quarta-feira, 18 de julho de 2012

Professores da UFMA decidem pela continuação da greve em assembleia

Compartilhar
Quarta-Feira, 18 de Julho de 2012




Os professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que estão em greve há dois meses, decidiram continuar a paralisação depois de uma assembleia realizada nesta terça-feira (17). A assembleia terminou por volta de 19h30.

O comando nacional de greve deu o sinal e os professores da UFMA acataram, decidindo manter a paralisação por dois principais motivos. Pimeiro, eles alegam que os supostos 45% de reajuste seriam concedidos de forma lenta e gradual, de 2013 a 2015, e já englobam o aumento de 4% dado à categoria no início deste ano. No fim, diante da inflação do período, segundo eles, o reajuste seria insignificante.


A outra razão da rejeição do acordo é que o governo manteve, na proposta, a existência de duas carreiras diferentes. Portanto, a greve está mantida, inclusive com o apoio dos servidores técnicos da UFMA, que também estão em greve.

SBPC
Professores e os servidores técnicos da UFMA já começaram a estudar formas de expor as reivindicações em estandes para reunir todos os grevistas, inclusive de outros Estados, na 64ª reunião da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que começa domingo (22) e vai até sexta-feira (27).
O evento vai reunir pesquisadores de todo o país, que vão aproveitar a oportunidade para discutir os rumos do movimento.

Do GI MA com informações da TV Mirante


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: