segunda-feira, 18 de março de 2013

Chapadinha: Vereadora Francisca Aguiar reenvia projetos de lei de sua autoria ao Poder Executivo

Compartilhar



Por CN1/Luis Carlos Júnior

Segunda-Feira, 18 de março de 2013


Vereadora Francisca Aguiar PV


A vereadora Francisca Aguiar (PV)  que está no seu quinto mandato legislativo pela  câmara municipal de Chapadinha,  é um exemplo a ser seguido por outros vereadores. A parlamentar,  vem dando continuidade em suas ações em prol das comunidades mais carentes e principalmente ouvindo e levando ao executivo os ´problemas através de requerimentos e projetos de lei.

Segundo a Vereadora, alguns dos projetos e requerimentos de sua autoria, aprovados nos anos de 2009,2010, 2011 e 2012,  lamentavelmente acabaram por não sendo  executados, mas que agora   começam a ser vistos com outros olhos pela atual gestão.

 “Estou fazendo um levantamento de todos os meus requerimentos, indicações e até mesmo projetos de lei que não foram executados, por isso estou reenviando os projetos para o executivo. Um exemplo são os  projetos de lei de 2009, 2010, 2011 e 2012 que não foram executados, mas que o poder executivo  está vendo com bons olhos e acredito que sejam atendidos”, disse a parlamentar.

Dentre os Projetos de Lei apresentados pela Vereadora Francisca Aguiar e aprovados pelos demais parlamentes, está o de número 10/2009 que dispõem sobre a obrigatoriedade do OEA (otoemissões acústicas) ou teste da orelhinha no município. Já  o Projeto 02/2010, dispõe sobre a inclusão de conteúdo que trata dos direitos das crianças e dos adolescentes na grade curricular do ensino fundamental. 

O Projeto 16/2010,  obriga a   utilização das cores oficiais do município em imóveis, móveis e uniformes. O Projeto 09/2011 estabelece a obrigatoriedade para que os órgãos da administração publica municipal deem treinamento aos servidores  para atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais  e o Projeto de lei  07/2012, que inclui a educação para  o trânsito  como disciplina obrigatória  no currículo das escolas de ensino fundamental e médio da rede municipal de ensino. "Encaminhei cópias desses projetos de lei, aos secretários de saúde, educação e também a prefeita Ducilene Pontes para serem analisados. Eu tenho certeza que a prefeita irá sancionar os projetos”, destacou a parlamentar.

Este mês,  a parlamentar Francisca Aguiar esteve fiscalizando as obras de recuperação da ladeira da Rua Celina Araújo, bairro Aldeia, foco de cobranças da parlamentar desde o ano de 2010. Na tribuna da casa legislativa ela aproveitou para agradecer e parabenizar o atual poder executivo, que atentou a sua solicitação, logo no início de sua gestão.  “Procuro resolver os problemas com calma e aprender com as situações difíceis, buscando em tudo seu lado positivo”, disse na tribuna. Francisca Aguiar, agradeceu a compreensão e atenção  do secretário de obras Aluizio e da prefeita Ducilene Pontes. 

A  parlamentar Francisca contestou afirmações de blogs, acerca de suposta aliança com a base governista, que também ganhou repercussão em emissoras de rádio. “Jamais deixaria de atender a um convite para almoçar com um amigo, na companhia de muitos outros amigos. O Aluísio é um dos secretários da prefeita Belezinha que é meu amigo particular, e passei a admirá-lo como secretário e político. Como representante do povo tenho que manter relacionamento amigável com todos os comandantes de pasta, para buscar soluções para os problemas do município, e em parte, ele é um dos que posso contar”. Afirmou


A parlamentar tem defendido em todas as sessões, interesses de cada bairro e cobrando soluções do executivo. “Ao longo dos meus mandatos, busquei fazer tudo  para buscar uma melhor qualidade de vida aos chapadinhenses”, destacou Francisca Aguiar.

Parlamentar destaca na Tribuna reunião entre SINDCHAP e a Prefeita

Por motivos de saúde a parlamentar não pôde participar da reunião da prefeita Ducilene Ponte e servidores do SINDCHAP, realizada na última quarta-feira (13) na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Chapadinha, para reivindicar o cumprimento de benefícios assegurados por lei a categoria. 

Na sessão da última  quinta-feira (14) Francisca Aguiar fez questão de comentar na tribuna da câmara as informações obtidas sobre o encontro, mostrando ter boas expectativas, quanto às posições assumidas pelo executivo. Segundo o que foi apurado pela parlamentar, a prefeita se comprometeu em atender todas as reivindicações, pedindo um tempo para que possa cumpri-las, melhorando a qualidade de vida dos servidores.

Ducilene Belezinha,  disse que ao longo dos quatro anos de seu governo buscará fazer tudo que estiver ao seu alcance, para tornar Chapadinha na cidade em que ela sempre sonhou, onde não apenas os servidores, como também a população em geral sairá beneficiada.

A prefeita pediu um tempo de dois meses, para que seja feito uma minuciosa análise, quanto o cumprimento da redução de horas/aulas dos profissionais de ensino, que deve ser de 13 horas semanais.
Francisca Aguiar enfatizou que as considerações do executivo são bastante animadoras para toda classe servidora.

Outro ponto discutido foi a  realização de eleições para escolha dos diretores das unidades de ensino, como já ocorre em muitos municípios brasileiros.

A prefeita  se comprometeu a realizar a eleição no início do próximo ano letivo, dizendo que os candidatos terão que ter as qualificações necessárias para se candidatar ao posto.
Francisca Aguiar,  destacou que se isso acontecer será um fato inédito no município, que com certeza beneficiará toda classe estudantil.

Para finalizar, a vereadora apresentou Projeto de Lei, 01/2013 que dispõe sobre mudança de nomenclatura de escola e dá outras providências. Francisca Aguiar, Justifica sua  proposição, respaldado no desejo  de parte significativa  dos moradores da Vila União em promover a nomenclatura da Unidade Escolar “Pai João” para Unidade Escolar  “Raimundo Vieira de Abreu” em homenagem ao já falecido, o Sr. Raimundo Vieira de Abreu, por ter convivido durante muitos anos  na referida comunidade, onde se destacou por ter sido um homem trabalhador, um grande pai de família, uma pessoa integra e acima de tudo, amigo de todos, justificou a parlamentar. 







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: