detenção; e Edvan da Luz Leite, 26 anos, natural de São Luís, atualmente morador do Jardim Tropical. Os dois foram localizados pela PM, horas depois de terem tentando explodir o Terminal de Auto-Atendimento (TAA) na Agência do Banco do Brasil de Miranda do Norte, localizada na Rua do Sol, próximo a BR 135.

"A prisão de mais esses dois assaltantes é mais uma prova do trabalho que estamos desenvolvendo para garantir segurança nas movimentações bancárias. Nos últimos três anos conseguimos reduzir mais de 72% das ocorrências de assaltos a bancos e arrombamentos de caixas eletrônicos aqui no Estado. Continuaremos combatendo este tipo de prática. Nenhum crime desta natureza ficará impune", comentou Aluisio Mendes.

Com relação ao restante da quadrilha, o secretário de Segurança garantiu que os outros três integrantes, que estariam em um veículo de placas de São Luis e teriam empreendido fuga no momento da abordagem, já estão identificados. Mendes afirmou, ainda, que o grupo é suspeito de ter cometido ainda os arrombamentos do TAA na cidade de Igarapé do Meio, ocorrido no dia 20. "Há informações que confirmam que o mesmo veículo foi visto na cidade no dia do arrombamento. Eles estavam planejando assaltar outras cidades", explicou o titular da pasta de Segurança.

Ação

Segundo informações da Polícia, na ação criminosa, eles tentaram arrombar com maçarico um caixa eletrônico do estabelecimento, no entanto, não tiveram êxito, despertando a atenção dos moradores que percebendo a ação e acionaram a Polícia.

"Após saber das informações, a PM deslocou várias equipes e montaram campanas em toda a região daquele município para efetuar a prisão. Os dois criminosos foram localizados no Povoado Entroncamento", detalhou o comandante geral da PM.

Com a dupla foram apreendidos ainda diversos materiais utilizados durante a ação criminosa, entre eles, um cartucho de espingarda calibre 12; um maçarico; dois cilindros de oxigênio e acetileno; um Botijão de Gás; dez litros de água, luvas; um alicate; uma barra de ferro grande; três chaves de fenda e também um veículo Corsa Classic de placa NWW - 4127, do município de São José de Ribamar e dois sensores de presença que pertenciam a Agência.

Edmar e Evan foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Miranda do Norte, onde foram autuados pelo crime de tentativa de furto, formação de quadrilha e porte ilegal de munições pelo delegado Rui dos Santos Dourado, titular do DP de Miranda. Segundo o superintendente de Polícia Civil do Interior, os trabalhos de investigação continuarão para prender os outros integrantes do bando. "Estamos dando prosseguimento às investigações para localizar o resto da quadrilha. E no menor espaço de tempo iremos prender os outros envolvidos", garantiu o delegado Jair de Lima Paiva.

Com informações da SSP/MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: