terça-feira, 5 de março de 2013

Secretária de Saúde faz visita de cortesia ao Ministério Público Estadual de Araioses

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Júnior

Terça-Feira, 05 de março de 2013





A secretária de saúde de Araioses, Dra. Maria José Pereira Coutinho, acompanhada do secretário executivo da saúde municipal,  Márcio Roberto Cardoso dos Santos,   realizaram  nesta terça-feira (05) uma visita de cortesia aos Promotores de Justiça, Dr. John Derreck Barbosa Braúna e Dr.  Alessandro Brandão Marques.

O Assessor Especial da prefeitura, Manin Leal, também esteve na Promotoria de Justiça, acompanhando a secretária de saúde. 

O objetivo da visita,  foi fortalecer  e propor um compromisso junto ao Ministério Público, para que juntos possam avaliar as demandas que envolvem a saúde e os direitos do cidadão.  




A secretária fez questão de frisar  aos promotores de justiça, a situação “caótica” e o “desmando na saúde” de Araioses,  deixada pela gestão passada. A Secretária,  informou ainda aos promotores, que a prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, responde a três auditorias dos anos de (2004, 2005 e 2009) impetrados pelo  Ministério da Saúde,  o que pode inviabilizar várias ações.  “Fomos pegos de surpresa,  quando ficamos sabendo dessas ações.  Estamos atentos e respondendo a todas elas, deixando claro,  que essas auditorias,  não foram  produzidas  pela nossa administração, e sim pelas administrações passadas. Para isso, a prefeita Valéria Leal está buscando o alinhamento da saúde entre as gestões municipal e estadual”,   disse a Secretária  Dra. Maria José  Pereira Coutinho

Os Promotores de Justiça John Derreck e Alessandro Brandão Marques, agradeceram a visita da secretária de saúde.  Juntos,   propuseram um elo entre as duas instituições,   para que   possam encontrar soluções para a saúde de Araioses.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: