terça-feira, 17 de julho de 2012

Clinica Integrada São Lucas, através do Consultório Médico do Dr. Josué Portela realiza exames de Colonoscopia

Compartilhar

Por CN1

Terça-Feira, 17 de Julho de 2012




O médico gastroenterologista, Josué Portela de Carvalho que possui um consultório na clinica integrada São Lucas, está realizado também exames de  Colonoscopia. De  acordo com o médico esse serviço foi acrescentado em função das frequentes  patologias (doenças), sobre a população mais idosa. 

Dr. Josué Portela  apresenta o Colonoscópio
“A colonoscopia nada mais é,  do que uma endoscopia do reto, sigmóide (ou porção pélvica,  seção do intestino grosso que liga a porção transversal do mesmo ao reto), e do intestino grosso  como um todo. O exame tem a capacidade de examinar dentro do tubo digestivo grosso. Detecta o caso de doenças diverticular, intestinais, inflamatórias, o câncer do intestino groso que é frequente na população  idosa. Por isso vendo a carência e como  nós já tínhamos quase que o equipamento completo, só faltava o colonoscópio,  decidimos  então  implantar esse  serviço. A população agora, não precisa mais se deslocar para os grandes centros pra fazer um exame desta natureza”, destacou o  Dr. Josué Portela.   

Exame de Endoscopia digestiva 
Há oito anos na área da endoscopia, o médico Josué Portela vem desenvolvendo um excelente trabalho em Chapadinha e região com diagnostico e tratamento de gastrite, ulceras, refluxo, tumores e etc.  Para ele,   a carência de exames como este e de profissionais habilitados, fez com que a clinica tomasse essa decisão e instalou  os serviços no município.

O gastroenterologista, destacou ainda que a endoscopia é  fundamental na avaliação das doenças do tubo digestivo alto, esôfago, estomago e uma pequena porção do intestino.

“Apesar de todo avanço da tecnologia dos equipamentos cada vez mais moderno, nada substitui a consulta do médico. É na consulta que o medico vai avaliar sobre os  problemas, de ordem orgânica, psicológicos  e psíquicos que a pessoa está enfrentando. Antes de qualquer exame, consulte o seu o médico”, finalizou Dr. Josué Portela.   

A consultório do Dr. Josué Portela, fica localizado  na Clínica Integrada São Lucas na Rua Celina Araújo, 619, centro.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: