segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caio Hostílio Analisa a Política de Chapadinha e Reafirma Liderança de Magno e Isaías

Compartilhar
Segunda-Feira, 30 de julho de 2012




 
O professor e blogueiro Caio Hostílio faz uma análise bastante interessante sobre a política de Chapadinha. Assim como este blog vem dizendo ao longo do tempo, Hostilio chega a mesma conclusão de que a briga é entre Magno e Isaías no cenário local. Entendendo que o professor não vive em Chapadinha o texto merece reparos pontuais que faremos em breve. Mas por enquanto vale a pena a leitura do artigo abaixo.

Por: Caio Hostílio – Professor e Jornalista
Todos sabem que o embate político em Chapadinha é entre os ex-prefeitos Isaias Fortes e Magno Bacelar. Que a mensuração do povo daquele município seria entre as gestões dos dois ex-prefeitos.
Isaias Fortes sabia que não teve uma gestão boa e que tinha como atenuante, ainda, que não houve perseguições políticas no período em que governou Chapadinha, com isso poderia ter levado diversos avanços para o bem-estar dos munícipes.
Magno Bacelar, por sua vez, fez uma excelente gestão, levando universidade, saúde e melhorando a educação fundamental, além de melhorar a infraestrutura da cidade. Ele, ao inverso de Isaias Fortes, sofreu no governo de José Reinaldo, haja vista que fazia oposição ao governo do Estadual.
Essa condição de Magno Bacelar deu condições políticas a Isaias Fortes, através da Fundação Maria Raimunda, que recebeu do governo do Estado, através de convênios, muitos milhões, que deveriam ser convertidos em assistência social para a população de Chapadinha.
O certo é que os dois ex-prefeitos são as duas referências políticas do município. Magno Bacelar conseguiu eleger Danúbia para prefeita e se elegeu a deputado estadual, enquanto que Isaias não conseguiu eleger sua filha a deputada estadual e nem tampouco seu cunhado Wagner Pessoa.
Na eleição de 2012, Isaias Fortes fez uma jogada boa… Ele saiu de cena e colocou Belezinha para disputar a eleição com a Danúbia, tirando, com isso, o foco do embate principal, ou seja, a mensuração das gestões dele e do Magno Bacelar.
A disputa entre Danúbia e Belezinha, apagaria, ainda, todas as obras e benfeitorias que o Magno Bacelar levou para o município como deputado, haja vista que a mensuração ficaria apenas entre duas mulheres. Uma que já teve a oportunidade de governar e não mostrou grandes habilidades e a outra que entraria como o novo, a novidade… Uma mulher que venceu na vida com suas próprias mãos e arrocho… Uma boa mexida no tabuleiro!!!
Vendo a boa mexida de Isaias, Magno resolveu mexer com sua rainha e dá um xeque… Saiu candidato a prefeito. Com isso, a mensuração entre gestões volta a cena.
Por outro lado, a Belezinha, que tem como vice a esposa de Isaias, terá que entrar no embate e mostrar quais foram as benfeitorias e quais são as propostas reais de governabilidade para o bem-estar da coletividade de Chapadinha.
O debate promete e o xeque-mate tende mais para Magno Bacelar, que tem mais argumentos técnicos e obras realizadas, nas mais diversas áreas naquele município, que sua adversária.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: