quinta-feira, 12 de julho de 2012

Juiz da 42a Zona Eleitoral, Manda abrir Inquérito Policial contra Blogueiro Enedilson

Compartilhar
Por Alexandre Pinheiro

Quinta-Feira, 12 de Julho, 2012



Mantenedores de Blogs e Outros Profissionais da Imprensa Reunidos com Juiz Eleitoral



No início da reunião com os blogueiros de Chapadinha, que aconteceu na tarde de ontem, o juiz eleitoral Cristiano Simas pediu explicações ao secretário geral do SINDCHAP, Enedilson Santos (do blog “Chapadinha Anúncios”), por conta de uma publicação em ele questiona a imparcialidade da justiça eleitoral de Chapadinha.

Na matéria o blogueiro desenvolve um diálogo fictício que insinua parcialidade do judiciário local. O juiz leu o diálogo que finaliza com a frase “e na onda 43, se não for no voto toma outra vez” e perguntou ao que o blogueiro se referia.

Enedilson respondeu que a matéria se tratava de uma sátira parecida com as que o programa CQC se utiliza.

O juiz Cristiano Simas afirmou que para ele “é irrelevante quem vai ganhar, mas um negócio destes aqui põe em cheque a credibilidade do judiciário”  disse chamando à responsabilidade dos meios de comunicação para não tentarem induzir a população a suspeitar da conduta de juízes e promotores neste processo eleitoral.

O titular da 42ª Zona, que responde por Chapadinha e Mata Roma, disse ainda que ganhará quem tiver votos, mas ressalvou que “quem ganhar, mas se o fizer de maneira ilegítima vai perder o mandato. Se alguém acha que eu como juiz eleitoral ou o ministério público vamos nos omitir vai perder a viagem” disse Cristiano Simas.

O juiz finalizou afirmando que vai determinar abertura de inquérito policial sobre os fatos alegados na matéria e vai cobrar explicações do blogueiro em caso de abertura de processo.

A matéria foco do inquérito foi retirada do blog Chapadinha Anúncios. 


Em tempo: minutos depois de publicada esta matéria e após procurarmos o post e não encontrarmos, o blogueiro Enedilson mandou, via rede social um link com o texto objeto de inquérito ainda ou novamente publicado no blog.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: