segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Comissão Intergestora Regional (CIR/Chapadinha) reúne Secretários de Saúde do Baixo Parnaíba em São Bernardo do MA

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Segunda-Feira, 25 de fevereiro de 2013




São Bernardo do MA - A Comissão Intergestora Regional  (CIR/Chapadinha) realizou  nesta segunda-feira (25) na cidade de São Bernardo, reunião com secretários municipais de saúde da região do Baixo Parnaíba. A reunião foi presidida pela coordenadora  da CIR/Chapadinha,  Dra. Maria José Pereira Coutinho que também é secretária de saúde de Araioses.




Dr. Chico Caldas, vice-prefeito de Brejo, MA

Dez,  dos treze, secretários de saúde da região,  participaram da reunião. O secretário de saúde de São Bernardo, Antonio José Carvalho Duailibe anfitrião do encontro recebeu na câmara municipal, os representantes da saúde  da CIR. 

Participaram do encontro, os seguintes  secretários de saúde, Charles Bacellar, Chapadinha; Marlene Maria Caldas, Milagres do MA; Genaro Alves Vieira, Anapurus, Elisabeth de Sousa Correa (representante), Santa Quitéria; Lílian Caldas, Brejo; Sandra Maria da Costa, Santana do MA;  Francisco José Carvalho (representante), Tutóia.








Participaram também da reunião,  o vice-prefeito de Brejo, Chico Caldas; a médica pediatra Carlota Caldas; Valnice Meneses, secretária adjunta de saúde de Chapadinha,   Isamara Meneses, assessora da secretaria de saúde de Chapadinha;  Davi  Pimentel, coordenador da atenção básica de saúde de Araioses e Eli Monteiro, diretor de saúde regional de Chapadinha e coordenador da atenção básica de saúde de Brejo.





Durante o encontro,  foram debatidos e deliberados o  calendário de reunião para 2013, cirurgias eletivas, urgência e emergência, capacidade instalada referente a encaminhamento para Chapadinha, também foi deliberada a implantação de uma UPA  (Unidade de Pronto Atendimento) para Chapadinha e região, reforma e  adequação  da Unidade de Saúde em Araioses no povoado Novo Horizonte em Unidade de Pronto Atendimento.

O prefeito de São Bernardo, Coriolano Silva de Almeida e o vice, João de Jesus Alves, participaram do encerramento da reunião.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: