domingo, 24 de março de 2013

Falha na abertura do Jornal Nacional é considerada a pior da história. Veja o Vídeo

Compartilhar


Domingo, 24 de março de 2013


A grave falha técnica que aconteceu na abertura da edição do Jornal Nacional da última  segunda-feira, 18 de março, está sendo considerada a pior da história. O problema ocorreu no momento da escalada, quando as manchetes do dia são anunciadas. Comparando com um jornal impresso, é como se a capa do jornal tivesse saído cheia de erros em texto e fotos.

De acordo com Fabíola Reipert, colunista do portal R7, a falha técnica causou o maior transtorno nos bastidores da Globo. William Bonner e Patrícia Poeta ficaram “passados” depois que as manchetes, gravadas pelos dois antes de o telejornal ir ao ar, simplesmente foram exibidas cheias de falhas e buracos. Parecia uma fita VHS “agarrada”, se embolando no aparelho de vídeo cassete.

Sem graça, o apresentador disse no ar, ao vivo: “A abertura do Jornal Nacional foi totalmente prejudicada por um problema técnico, mas vamos começar assim mesmo, sem as manchetes do dia”. O erro tomou conta das redes sociais.

Na Globo, foi a maior gritaria e corre-corre. Luiz Fernando Ávila, editor-chefe adjunto, braço direito de William Bonner, e responsável por colocar o jornal no ar, ficou transtornado e pálido na hora. Ali Kamel, diretor geral de jornalismo e esportes da TV Globo, e Silvia Faria, diretora da Central Globo de Jornalismo, desceram enlouquecidos na redação para ver o que havia acontecido. No final do JN, se reuniram a portas fechadas com Bonner.

O clima ficou pesadíssimo e o comentário era de que, infelizmente, cabeças iriam rolar. O que se falava entre a equipe era que esse foi a pior falha da história do Jornal Nacional. Confira o vídeo:








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: