sexta-feira, 4 de abril de 2014

Desenvolvimento: Belezinha fará grande obra ligando Chapadinha a Timbiras

Compartilhar

Prefeitura fará, com recursos próprios, duas grandes pontes ligando os municípios de Chapadinha e Timbiras

Por Blogs WF e CN1

Quarta-feira, 2 de abril de 2014

O secretário de Infraestrutura de Chapadinha, Aluízio Santos, acompanhado do secretário de Agricultura, Carlos Borromeu,  foi até a localidade Lobo, a 45 km da sede, onde deveria se encontrar com moradores e com o prefeito de Timbiras, Fabrízio, para tratar de uma parceria para construção da chamada “Ponte da Amizade”, sobre o Rio Guará que deve ligar os dois municípios.


Fabrízio não compareceu, mas Aluízio foi recepcionado por moradores, liderados por José Ribamar, o “Bama”, que foi candidato a vereador, aliado ao grupo de Belezinha nas últimas eleições municipais. Segundo Aluízio, com ou sem o apoio da prefeitura de Timbiras, serão feitas, com recursos próprios, duas pontes de madeira, uma com 30 e outra com 80 metros de comprimento, com mais 40 m de cabeceiras.



A prefeitura vai recuperar a estrada de acesso à localidade, que foi planejada há muitos anos e existe no mapa como uma rodovia estadual, ligando Chapadinha a Timbiras, encurtando muito a distância entre vários municípios da região dos Cocais, como Codó e Caxias. Todos os anos, independente do rigor do inverno, a região fica completamente isolada.

É mais uma grande obra que Chapadinha aguarda durante décadas. Essa estrada é muito importante para o desenvolvimento econômico e social deste lado do município de Chapadinha.

Segundo Bama, que mora há 60 anos na localidade, muitos já prometeram , mas nada foi feito: “Agora estamos aqui, vendo o secretário Aluízio, representando a prefeita Belezinha, que disse que ia nos tirar do isolamento. Ele nos apresentou o projeto e estamos acreditando que vai ser feito e vamos ter mais desenvolvimento em nossa região”.

Outro morador, Antonio Oliveira dos Santos, de 63 anos, também não esconde a satisfação. “É um sonho antigo, de todos nós. Sempre teve promessas, mas ninguém voltava depois que se elegia. Agora está sendo diferente. Como estamos vendo que vai ser realizada, pois o secretário [Aluízio] já está aqui avaliando o local, ficamos muito agradecidos a ele e à prefeita Belezinha. Essa é a melhor coisa que podemos receber nos dias de hoje, após esperarmos por tantos anos”.

Estradas, fator de desenvolvimento

Segundo Aluízio, a realização desta obra está dentro do pacote de promessas de campanha, feitas pela prefeita Belezinha e atende a uma reivindicação antiga dos moradores, mas que nunca foi concretizada por falta de compromisso político e social de gestores passados que por muitas vezes por lá passaram fazendo promessas.

“Incluindo as cabeceiras, as duas pontes terão mais de 130 metros de comprimento. É uma obra cara e difícil de ser executada, mas que vamos fazer porque sabemos da importância que ela tem para esta região. Além das pontes, vamos recuperar a estrada que praticamente não existe mais, por causa de décadas de abandono. Até o final de junho ela estará pronta”, disse Aluízio.

O secretário destacou também o apoio dos deputados federais Cléber Verde e Chiquinho Escórcio e do superintendente do INCRA, José Inácio, que destinaram verbas para a construção de sistemas de abastecimento d’água e para melhorias de vários trechos de estrada, ligando a sede àquela região.

Aluízio informou que há grandes possibilidades de serem construídas pontes de concreto no local, a partir de 2015, pois a prefeita Belezinha já solicitou a inclusão da obra no Orçamento do Estado para o ano que vem.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: