domingo, 29 de julho de 2012

Atleta da Marinha do Brasil conquista ouro inédito nas Olimpíadas de Londres 2012

Compartilhar


Por Poder Naval

Domingo, 29 de Julho de 2012



A Marinha do Brasil (MB), com orgulho, parabeniza a judoca Sarah Menezes que acaba de fazer história na tarde deste sábado, 28 de julho, nos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta, que incorporou à Marinha em 2009 na graduação de Marinheiro, venceu a romena Alina Dumitru, campeã olímpica em Pequim 2008, e conquistou a medalha de ouro no judô, na categoria ligeiro (até 48 kg). Foi a primeira vitória feminina da modalidade na história do País. O ouro de Sarah Menezes é o primeiro a ser conquistado pelo judô desde os jogos de Barcelona nas Olimpíadas de 1992.
Dessa forma, fica confirmado que a parceria estabelecida entre o Ministério da Defesa e o Ministério do Esporte, que resultou na criação do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas desde 2008, fortaleceu não somente as equipes esportivas militares para os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, mas, também, o esporte brasileiro rumo às Olimpíadas Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016. Os resultados já começaram a aparecer no primeiro dia de competições dos Jogos Olímpicos, trazendo a esperança de novas medalhas para o Brasil.
A MB permanece firme no objetivo de apoiar o projeto olímpico brasileiro e na preparação dos atletas para os 6º Jogos Mundiais Militares 2015, na Coreia do Sul. A Marinha continuará colocando à disposição de seus atletas militares e do esporte brasileiro os seus profissionais e suas instalações credenciadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como centros de treinamentos para as Olimpíadas Rio 2016, para que juntos possamos ajudar a posicionar o nosso País entre as principais potências esportivas do mundo.
Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes
Av.Brasil 10.590- Olaria- Rio de Janeiro- RJ
CEP: 21012-350
Tel: 2101-0894
Email: lucio@cdm.mar.mil.br /cdm.comunicacao@yahoo.com.br


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: