sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Polícia Civil abre inquérito para  identificar motoqueiro que  causou acidente e deixou duas pessoas feridas em Chapadinha

Polícia Civil abre inquérito para identificar motoqueiro que causou acidente e deixou duas pessoas feridas em Chapadinha


Por CN1

Quinta-Feira, 31 de agosto de 2012


Fred da Costa dos Santos, 35 anos uma das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira (30) envolvendo duas motocicletas no cruzamento da Rua Ananias Albuquerque com a Rua do Comércio compareceu na manhã desta sexta-feira (31) na delegacia  para registrar a ocorrência.



Com hematomas por todo corpo, Fred da Costa  que pilotava uma bros – que trafegava pela  Rua Ananias Albuquerque no sentido Areal/Centro,  levava na garupa o seu amigo Orismar da Conceição, 43 anos quando  foram atingidos por outra  moto   que trafegava pela Rua do Comércio e  não respeitou a placa de “Pare”.


O impacto foi tão forte que Orismar da Conceição, foi arremessado a cerca de dez metros de distância e sofreu várias lesões, principalmente no rosto e na cabeça. Orismar foi transferido em estado grave para São Luis. “O motoqueiro que causou o acidente, abandonou a moto e  saiu correndo. Vou vender a minha moto, o trânsito de Chapadinha está muito perigoso”, afirmou Fred.





A polícia civil abriu inquérito e   está tentando identificar o condutor da moto que causou o acidente e se evadiu em seguida. “O mesmo deverá ser  enquadrado nos crimes de lesão corporal, provavelmente até dolosa, apesar de não ter a intenção,  ele assumiu o risco de produzir o ato Infracional - caso seja adolescente, e  pilotar sem habilitação e de participar de racha. Temos informações que no local onde ocorreu o  acidente estaria havendo disputas entre  motocicletas, inclusive empinando pneu”, afirmou o delegado Jairon Timbó.
Hoje é Noite de "Lua  Azul"; Entenda porque

Hoje é Noite de "Lua Azul"; Entenda porque

Quinta-Feira, 31 de agosto de 2012

Quem costuma fuçar os calendários durante o ano – no meu caso, atrás dos feriados – deve ter notado que o mês de agosto terá duas Luas cheias. A primeira foi logo no dia 2 e a segunda vai ser no dia 31. Esta segunda Lua cheia em um mês é chamada de “Lua azul”. Mas por quê?

A expressão “Lua azul” tem sido usada há pelo menos 400 anos, mas não como sendo a segunda Lua cheia do mês. Este significado nasceu de um erro ocorrido em 1946 e se tornou popular nos últimos 20 anos. Já vi muita gente graúda dizendo que este hábito remonta aos fenícios ou egípcios, mas é pura bobagem.


Veremos o porquê.

No século 16, dizer que a Lua era azul significava exprimir algum tipo de exagero. Dizia-se: “fulano é tão desligado que diria que a Lua é azul!” Esse conceito levou a outra expressão que indicava uma probabilidade bem remota de algo acontecer. Por exemplo, no século 18, dizia-se: “eu pagarei minha dívida com você quando a Lua estiver azul”.

Apesar de parecer muito estranho, já houve algumas vezes em que a Lua realmente se tornou azul no céu. Em 1883, quando o vulcão Krakatoa explodiu na Indonésia, a atmosfera ficou carregada por partículas de poeira que fizeram o pôr do Sol ficar esverdeado e deixaram a Lua azul no mundo todo por quase dois anos. Sempre que há uma grande quantidade de poeira na atmosfera, esse efeito se repete. 

Foi assim em 1927, na Índia, quando uma tempestade depois de uma enorme seca levantou toneladas de poeira na atmosfera. Ou em 1951, quando um enorme incêndio florestal no Canadá lançou uma quantidade de cinzas que deixou a Lua azul.
Em tempos mais modernos a expressão Lua azul se tornou um sinônimo de coisa rara, mas também de tristeza. Várias músicas usam esta expressão para associar tristeza e solidão, basta checar algumas músicas de Elvis Presley.

Já no final dos anos 1980, nos EUA, a expressão “Lua azul” se tornou moda. Foi uma febre que deu nome a milhares de restaurantes e mostras de arte no país. Quem for do meu tempo vai se lembrar daquela série de TV com a Cybill Shepherd e o Bruce Willis em começo de carreira, que no Brasil se chamava “A Gata e o Rato”. Eles tinham uma agência de investigação particular que se chamava “Blue Moon” (literalmente, “Lua azul”) e o nome original da série era “Moonlighting” (expressão que significa “segundo emprego” e faz um trocadilho com a palavra “luar”).
Já a partir desta época, Lua azul também significava uma segunda Lua cheia em um mesmo mês. Mas nem sempre foi assim.

Esse é um daqueles casos em que uma definição nasce de um erro. A definição de Lua azul aparece em um livro chamado “Almanaque do Fazendeiro do Maine” nas edições anuais entre 1819 e 1962. Em nenhum destes exemplares a definição é esta que conhecemos. A definição que aparece neste almanaque é bem diferente e tem mais a ver com as estações do ano, do que com os meses. É assim: “Em primeiro lugar considera-se o ano tropical, aquele que começa em um solstício de inverno (mais ou menos no dia 21 de dezembro para o Hemisfério Norte) e vai até o solstício de inverno seguinte. 

A maioria dos anos tropicais consegue conter 12 Luas cheias, três em cada estação do ano. Cada uma delas tem um nome específico para a atividade humana da época. Ocasionalmente, temos um ano tropical com 13 Luas cheias, o que significa que uma das estações do ano deverá ter quatro delas, ao invés de três. Nesta estação com quatro Luas cheias, a terceira a acontecer é chamada de Lua azul”, diz o almanaque.

Essa definição começou a se moldar em julho de 1943 em uma coluna de perguntas e respostas da revista Sky & Telescope nos EUA. Laurence J. Lafleur citou o fato de ocasionalmente haver 13 Luas cheias em um ano, mas não disse que se tratava de um ano tropical. Ainda assim, ele não falou nada de duas Luas cheias em um mesmo mês. 

Mas a vaca foi para o brejo mesmo em março de 1946. Na página 3 da edição deste mês, James Pruett, um astrônomo amador que escrevia costumeiramente para a revista, em um especial sobre meteoros, resolveu falar sobre Luas azuis. Ele repetiu uma conclusão do tal almanaque, que dizia que: “Em 19 anos, sete vezes aconteceu (e ainda acontece) de haver 13 Luas cheias em um ano. Isto dá 11 meses com uma Lua cheia em cada um e um mês com duas”. Mas concluiu erroneamente: “esta segunda Lua cheia do mês, assim eu interpreto, foi chamada de Lua azul.”
Talvez por ser mais fácil de se entender, a própria revista encampou esta nova definição e passou a tratar a Lua azul desta maneira em suas páginas. Na década de 1980, a onda se espalhou e agora não tem mais volta.

Isto não é uma coisa ruim de todo, quantas pessoas aí não acharam que o novo milênio começava em primeiro de janeiro de 2000? Este erro tem sim implicações mais práticas do que confundir uma Lua cheia. Entretanto, uma diferença fundamental pode ser notada das definições. 

Pelo almanaque, uma Lua azul pode ocorrer em qualquer mês do ano, basta ser a terceira Lua cheia da estação. Pela definição da revista, não é possível que ocorra uma Lua azul em fevereiro e os meses de 31 dias são os mais prováveis de ter uma Lua azul. Isto porque o intervalo de tempo entre duas Luas cheias consecutivas – uma lunação – é de 29 dias – e uns quebrados. Como fevereiro não pode ter mais que 29 dias, não tem jeito.

A Lua azul deste dia 31 de agosto é muito especial. Ela vai acontecer no mesmo dia do enterro de Neil Armstrong, o primeiro ser humano a dar o primeiro passo na Lua – com o pé esquerdo. Será uma boa oportunidade para render uma homenagem a ele. Basta se lembrar de ver a Lua cheia azul, lembrar-se de Armstrong e dar uma piscadela.

Fonte: G1
Veja como foi o Comício da Vila Isamara

Veja como foi o Comício da Vila Isamara

Sexta-Feira, 31 de agosto, 2012

Este é o comício realizado na Vila Isamara. A multidão se expremia para ouvir as propostas do futuro prefeito de Chapadinha Dr. Magno Bacelar e dos candidatos a vereador. Daqui a pouco vamos publicar as Fotos do Grande  Comício realizado no  Bairro Areal nesta  quinta-feira (30) 

 



 








 Fotos: Do Blog do  Prof.  Damiani

Blogueiro de Belezinha Diz Que Governo de Isaías Era Corrupto

Blogueiro de Belezinha Diz Que Governo de Isaías Era Corrupto

Sexta-Feira, 31 de agosto de 2012


Ontem, durante audiência de um processo movido por alguns vereadores contra Enedilson  Santos, o blogueiro, que se revelou o maior entusiasta e defensor da candidata Belezinha na internet, disse com todas as letras que o governo do líder do grupo, ex-prefeito Isaías foi “corrupto”.

Enedilson Santos ao comparar a aprovação de contas de Magno com relação às de Isaías que foi reprovada, considerou haver “dois pesos e duas medidas na Câmara de Chapadinha”, porque a desaprovação de Isaías foi correta pois, “a apreciação do ex-prefeito retratava desvio de dinheiro público, infração às normas legais, irregularidade de natureza contábil e orçamentária”, declarou o blogueiro do Chapadinha Anúncios.

Intitulado Poeta da Cidadania, Enedilson assinala também que, na gestão de Isaías, houve fraude em licitações. “Acredito que a desaprovação das contas de Isaías fui justa, uma vez que era notório que o governo do ex-prefeito era corrupto e irregular”, detonou Enedilson Santos, na frente dos advogados, promotor de justiça e do juiz.  (Veja recorte acima)
 
Fonte: Alexandre Pinheiro

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Social CN1. Parabéns  Dr Almir Lopes Moreira!!!!!!!

Social CN1. Parabéns Dr Almir Lopes Moreira!!!!!!!

Quinta-Feira,  30 de agosto de 2012


Almir Lopes Moreira, hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, quero te dizer que tenho muito orgulho em compartilhar da sua amizade.

Parabéns meu amigo, feliz aniversário. Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos. 

Quero também te agradecer, por tudo o que tem feito para que a nossa amizade fique cada vez melhor. Parabéns!!!

São os Votos de Luis Carlos Júnir, administrador deste Blog.
Homem é preso em flagrante em Chapadinha  após furtar e esconder duas camisas na cueca

Homem é preso em flagrante em Chapadinha após furtar e esconder duas camisas na cueca


Por CN1

Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012



Robson de Sousa Mendes, 26 anos da cidade de Mata Roma foi preso na manhã desta quinta-feira (30) por policiais da Força Tática  no centro de Chapadinha após furtar duas camisas do Armazém Paraíba.

De acordo com a polícia, Robson foi até a loja e disse que queria duas camisas de time, sem que o vendedor percebesse, o acusado colocou as camisas na cueca dizendo ao vendedor que voltaria mais tarde e ainda pediu o nome do vendedor que foi anotado em um papel.


Ao perceber o furto o funcionário da loja acionou a PM que conseguiu localizar o individuo na Rua Celina Araújo. Ao fazer a revista, os policiais encontram as duas camisas escondidas na cueca e um cachimbo para fumar crack .



Ao chegar à delegacia o acusado foi encaminhado a cela, mas acabou dormindo e deu muito trabalho aos policiais para ser acordado.  O delegado Jairon Timbó indiciou Robson de Sousa Mendes no crime de furto qualificado.
Delegado envolvido no Caso Stênio Mendonça é absolvido em júri popular

Delegado envolvido no Caso Stênio Mendonça é absolvido em júri popular

Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012




O delegado de polícia José de Ribamar Pinheiro Ferreira (Foto), acusado de formação de quadrilha e envolvimento no assassinato do delegado Stênio Mendonça ocorrido em 1997, foi absolvido em júri popular realizado nesta quarta-feira (29), em São Luís.


Nos autos do processo consta que, no dia do crime, o delegado teria recebido um telefonema de Joaquim Lauristo, acusado de mandar matar Stênio Mendonça, em seu celular. Ainda, o delegado teria recebido a visita de Lauristo em sua casa horas depois da execução de Stênio.

A associação de José de Ribamar Pinheiro à quadrilha que matou o delegado só foi feita quatro anos após o crime. O Ministério Público disse que não tem dúvidas do envolvimento dele com o assassinato de Stênio Mendonça. Já o advogado de defesa do réu afirma que um telefonema não é motivo para incriminar o seu cliente.

Das três testemunhas de defesa arroladas para o júri, uma morreu e as outras duas não foram encontradas. O delegado Aldir Teixeira, uma das cinco testemunhas de defesa arroladas para prestar esclarecimento, colocou em cheque o inquérito polícial que apurou o assassinato de Stênio Mendonça que, para ele, teria sido manipilado.

Entenda o caso


O delegado Stênio Mendonça foi assassinado a tiros por José Vera Cruz Soares Fonseca, o Cabo Cruz, e José Rodrigues da Silva, o Zé Júlio, na manhã do dia 25 de maio de 1997, na Avenida Litorânea.

O crime foi articulado por José Humberto Gomes de Oliveira, o Bel, e pelo acusado, Joaquim Lauristo. Os dois encabeçavam uma organização criminosa que atuava no roubo de cargas no Maranhão, investigada pelo pelo delegado Stenio Mendonça à época.

Stênio teria desvendado o desaparecimento de uma carreta ocorrido em Santa Luzia do Tide (MA). O vaículo teria sido localizado e apreendido pelo delegado em um imóvel pertencente a Joaquim Lauristo e ocupado pelo então deputado Francisco Caíca Uchôa Marinho, o Chico Caíca.

Além dos citados, fariam parte da organização: Carlos Antonio Martins Santos, cunhado de Bel; Carlos Antonio Maia, o Carlinhos; Marcondes de Oliveira Pereira; Israel Cunha, o Fala Fina; José Gerardo de Abreu, Ilce Gabina de Moura Lima e Luis de Moura Silva.

Marcondes de Oliveira Pereira, Israel Cunha (Fala Fina), Bel e Cabo Cruz foram assassinados em 03 de julho do 1997, no município de Santa Inês (MA), fato que ficou conhecido como Chacina do Barro Vermelho.

Fonte G1 MA
Padre do MA suspeito de estuprar crianças tinha até calcinhas e DVD pornô

Padre do MA suspeito de estuprar crianças tinha até calcinhas e DVD pornô

Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012



O padre Nilton Lima, pároco solidário da Paróquia Santo Antonio – localizada na Vila Militar, no município de Santa Inês, Maranhão – foi afastado do exercício de suas funções sacerdotais pelo bispo da Diocese de Viana (que abrange Santa Inês), dom Sebastião Lima Duarte. 
Padre Nilton Lima, pároco solidário da Paróquia Santo Antônio

O padre Nilton é acusado de crime de pedofilia. Ele não foi preso, mas ficará afastado da Igreja Católica até o final das investigações e a conclusão do processo.

Na última quinta-feira (23/08/2012), a Casa Diocesana, na sede do município, onde o religioso reside, foi alvo de busca e apreensão da Polícia Civil, autorizada pela juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, da 3ª Vara da Família, após denúncias formalizadas ao promotor Marcos Antônio Amorim (Infância e Juventude) e ao Conselho Tutelar de Santa Inês. Todas as supostas vítimas – quatro meninas de menos de 12 anos – já foram ouvidas pelo Ministério Público, que encaminhou os documentos à Polícia Civil para ajudar nas investigações. As crianças tiveram seus nomes e imagens preservados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o delegado Marconi Matos, que apura o caso, entre os materiais apreendidos na Casa Diocesana estão um notebook, uma CPU, dois celulares, calcinhas, preservativos e um DVD com conteúdo erótico.

O delegado informou que o material será periciado, mas que, em princípio, já foram constadas, no DVD e principalmente nos celulares, imagens comprometedoras, que podem confirmar a denúncia do Ministério Público. “Há algumas imagens que não deveriam estar no celular de um sacerdote”, disse o delegado Marconi.

O artigo 240 do ECA diz que é crime produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente. Pena: reclusão de 4 a 8 anos e multa.

Fonte: Jornal Pequeno
Site Chamada Geral

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ordem de Serviço para construção e reforma do CDP de Chapadinha é assinado pelo Governo do Estado e representantes da Justiça

Ordem de Serviço para construção e reforma do CDP de Chapadinha é assinado pelo Governo do Estado e representantes da Justiça




Por CN1

Quinta-Feira, 30 de agosto de 2012


Com objetivo de ampliação e reforma do estabelecimento penal do Centro de Dentenção Provisória de Chapadinha, foi realizado nesta quarta-feira (29),  cerimônia de assinatura da ordem de serviço no valor de mais de R$ 1 milhão e trezentos  mil  reais.

A cerimônia  contou com  a presença do secretário de estado da justiça e da administração penitenciária, Sérgio Tamer; do juiz de execuções penais, Cristiano Simas; dos promotores de justiça, Douglas Nojosa e Gustavo Antonio Dias. O evento contou ainda com a presença  do secretário adjunto de estabelecimentos penais, João Bispo Serejo; do presidente da subseção da OAB em Chapadinha, Gaudêncio Almeida Gomes;  delegado regional da 3ª delegacia regional de polícia civil, Alessandro Gomes de Castro; do comandante da 4ª Companhia Independente, Major Edvaldo Mesquita; do diretor da unidade prisional de ressocialização, Raimundo Perez e detentos do CDP.

Assinatura da Ordem de Serviço 

Com prazo para ser finalizado em 90 dias os serviços garantirão, além de uma restauração da unidade carcerária, a ampliação de vagas ao sistema prisional maranhense. Ao todo serão mais 120 vagas, sendo edificadas 15 novas celas com capacidade para oito internos em cada uma destas.
Do total, 14 serão destinadas aos homens e uma às mulheres. 




Em entrevista ao Blog CN1, Sergio Tamer explicou que essa iniciativa é simplesmente para cumprir com o objetivo de abrir mil vagas no sistema carcerário do estado até o final deste ano. “Estamos pouco a pouco conquistando novas vagas para alcançar a meta final de mil vagas, desafogando assim o sistema” afirmou Tamer.



Além das 15 celas,  o Centro de Detenção Provisória contará ainda com celas de encontros íntimos e para às sanções disciplinares e área de recepção aos visitantes.
O juiz da Vara de Execuções Penais Cristiano Simas, disse que as obras no CDP é uma grande iniciativa do Governo do Estado no intuito de possibilitar uma melhor execução da pena principalmente no processo de ressocialização do apenado.

De acordo com o magistrado, essa obra vem atender um anseio de todos que atuam direta e indiretamente no sistema prisional de Chapadinha. “Todos ansiávamos por esta obra que vem, na verdade, garantir aos internos que estes cumpram suas penas de forma humanizada”, comentou o juiz. Cristiano Simas,  reassaltou ainda que as 120 vagas  serão disponibilizadas  somente aos presos da região.




Para garantir que os internos tenham uma ocupação diária durante o pagamento de pena, o poder judiciário pretende implementar naquela unidade prisional inúmeros projetos sociais. Simas informou que dentre estes projetos existe um que é uma parceria do poder judiciário com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). “Nós iniciamos este projeto, mas não foi concretizado. Agora vamos dar continuidade. 



Essa parceria vai proporcionar educação também nas questões agrárias”, pontuou Simas. O juiz disse que após o fim dos trabalhos de ampliação e reforma da unidade será implantada uma horta comunitária em larga escala como forma de garantir a inclusão social. “Tudo aquilo que for possível no sentido de uma melhor ressocialização será feito”, frisou.



O promotor de justiça de Chapadinha, Douglas Nojosa, enfatizou que essa obra é um avanço para o sistema carcerário do estado. Segundo Nojosa, com os serviços concluídos os internos deste estabelecimento penal terão uma melhor comodidade para pagar a pena, cumprindo assim, com a Lei de Execuções Penais. “As celas terão uma estrutura bem melhor. Todos os benefícios como educação, saúde e jurídico farão parte do cotidiano dos detentos”, ressaltou Douglas.
São Benedito: TJMA Recoloca Creomar Mesquita no Cargo de Prefeito

São Benedito: TJMA Recoloca Creomar Mesquita no Cargo de Prefeito



Quarta-Feira, 29 de agosto de 2012




O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) suspendeu a liminar que havia determinado o afastamento de Creomar Mesquita do cargo de prefeito de São Benedito do Rio Preto.

O presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, proferiu a decisão, tornando sem efeito a limar do juiz da Comarca de Urbano Santos, que havia afastado o prefeito do cargo atendendo uma Ação Civil Pública.

Creomar Mesquita deve assumir amanhã, 29, ou sexta-feira, 31, quando aliados políticos irão lhe receber.

Abaixo o trecho da decisão:
“Diante do exposto, ex vi do art. 540 do RITJMA, reconsidero a decisão de fls. 62/66 para deferir o Pedido de Suspensão de Liminar nº 27.947/2012 (0004921-32.2012.8.10.0000), suspendendo, assim, os efeitos da decisão proferida pelo juízo da Comarca de Urbano Santos nos autos da Ação Civil Pública nº 429-05.2011.8.10.0138. Comunique-se ao juízo a quo a respeito desta decisão, bem como oficie-se à Câmara Municipal de Vereadores de São Benedito do Rio Preto. Oficie-se, ainda, aos estabelecimentos bancários nos quais a municipalidade possua contas (BANCO DO BRASIL, Agência 1613-6, Avenida Gomes de Castro, 46, Praça Deodoro, Centro, São Luís/MA, CEP 65020-030, Fax (98) 3216-3520 e BRADESCO, Agência 5388, Praça José de Freitas, s/n, Centro, São Benedito do Rio Preto, Maranhão, CEP 65000-000, Fax(98)3468-1083) para que, a partir desta decisão, reconheçam a titularidade do gestor José Creomar de Mesquita Costa para as movimentações financeiras. Publique-se. Cumpra-se. São Luís, 29 de agosto de 2012. Des. Antonio Guerreiro Júnior P R E S I D E N TE”.
Blog do Luis Pablo
Investigações da Polícia Civil de Chapadinha apontam comercialização de Drogas no Bairro da Tigela

Investigações da Polícia Civil de Chapadinha apontam comercialização de Drogas no Bairro da Tigela



Por CN1

Quarta-Feira, 29 de agosto de 2012




De acordo com as investigações do delegado Jairon Timbó, levantamentos realizados pela polícia indicaram uma movimentação de comercialização de drogas no bairro da Tigela. Segundo o delegado naquela área foi apontado um conhecido traficante identificado por Francisco de Assis Gomes dos Santos, vulgo Assis, responsável pelo fornecimento do entorpecente.

Delegado Jairon Timbó/Foto: Blog CN1
A ação conjunta das polícias Civil e Militar de Chapadinha foi realizada, ontem  (28) e  apreendeu   munições, droga, arma e dinheiro. A operação foi desencadeada a partir de investigações e denúncias de circulação de tráfico na residência de um traficante conhecido por Assis, no bairro da Tigela.



Segundo a polícia, Assis usava-se de um “avião” para fazer a distribuição e venda da droga. A polícia identificou Francisco Ivanildo Matias, vulgo Tufão, como a pessoa que revendia a droga repassada pelo traficante.

Na residência do traficante a polícia encontrou 01 revólver calibre 38, 44 munições de calibre 22, 12 munições de calibre 38, 01 balança de precisão, a quantia de R$ 1.016,00 em espécie, além de 01 kg de crack e algumas gramas de maconha.

No momento que polícia chegou a casa, encontraram Tufão no chão, atingido com dois disparos de arma de fogo no braço e no tórax efetuados por Assis. Segundo as informações levantadas pela polícia, ele fora alvejado com os tiros por não ter prestado conta da venda de entorpecentes. Francisco Ivanílson foi transferido para um hospital em São Luís em estado grave. A mulher que foi detida foi liberada, segundo o delegado  não tinha participação no tráfico.

O delegado Jairo Timbó já solicitou à justiça o mandado de prisão do Francisco de Assis Gomes dos Santos.