sexta-feira, 20 de julho de 2012

Secretaria de Saúde de Chapadinha, MA realiza neste sábado a XV Conferência Municipal

Compartilhar
Por CN1

Sexta-Feira, 20 de Julho de 2012



A Prefeitura de Chapadinha, através  da Secretária Municipal de Saúde, Maria José Pereira Coutinho, convida os representantes das esferas governamentais e não governamentais para a XV Conferência Municipal de Saúde de Chapadinha que terá como tema: "Políticas de Atenção às Urgências nos SUS". O evento será realizado neste sábado,  21 de julho, no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba, localizada na Avenida Ataliba Vieira de Almeida.

Importância da Conferência

A Secretária Municipal de Saúde, Dra Maria José Coutinho destacou a importância da 15ª Conferência Municipal de Saúde. "Mais importante do que o cumprimento à Lei 8.142, que determina que os municípios realizem esta Conferência, é a participação da população apontando a direção que devemos caminhar na área da saúde e implementar as necessidades apontadas por ela”, ressaltou.

Segundo profissionais da saúde o maior objetivo da Conferência é garantir que através das ações implementadas na área da saúde, as pessoas vivam mais e com melhor qualidade de vida”.

A Prefeita Danúbia Carneiro, disse considerar extremamente positiva a realização da Conferência. “A Conferência é um momento importantíssimo de participação da população  é uma das formas que garante que ela seja ouvida e tenha o poder de decisão para realizar mudanças efetivas na melhoria da qualidade no atendimento da saúde pública no município”, frisou.

A abertura será às 08h00 e vai até 17h00. Durante a conferência será realizada a eleição para a escolha dos novos conselheiros  municipais de saúde de Chapadinha.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: