quarta-feira, 20 de março de 2013

Governadora assina Ordem de Serviço para construção do hospital de Chapadinha

Compartilhar


Quarta-Feira, 20 de março de 2013





















A cerimônia de assinatura, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário Ricardo Murad, das Ordens de Serviço para início da construção dos Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro (100 leitos) e do Regional de Chapadinha (50 leitos), aconteceu nesta quarta-feira (20), às 11h, no Palácio dos Leões (Centro). A prefeita de Chapadinha, Ducilene Ponte “Belezinha”, participou da assinatura da Ordem de Serviço.

Os Hospitais Macrorregionais de Imperatriz, Santa Inês e Pinheiro têm projetos arquitetônicos idênticos – assim como o que será construído em Caxias. Cada um terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

Chapadinha

O Hospital Regional de Chapadinha vai dispor de 50 leitos. Unidades semelhantes foram entregue em Barreirinhas, Grajaú, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró, Coroatá e Timbiras. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou ainda 10 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – 5 na ilha de São Luís e as outras em Imperatriz, Timon, Codó, Coroatá e São João dos Patos.

Com informações do Blog William Fernandes
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: