sexta-feira, 27 de julho de 2012

TSE alerta eleitores sobre novo tipo de golpe aplicado pela internet

Compartilhar
Sexta-Feira, 27 de Julho de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu alerta aos eleitores para um novo tipo de golpe aplicado através da internet. Trata-se de um e-mail falso, informando que o título de eleitor da vítima está suspenso e pedindo dados pessoais para regularizar a situação.


O TSE divulgou nota garantindo que o e-mail não é enviado pela Justiça Eleitoral e explicando que o material pode conter vírus. Na nota é dito ainda que a Corte Eleitoral não autoriza qualquer envio de e-mails, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos.

Veja a nota na íntegra:

"Desde o início da manhã desta quinta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem atendido inúmeras ligações de eleitores informando que receberam e-mail em nome da Central do Eleitor do tribunal, avisando que  o título de eleitor está suspenso  e pedindo que regularizem a situação por meio de formulário anexo. O Tribunal esclarece que esse e-mail  é falso, não foi encaminhado pela Justiça Eleitoral e pode conter vírus.

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao TSE. Dessa forma, caso o eleitor receba e-mail em nome da Justiça Eleitoral, a mensagem deve ser apagada."

Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: