quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deputado Magno Bacelar Bacelar destaca importância do I Congresso de Medicina do Maranhão

Compartilhar
Por Agência Assembleia

Quarta-Feira, 04 de Julho de 2012




O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB) destacou nesta quarta-feira (4), durante pronunciamento na tribuna da Casa, o sucesso e a importância do I Congresso de Medicina do Estado do Maranhão, que está sendo realizado no Multicenter Sebrae, localizado no Sítio Rangedor.

O parlamentar disse que é uma grande honra, como deputado, como médico e como cirurgião estar representando a Assembleia Legislativa no Congresso, por indicação do presidente Arnaldo Melo (PMDB) e de todos os membros da Mesa Diretora do Legislativo Estadual.

Magno Bacelar informou que o Congresso reúne mais de cinco mil médicos de todos os cantos do país. O evento foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SEM), em homenagem aos 400 anos de existência da cidade de São Luís.

O parlamentar convidou os deputados e médicos a participar do I Congresso Maranhense de Medicina, do 14º conclave da Federação Brasileira da Academia de Medicina, é do 21º Congresso de Cirurgia Minas-Brasil 2012, eventos que contam com as presenças da governadora Roseana Sarney e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No pronunciamento, Bacelar confessou que teve a felicidade de receber da filha que está se formando em Medicina toda a programação do Congresso de Medicina, que mostra o Estado do Maranhão vivendo um novo momento, com a construção e instalação dos  hospitais de 50 leitos,  de alta complexidade, UPAS e UTIs.

Na avaliação do deputado, quando a Secretaria de Estado de Saúde traz o foco de mais de cinco mil médicos e dos melhores doutores PHD para o Estado do Maranhão, demonstra que a governadora Roseana Sarney está procurando fazer aquilo que é melhor na questão da Medicina.

No pronunciamento, Magno declarou que os congressos trazem geração de emprego e renda, oportunidade para os acadêmicos de Medicina e para que a imprensa, que divulgará conhecimento dos grandes eventos, que outrora só aconteciam nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: