quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acusado de Homicídio em Chapadinha, MA é Condenado a mais de 26 Anos de Prisão

Compartilhar
Por CN1

Quinta-Feira, 26 de Julho de 2012




Numa sessão que durou cerca de doze horas,  os jurados por maioria dos votos, condenaram Jessimar Severo de Oliveira, vulgo “Taboquinha” a 26  anos e 8 meses  de reclusão pela morte de  Francisco das Chagas Silva dos Santos, “Pezinho”, ocorrida em  13 de agosto de 2006.

De acordo com os fatos, em agosto de 2006, por volta das 2h30 na saída de uma festa de reggae, Francisco das Chagas Silva dos Santos – “Pezinho”, foi assassinado com tiro de revólver na Avenida Presidente Vargas – próximo a Praça do Povo.



Segundo a denúncia do Ministério Público,  “Taboquinha”,  encontrou a vítima com dois amigos após a festa, parou diante deles e disparou cerca de dois tiros, um dos tiros acabou acertando “Pezinho”.  O segundo tiro foi disparado contra os amigos  Luciano Barbosa – “O Lucy” e Francisco da Conceição Silva – “Coelho”, que fugiram no momento do disparo. 



Em sessão do júri desta quarta-feira (25), o Ministério Público pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio também qualificado.

A defesa do acusado sustentou a tese de homicídio consumado e  que ele não tentou contra a vida de  Luciano Barbosa e Francisco da Conceição, ou seja não existiu a tentativa de dupla de homicídio.





Por sete  votos a zero,  os jurados entenderam que o réu utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz que presidiu o Tribunal  do Júri, Mário Henrique Mesquita Reis, fixou a pena de 26 anos e  8 meses de reclusão em regime fechado. 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: