quinta-feira, 31 de outubro de 2013

 Policiais Militares de São Bernardo-MA e  Luzilândia-PI realizam  Operação “Divisa Segura”

Policiais Militares de São Bernardo-MA e Luzilândia-PI realizam Operação “Divisa Segura”



Por CN1/Luiz Carlos Jr.

Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013





Policias Militares do Maranhão e  Piauí,  realizaram   mais uma ação conjunta da  Operação “Divisa Segura”.  






Durante a operação,  policiais militares do 6º Pelotão da 4ª CI de São Bernardo do MA e da  3ª Companhia do 12º  Batalhão de Policia Militar de Luzilândia-PI,  realizaram barreiras policiais, blitz e abordagens em veículos e pessoas,  com objetivo de  combater,  o crime organizado e o tráfico de drogas na divisa entre os  dois estados.

A  operação “Divisa Segura”  é realizada em todo o território nacional e envolve a Polícia Militar de todos os estados da federação. A operação não tem data certa,  para não perder o elemento surpresa.  







Perfil de Luis Fernando no Facebook não é oficial

Perfil de Luis Fernando no Facebook não é oficial



Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013

luis_perfilA assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou hoje (31) que trata-se de um perfil não autorizado a página criada no Facebook com o título “Luís Fernando, Secretário atuante (originalmente “Luís Fernando Governador”). O nome do secretário grafado com acento agudo é um dos indicativos a ação na rede social é não-oficial.
O caso está sendo apurado pela equipe da Sinfra, para identificar de onde surgiu a criação da página, não autorizada nem pelo secretário, tampouco pelo PMDB, partido ao qual o pré-candidato a governador é filiado.
A assessoria acrescentou que o caso está sendo analisado com cautela porque o ato pode ter partido até mesmo de um admirador do peemedebista, com boa vontade de divulgar suas ações.
Diferentemente do Twitter, a propaganda eleitoral antecipada no Facebook ainda não é permitida pela Justiça Eleitoral e está sujeita à sanção por meio do pagamento de multa, além da retirada do material irregular do ar.
Prefeito de Brejo, Omar Furtado, decreta feriado municipal nesta sexta, 1º de novembro

Prefeito de Brejo, Omar Furtado, decreta feriado municipal nesta sexta, 1º de novembro



Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013



Em razão das comemorações do “Dia de Todos os Santos”, o prefeito de Brejo, Omar Furtado, decretou feriado municipal nesta sexta, 1º de novembro.

A atividades essenciais, como saúde e limpeza pública manterão seus serviços em atividades  mínima e indispensável ao atendimento da população.


Leia abaixo, cópia do Decreto:

 
Choque entre motos deixa feridos em Brejo-MA

Choque entre motos deixa feridos em Brejo-MA



Por CN1/Luiz Carlos Jr.


Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013





Um internauta registrou agora a pouco,  um grave acidente envolvendo duas motocicletas na Avenida Agenor Vieira de Moraes que dá acesso ao bairro Zé Gomes na cidade de Brejo-MA. 

Não soubemos informar  as circunstâncias do acidente,  e  a gravidade dos envolvidos.

Atualizada às 15h49

Um dos  envolvidos no acidente é o comerciante Sr.  Nicodemos.






Empresários e policias do MA e PA são alvos da “Operação Mercenários”

Empresários e policias do MA e PA são alvos da “Operação Mercenários”





Eles são suspeitos de vários crimes nos dois estados, inclusive homicídios.

Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013

operação imp
Foto: Blog Noticia da Foto
Uma operação envolvendo as policiais judiciárias dos estados do Maranhão e do Pará foi deflagrada nesta quarta-feira (30), na região tocantina, onde foram cumpridos pelo menos parte dos mandados de prisão e preensões, expedidas pelo juiz Adolfo Pires da Fonseca, da Justiça do Maranhão.
Intitulada de “Operação Mercenários”, foram expedidos cerca de oito mandados apenas  de prisão. Três policias militares foram presos, dois em Imperatriz e um na cidade de Açailândia.
Também um empresário do ramo de venda de veículos foi preso na cidade de Imperatriz.
Outros alvos da operação também estão sendo procurados  nos dois estados. Os trabalhos de investigação já dura cerca de dois anos, e se concentram praticamente nas cidades  maranhenses de Imperatriz, Itinga e Açailândia, e ainda, em Dom Elizeu, esta no estado do Pará.
De acordo com as investigações o grupo é suspeito de envolvimento e responsável em vários crimes de encomenda na região, principalmente de homicídios. Segundo o que foi apurado os empresários contratavam os crimes, e policias executavam.
O trabalho da “Operação Mercenário” foi coordenado pelo delegado Regional de Imperatriz, Assis Ramos. Os detalhes da operação só serão divulgados nesta quinta-feira (31).
Os policias presos seriam: Francisco de Assis Bezerra Soares, Itelvan Cardoso Machado e João Bosco Moura Pedrosa. O empresário preso em Imperatriz foi identificado como Arnald Pereira da Silva.
Os outros policiais que estariam envolvidos no grupo seriam: Luis Claudio de Araujo, Carlos Henrique Azevedo Sales, e também outro empresário identificado como Francisco Ferreira Costa, o “Chico Papada”.
Na operação foram apreendidos uma pistola P.40, um revolver 38, e ainda, varias joias. A policia pretende pedir à justiça que as prisões temporárias sejam transformadas em preventivas.
Os policias militares presos estavam todos de serviço nesta quarta-feira, mas nenhum compareceu ao trabalho. A coincidência esta levando a policia desconfiar que eles estivessem no Maranhão para alguma missão do grupo.
Afinal, Sarney já foi ou não derrotado?

Afinal, Sarney já foi ou não derrotado?



Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013

sarneyHá uma semana, a oposição conseguiu emplacar matéria na revista IstoÉ dizendo que o grupo está prestes a perder o poder estadual pela primeira vez.
A desinformação postada na revista – que só acredita quem está vivendo há mais de duas décadas longe do Maranhão, e sem acesso à internet – foi comemorada e espalhada nos blogs alugados pelo PCdoB-Prefeitura de São Luís, à exaustão.
Ontem, no entanto, os mesmos blogs em manchetes similares dispararam:
“Derrota histórica do grupo Sarney completa sete anos”, referindo-se à vitória de Jackson Lago na eleição de 2006, apoiada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares, que já havia rompido com Sarney há quase quatro anos à época.
Afinal, Sarney foi ou não derrotado???

Do blog do Marco D'Eça
Em Nota, direção do CDP de Chapadinha fala sobre morte de detento

Em Nota, direção do CDP de Chapadinha fala sobre morte de detento



Quinta-Feira, 31 de outubro de 2013




O Centro de Detenção Provisória de Chapadinha, Órgão de Exceção Penal subordinado a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária - SEJAP, através de sua Diretoria, vem a público esclarecer o seguinte:

Em março de 2012 foi recolhido nesta Casa Penal Francisco de Melo Pessoa, acusado da prática do crime capitulado no artigo 121 do Código Penal. O referido interno sempre apresentou saúde debilitada e, por diversas vezes, foi submetido a atendimento médico e ambulatorial, fatos devidamente registrados no Serviço de Inteligência e Informação em Segurança Penitenciária - SIISP. 

Após a constatação de sua frágil saúde, ao mesmo foi garantido que somente seria recolhido à cela no período da noite permanecendo, durante o dia, nas dependência do CDP, já que não apresentava comportamento perigoso ou que atentasse contra a segurança interna do Estabelecimento. Nos dias 25 e 29 de outubro, o interno apresentou problemas de saúde, sendo prontamente atendido. 

Ao amanhecer deste dia, 30 de outubro, por volta das 06:40 horas, pelos companheiros de cela foi solicitado atendimento emergencial ao interno, já que apresentava respiração fraca, sendo o mesmo imediatamente encaminhado ao Hospital desta cidade. Infelizmente o interno já chegou ao nosocómio sem vida. 

Foi comunicado tal fato aos seus familiares e, com o conhecimento do Juiz Cristiano Simas de Sousa, Titular da Vara de Execuções Penais, foi solicitado, junto à Polícia Civil, que fossem instaurados os procedimentos legais necessários para a averiguação da causa mortes, trâmite este que ainda não se ultimou. registre-se, que numa análise preliminar, constatou-se que interno faleceu de causas naturais não havendo, até este momento, qualquer indicativo de outra ocorrência.

Reitera-se o compromisso que a Diretoria do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha possui com a sociedade chapadinhense no sentido de conduzir, ao lado da Justiça, a Exceção Penal nesta comarca com transparência e absoluto respeito aos ditames da legalidade.


Chapadinha (30) de outubro de 2013.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Para provocar o Sampaio, torcedor do Vila Nova discrimina Norte/Nordeste

Para provocar o Sampaio, torcedor do Vila Nova discrimina Norte/Nordeste



Quarta-Feira, 30 de outubro de 2013



Um torcedor do Vila Nova (GO), time que enfrentará o Sampaio em duas partidas válidas pela semi-final da Série C do Brasileirão, praticou xenofobia numa página do Facebook dedicada à competição.
Após referir-se ao time maranhense como “lixo”, o cidadão que se dentifica como Arthur Machado “implorou” para que os torcedores da Bolívia que forem a Goiânia assistir à partida “depois do jogo voltem pra sua terra”.
Motivo: “MEU GLORIOSO ESTADO JÁ ESTÁ FARTO DE MIGRANTE DO NORTE/NORDESTE”. Assim mesmo, em letras garrafais, o que na Internet significa que o interlocutor está gritando.
Babaca!
Do blog do Gilberto Léda
Menor suspeito da  morte de Assessor do Tribunal de Justiça  é  liberado

Menor suspeito da morte de Assessor do Tribunal de Justiça é liberado



CN1, com informações do TJMA

Quarta-Feira, 30 de outubro de 2013

daniel smith
Daniel Smith, assessor do Tribunal de Justiça












Por ordem do juiz José dos Santos Costa, titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude da capital, o menor H.P., supostamente envolvido no homicídio de Daniel Smith, assessor do Tribunal de Justiça, teve a internação provisória revogada nessa terça-feira (29).

A medida foi tomada após audiência da qual participaram os menores H. P. e M. R. D. Esse último, quando apreendido, confessou ter praticado o homicídio, citando a participação de outro menor, D. O objetivo foi a acareação entre os dois para que o primeiro fizesse o reconhecimento do segundo.

Segundo o magistrado, antes da acareação, M. R. D. foi ouvido e negou que o menor H.P. e D. fossem a mesma pessoa, o que culminou com a dispensa da acareação entre as partes.

No termo de declaração assinado por M. R. D., na ocasião da audiência, o acusado afirma “nunca ter visto H. P. em sua vida”. Ainda no termo, ele garante que D. seria alto, moreno e maior do que o menor apreendido. M. R. D. também diz não saber se D. já faleceu.

Ao final da audiência, José dos Santos Costa determinou a expedição do Alvará Liberatório de H.P., bem como a “ampla divulgação de que o referido adolescente não se trata da mesma pessoa que participou da morte de Daniel Smith”.

Além dos menores H.P. e M. R. D., participaram da audiência para acareação o representante do Ministério Público, Raimundo Nonato Cavalcante, o defensor público Marcos Barbosa Carvalho e o advogado do menor, Evandro Soares da Silva Júnior.

Clique aqui e relembre o caso. 





Lobão reafirma apoio integral a Luis Fernando

Lobão reafirma apoio integral a Luis Fernando



Quarta-Feira, 30  de outubro de 2013




“Temos todas as condições de ganhar a eleição para governador em 2014”.
Quem faz a avaliação, exibindo convicção, é o ministro de Minas e Energia, senador licenciado Edison Lobão (PMDB), ao comentar o cenário da corrida eleitoral no Maranhão.
Ele acha que o candidato do partido, Luis Fernando Silva, vai muito bem na sua caminhada, reúne as condições para fazer uma boa campanha e mobilizar a maioria do eleitorado a seu favor.

“Eu apoio integral e incondicionalmente o Luis Fernando. Ele é experiente e está preparado para ser um grande governador” disse Lobão, numa conversa descontraída com a coluna.
O ministro justificou seu otimismo em relação às eleições – acha que o grupo elegerá o senador e as maiores bancadas estadual e federal – chamando atenção para três pontos: o governo está trabalhando muito e bem, o candidato a governador é bom e o grupo tem uma liderança forte e sólida, a governadora Roseana Sarney.
Lobão lembrou que o grupo liderado por Roseana Sarney “tem tradição de vitórias”.
Observou que sempre surgem adversários cantando vitória antes da hora, “mas nós temos um grupo forte, com grandes quadros e um grande apoio popular. É por isso que eu digo que temos condições de ganhar as eleições para o governo, para o Senado e para Câmara e Assembleia Legislativa”.
Com informações da coluna Estado Maior, do EMA 
Médicos cubanos começaram a trabalhar nos Postos de Saúde  em Chapadinha

Médicos cubanos começaram a trabalhar nos Postos de Saúde em Chapadinha



Quarta-Feira, 30 de outubro de 2013


Dr. Juan Montero Atencio 



Os seis médicos cubanos que foram enviados a Chapadinha pelo programa “Mais Médicos”, do governo federal, começaram a trabalhar hoje (29) nos postos de Saúde localizados na zona urbana.

Dr. Alexander Del Toro


Apesar do pouco tempo no município, eles já ganharam a simpatia e confiança dos pacientes que esperavam ansiosos pelo atendimento nos postos. Durante todo o dia de hoje, os seis postos que receberam os médicos, ficaram lotados. 

Grávidas, hipertensos, diabéticos, todos queriam um primeiro atendimento com os cubanos. E a ansiedade não era só dos pacientes, como revela o médico Alexander Del Toro Cambara, que até brincou dizendo estar desesperado para iniciar as atividades. “Já estava desesperado para começar a atender a população, pois sabemos que é uma tarefa muito útil para o município. 

Sem falar que os pacientes são ótimos, muito carinhosos, boas pessoas. É uma relação que vai dar certo, apesar das dificuldades nesses primeiros dias com a língua portuguesa, mas com o tempo isso será amenizado”- declarou o médico.


Dra.  Aicza Madelaine


No posto do Campo Velho, a cubana Madelaine não parava uma só minuto. A longa fila não desanimou a médica que contava sempre com o auxilio da enfermeira, Diana Rose. As pacientes que procuraram o posto para fazer o pré-natal, não escondiam o fascínio em ter um médico à disposição durante todo o dia no bairro. “Estou gostando muito da doutora, e não tive dificuldade para entender o que ela fala. Vou dar continuidade ao meu pré-natal agora com mais segurança”- relevou, Maria da Silva (17), grávida de 4 meses do primeiro filho.


Os seis médicos foram distribuídos da seguinte maneira: 

Aicza Madelaine Dias Acosta
Posto: Campo Velho
Enfermeira: Diane Rosew M. Almeida. 
Juan Montero Atencio
Posto: Bairro Novo
Enfermeira: Nitheyanna dos Santos Araujo.

Juan Carlos Peres Cruz
Posto: Novo Castelo
Enfermeira: Rosse Imair de Oliveira Melo.

Juan Emilio Velazquez Fernandes
Posto: Bairro da Cruz 
Enfermeira: Irislane Almeida Sousa

Juan Carlos Cabezas Rojas
Posto: Areal
Enfermeira: Cleomara Cirqueira Caldas.

Alexander Del Toro Cambara
Posto: Caterpillar
Enfermeira: Sulamita Alves Ferreira.


ASCOM/PMC
Fotos: Blog CN1
Homem que matou irmão a golpes de foice no  ano passado,  morre na prisão de Chapadinha

Homem que matou irmão a golpes de foice no ano passado, morre na prisão de Chapadinha


CN1, com informações do blog do William Fernandes

Quarta-Feira, 30 de outubro de 2013

Foto: blog CN1



Morreu na manhã desta quarta, 30 de outubro, no CDP de Chapadinha, onde estava preso desde o ano passado, quando matou um irmão a golpes de foice, na localidade Feijão, o lavrador Francisco Melo Pessoa, conhecido como “Francisquinho”. Segundo médicos do HAPA informaram ao Blog do William, ele foi vítima de infarto.


O corpo está no necrotério do Hapa, desde cedo, mas até o fechamento desta reportagem nenhum parente havia comparecido ao local para providenciar a remoção.

Em fevereiro de 2012 Francisco surpreendeu o irmão José Melo, de 67 anos, na localidade Feijão no momento em que ele almoçava e o matou a golpes de foice. 

Após tirar município da inadimplência, Belezinha assina primeiro grande convênio: R$ 2,5 milhões

Após tirar município da inadimplência, Belezinha assina primeiro grande convênio: R$ 2,5 milhões


Quarta-Feira, 30 de outubro de 2013


Só alegria. Belezinha acaba de assinar o primeiro grande convênio de sua gestão, no INCRA, para estradas vicinais, no valor de 2 milhões e meio de reais, com contrapartida do município, de 150 mil. Estavam presentes alguns secretários de governo e vereadores aliados. 




O convênio foi assinado ontem (terça, 29), em São Luis, pela prefeita e pelo superintendente do INCRA, José Inácio. Representantes do PT de Chapadinha, que foram peças importantes para a celebração do convênio presenciaram o ato.

Breve mais detalhes sobre este e outros convênios.
Operação da Polícia Civil de Tutóia  apreende 3 carros roubados

Operação da Polícia Civil de Tutóia apreende 3 carros roubados







A Polícia de Tutóia  suspeita  que há mais veículos nessa situação no município.

Do blog do Elivaldo Ramos, com Edição CN1

Quarta-Feira, 30 de outubro de 2013


















Na tarde desta terça-feira (29) uma operação bem sucedida da Polícia Civil de Tutóia, apreenderam  3 carros. A operação foi deflagrada pelos Policiais Civis Paulo,  Manoel e por dois guardas municipais Tomé e Bruno que deram apoio aos investigadores.

De acordo com o policial Paulo,  a polícia conseguiu chegar aos veículos a partir de informações de outras delegacias da região,  e de pesquisas feitas no Banco de Dados da Segurança Nacional, a rede INFOSEG -  Sistema Nacional de Integração de Informações em Justiça e Segurança Pública.

Os veículos apreendidos, foram encaminhados  para o  pátio da Delegacia de Tutóia: um corsa Classic e dois Fiat Uno um Prata e outro Azul Marinho. Dois com placas de Campinas- SP e um de Parnaíba-PI. (Imagens abaixo) 

Os três motoristas,  foram ouvidos e foram liberados. Um deles é do Povoado Bom Gosto, outro é do povoado Alto Alegre e o terceiro da cidade de  Tutóia.

O Delegado Almir Macedo confirma que os três veículos,  já tinham sido denunciados por furto. O delegado encaminhou comunicação à   Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de São Luis para que sejam tomadas as providências. A polícia de Tutóia suspeita que há mais veículos nessa situação no município.








terça-feira, 29 de outubro de 2013

Marido traído corta pênis de homem que dormia  com sua esposa

Marido traído corta pênis de homem que dormia com sua esposa



Terça-Feira, 29  de outubro de 2013





Um marido que suspeitava que sua esposa foi estuprada encontrou o rapaz que dormia com a mulher dentro de casa e cortou seu órgão genital usando uma faca de cozinha.

O agressor acabou se entregando à polícia logo em seguida. A vítima está em tratamento em um hospital na China, e segundo os médicos seu membro poderá ser restabelecido sem danos maiores.





Agressor se entregou à polícia – vítima terá membro restabelecido pelos médicos.

Veja o vídeo:



Via Techmeste, com edição CN1
Portaria de ‘cessão’ da UFMA à Embratur confirma que Flávio Dino é remunerado pela universidade; veja o documento

Portaria de ‘cessão’ da UFMA à Embratur confirma que Flávio Dino é remunerado pela universidade; veja o documento






Autorização assinada pelo reitor Natalino Salgado foi publicada em 2011, na edição Nº 122, do Diário Oficial da União.

Terça-Feira, 29 de outubro de 2013

Atual7
Desde o último domingo (20), o pré-candidato ao governo estadual por uma parte da oposição e ainda presidente da Embratur, Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), continua negando que vem recebendo remuneração pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mesmo sem dar aulas há mais de dois anos.

O professor de Direito da UFMA e presidente da Embratur, Flávio Dino, que faltou com a verdade juntamente com seu partido e dois órgãos federais. Foto: Igo Estrela / Época
SEM PALAVRA O professor de Direito da UFMA e presidente da Embratur, Flávio Dino, que faltou com a verdade juntamente com seu partido e dois órgãos federais. Foto: Igo Estrela / Época
A revelação foi feita pelo Atual7, que há uma semana vem comprovando a veracidade da denúncia, com dados exibidos pelo Portal da Transparência do Governo Federal.
De lá pra cá,  o comunista inventou uma perseguição por parte do Clã Sarney, afirmou que não recebe nada da universidade, e arrancou notas oficias de dois órgãos envolvidos: a UFMA e a Controladoria-Geral da União (CGU), que, na tentativa de desqualificar as reportagens,  acabaram piorando ainda mais a situação do ex-juiz federal. E pior: faltaram com a verdade.
Atual7 teve acesso a Portaria Nº 337, de 24 de junho de 2011, assinada pelo reitor reeleito Natalino Salgado, que cedeu o aliado Flávio Dino à Embratur. O ex-deputado federal vinha se negando a apresentar o documento desde a primeira reportagem.
De acordo com a portaria, ao contrário do que afirmou a UFMA, a CGU – e a assessoria do PCdoB, o professor da UFMA e presidente da Embratur não fez a opção, ao tomar posse do cargo de confiança no Governo Federal, por nada receber do seu órgão de origem, isto é, a universidade.
Publicada na edição Nº 122, do dia 28 de julho de 2011 do Diário Oficial da União, a portaria que autorizou a cessão de Flávio Dino ao Ministério do Turismo comprova o que o Atual7vem denunciado: a responsabilidade pelo ônus é do órgão cedente, a UFMA. [acesse o documento no site do Governo Federal]
Documento comprova que Flávio Dino, UFMA, CGU e PCdoB faltaram com a verdade o tempo todo. Foto: Reprodução / Diário Oficial da União
FLAGRA Documento comprova que Flávio Dino, UFMA, CGU e PCdoB faltaram com a verdade o tempo todo. Foto: Reprodução / Diário Oficial da União
De acordo com o § 1º, do Art. 93. da Lei Nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a responsabilidade pela remuneração do servidor durante a cedência à União é do cedente, e não da entidade cessionária.
Ainda de acordo com a lei, a UFMA só deixaria de continuar remunerando Flávio Dino na hipótese da cessão ser para órgãos ou entidades dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios, caso que não se aplica ao presidente da Instituto Brasileiro de Turismo.
Pressionado por seus seguidores, presidente da Embratur usou conta pessoal no Twitter para alegar que não é remunerado pela UFMA. Foto: Reprodução / Twitter
FALTOU COM A VERDADE Pressionado por seus seguidores, presidente da Embratur usou conta pessoal no Twitter para alegar que não é remunerado pela UFMA. Foto: Reprodução / Twitter
Desta forma, fica claro que o comunista faltou com a verdade durante todo esse tempo, e que, enquanto servidores brigam por reajustes, concursados para serem chamados e alunos por professores em sala de aula, o presidente da Embratur vem sendo fielmente remunerado pela universidade, mesmo sem pisar por lá há anos.
Mais: se a UFMA, a CGU e a assessoria do PCdoB afirmam que Flávio Dino é remunerado pela Embratur, o pré-candidato por uma parte da oposição está, sim, portanto, acumulando salários.
Aposentada de 77 Anos é  Amordaçada, Estuprada e  brutalmente  assassinada  no PI

Aposentada de 77 Anos é Amordaçada, Estuprada e brutalmente assassinada no PI



Terça-Feira, 29 de outubro de 2013

idosa
A aposentada Albertina Rodrigues da Silva Costa, de 77 anos, foi encontrada em sua casa com sinais de estupro, amarrada nos pés e nas mãos e morta, no centro da cidade de Simplício Mendes (460 KM de Teresina).
A irmão da vítima, a aposentada Maria Socorro Costa Araújo Rocha, de 69 anos, afirmou que até agora a polícia não sabe quem praticou o crime, mas Albertina Rodrigues, a ‘Tina’, teve seu corpo encontrado dentro de sua residência às 14h de segunda-feira (28) e o corpo foi encaminhado para exame cadavérico no IML (Instituto Médico Legal).
“Ela era quieta, gostava de ficar em seu cantinho, era uma pessoa do bem e foi encontrada amarrada e amordaçada e acredita-se que foi violentada sexualmente”, declarou Maria do Socorro em referência à irmão.
A idosa aparentemente não foi roubada antes de ser assassinada. Ela tinha pouco rendimento já que vivia da sua aposentadoria e vendendo alho e cebola no mercado público do município que fica próximo de sua casa.
“Ela era amiga de muitas pessoas, a cidade está chocada e surpresa, por que ela era uma pessoa do bem, não fazia nada a ninguém. Eu acredito na justiça e na justiça de Deus para que o responsável desse crime seja punido”, disse.
Albertina Rodrigues tinha ido visitar a família pouco antes de ser assassinada.
Fonte: Meionorte
Secretaria Municipal de Promoção  Social de Brejo-MA promove Dia do Idoso

Secretaria Municipal de Promoção Social de Brejo-MA promove Dia do Idoso



Blog CN1/Luiz Carlos Jr. e  Blog do William Fernandes

Terça-Feira, 29 de novembro de 2013



A secretaria Municipal de Promoção Social de Brejo promoveu neste mês uma programação em homenagem  ao  Dia do Idoso, com palestras, ginástica aeróbica, dança  e muito entretenimento, no fim, bolo e refrigerantes para todos.






O evento foi realizado no CRAS do bairro Santo Antônio e no Povoado Vila das Almas. O Secretário Municipal de Promoção Social Lourinaldo Abrantes, disse que o tratamento e a valorização  do idoso, é um compromisso da administração do prefeito Dr. Omar Furtado  com os projetos  sociais. 



Veja mais imagens da Festa do Dia do Idoso.