segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bonitas danças e show de Papete arrastam multidão para o encerramento do Arraial de Chapadinha, MA

Compartilhar
Segunda-Feira, 02 de Julho de 2012

Foto: Kim Pereira

Dezoitos dias depois, o maior arraial do Baixo Parnaíba chegou ao fim, com uma grande festa, com participação de belas apresentações. Foram apenas três danças, mas que encheram os olhos da multidão que compareceu. A abertura foi feita pela Companhia Festança, de São Luis, que faz uma leitura moderna dos mais variados ritmos musicais da cultura popular maranehnse.




De Chapadinha, foram duas excelentes apresentações, com a Dança Country Rei dos Cawboys e da Dança Portuguesa Realeza da Boa Nova. As coreografias bem executadas e as indumentárias ricas em detalhes, deram uma mostra de que estes grupos estão evoluindo a cada ano e colocado nossa cidade entre as que são referência nesse tipo de manifestação.

Aguarde: ainda vamos postar muitas fotos e vídeos das danças



Para encerrar, a grande atração da noite, o cantor, compositor e percussionista Papete Viana. Ele deu um show de talento e, acima de tudo, simpatia, que contagiou a multidão, principalmente ao público jovem, que, por diversas vezes impediu o encerramento da apresentação, ao som de "mais um, mais, um".

Rei dos Cowboys - Fotos: Blog do Damiani

Se o público ficou satisefeito, Papete, mais ainda. Depois de 20 anos, ele retornou à cidade e notou uma evolução cultural da juventude que soube apreciar a cultura marenhense de maneira supreendente.

Clique aqui e veja outras fotos, no blog do Damiani

Durante o show, Papete fez uma homenagem especial, cantando os parabéns a Dona Rosinha, sogra do secretário de obras do município José Almeida. A aniversariante era uma das mais animadas na noitada de ontem. Chegou, incclusive, a participar da apreentação inicial do arraial, dançando com os integrantes da Companhia Festança.

Quem também recebeu atenção especial foi a secretária municipal de saúde, Dra. Coutinho, amiga de Papete. Ele a beijou e a abrçou durante o show.


Foi uma festa inesquecível, que já deixa saudades em todos os verdadeiros apreciadores da cultura popular de nosso estado.




Confira abaixo, um texto extraído do Blog do Damiani:

Foi um show que trouxe o que há de melhor em Música Popular Maranhense. A Cultura Popular do Maranhão é uma feliz convergência de influências de brancos, negros e índios. A força deste multiculturalismo deu origem a uma das mais ricas, vivas e originais expressões culturais do País.

A festa foi um dos momentos de expressão máxima da cultura maranhense em nossa cidade, por ter sido um espetáculo de som, alegria, magia e tradição. O público presente deixou se envolver e interagiu com o cantor. A turma estava tão animada que escolhia musícas do repertório de Papete, por ser um cantor  e compositor que nunca faltam criações para as novas gerações. Com uma carreira de 40 anos brinca com a música e cria um espetáculo envolvente e descontraído a cada apresentação.
Parabéns à Prefeita Municipal Danúbia Carneiro por ter proporcionado o melhor e maior Arraial do Baixo Parnaíba com 18 dias de animação (Shows, Bandas, Quadrilhas, Danças, Bunmba meu Boi entre outras) e ao Deputado Magno Bacelar, pela parceria estabelecida com o Governo do Estado do Maranhão. Parabéns à Secretaria de Cultura (Eney Pontes) com toda a sua equipe, à Polícia Militar e Guarda Municipal e a todos os brincantes que aproveitaram de todos os momentos do mais belo Arraial e que vai ficar marcado na história de nossa Chapadinha.
extraído do Blog do William Fernandes



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: