segunda-feira, 23 de julho de 2012

Serviço de Inteligência da 4ª CI de Polícia Militar prende três pessoas suspeitas por Tráfico de Drogas na zona rural de Buriti, MA

Compartilhar
Por  Correio Buritiense

Segunda-Feira, 23 de Julho de 2012

01- Material apreendido; 02- Livino (suposto chefe do tráfico); 03- Aleijadinho (comparsa de Levino)



Com uma investigação que já durava quatro meses, a Policia Militar realizou, cerca de meio-dia da última sexta (20), uma apreensão de drogas no povoado buritiense Todos os Santos. 

No momento da apreensão, a PM surpreendeu e prendeu, em flagrante, Livino Lima da Silva (36), suposto chefe de distribuição das drogas do povoado, e seu comparsa Luís Carlos dos Santos Cruz (36), conhecido como Aleijadinho, ambos moradores de Todos os Santos. Também foi encaminhado à Depol (delegacia de polícia) de Buriti Raimundo Sousa Matos (40), usuário de drogas e morador do Povoado Tanque, que foi arrolado apenas como testemunha.

Ao serem surpreendidos, nenhum deles reagiu e nem apresentou qualquer resistência na hora que receberam voz de prisão. A PM recolheu na boca de fumo três facões, uma espingarda, uma balança artesanal, R$ 120 reais, 1 kg de maconha e duas motos sem placa, sendo uma Fan 125, cor preta, e outra CG Titan de cor verde.

Operações desse tipo, na qual se efetuam prisões de traficantes de drogas em Buriti, já ocorrem há três anos consecutivos.

A OPERAÇÃO SANTOS:

As investigações da PM de Buriti (MA), que tiveram início há quatro meses, foram desencadeadas após denúncias anônimas dos próprios moradores do povoado.

A Polícia de Buriti, sob o comando do sargento Florismar, ao receber as queixas, comunicou o caso ao promotor de Justiça, Dr Clodoaldo Nascimento Araújo, que, então, solicitou ao Comandante da Policia Militar da 4ª Companhia  Independente de Chapadinha, o Major Edivaldo, que prontamente acionou o serviço de inteligência da Policia Militar. 

A inteligência começou, então, o trabalho de mapeamento e começou a monitorar os passos dos supostos traficantes.

No dia 19, véspera da operação, a PM recebe denúncia de que haveria entrega de uma quantia de maconha para revenda. O Sargento Florismar, comandante do Destacamento da Policia Militar de Buriti, solicitou, então, apoio ao major Edivaldo, que, imediatamente, autorizou o reforço e encaminhou o Tenente Denys, o sargento Cabral, e os Cabos Rêgo, Joel e Azevedo Júnior para a Operação Santos.

Após a chegada do reforço a Buriti, sob o comando do Tenente Denys, foi traçada a logística da operação.

Os policiais deslocaram-se para o Povoado Todos os Santos às 4h da madrugado do dia 20, e, por volta das 12h, no momento oportuno, fizeram a apreensão e prisão dos envolvidos no tráfico de drogas da região.


Além dos reforços enviados a Buriti, participaram ainda da operação o Sargento Florismar e os soldados de Buriti Rondinele e Portela.

Os presos foram entregues sem nenhum tipo lesão a Policia Civil para que se instaurasse o inquérito policial.



Ação da Polícia de Buriti

É importante observar que a atuação brilhante da Polícia de Buriti acontece num momento chave para os buritienses. A cidade encontra-se nos Festejos de Sant’Ana, a mais tradicional festa local e que, portanto, necessita de ações contundentes como essa que ocorreu no Povoado Todos os Santos.

A PM mais uma vez está de parabéns e precisa dar continuidade a seu trabalho de repressão a todo e qualquer tipo de crime.

Agora, cabe ao poder público municipal traçar um plano de ação permanente para segurança pública de Buriti. Um plano que contemplem ao mesmo tempo repressão e políticas socioeducativas e de tratamento para recuperação dos usuários de drogas.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: