quinta-feira, 10 de abril de 2014

E tome obras em Chapadinha!

Compartilhar

Quinta-Feira, 10 de abril de 2014



A próxima rua a receber os serviços da prefeitura de Chapadinha é a Eran Almeida no bairro do Areal. Conhecida pelos constantes alagamentos, por ter crescido sem o devido acompanhamento de infraestrutura, os moradores já sofreram muito com a situação. Aqui são muitas famílias que precisam ser atendidas com melhorias, principalmente na questão de acesso. 

Estas imagens logo logo vão mudar, pois a partir da próxima semana as máquinas já começam a execução do projeto no local que contemplará, abertura da rua, terraplenagem, compactação do terreno, descida de água, meio fio e asfalto. Paralelo a isso a prefeitura também deve providenciar iluminação pública para a região.
Mas antes de tudo ser iniciado, o secretário de infraestrutura, foi pessoalmente conversar com os moradores sobre os trabalhos que serão realizados no local, já a partir da próxima segunda-feira.

“ Essa rua é de acesso difícil, mas tem uma plataforma e não é tão acidentada como as outras ruas que estamos trabalhando. Marcamos essa reunião porque entes de começar qualquer obra, queremos ouvir os moradores. Aqui vai ser feita a terraplenagem, colocação de piçarra e compactar o terreno, definir a rua com meio fio para finalmente receber o asfalto. Além dessa rua as outras de travessa também serão atendidas. Segunda-feira começam os serviços nesse local. Vamos parar na semana santa e retornamos na semana seguinte”, informou o secretário de infraestrutura, Aluízio Santos.
Rosa é uma das moradoras que há quatro anos buscava solução para a rua Eran Almeida. Mas nunca teve o pedido atendido, até procurar o lugar certo: secretaria de infraestrutura, pasta responsável pelos trabalhos e que possui a determinação da prefeita Ducilene Belezinha em atender a todos com respeito e atenção.

“Há muito tempo que a gente luta por serviços nessa rua. Há quatro anos comecei a correr atrás de vereador pra ajudar a gente e nada. Dessa vez a diferença é que eu fui atrás do secretário. Fui bem recebida e ele já veio conversar com a gente pra dizer o que vai ser feito aqui”, disse a moradora, Rosa dos Reis.
Muitas dúvidas foram tiradas para que todo o processo seja feito de acordo com as reais necessidades dos moradores, que são os verdadeiros conhecedores dos problemas na rua. Aqui a principal reclamação é quanto os alagamentos, que devem acabar com os serviços de terraplenagem. Problema que está com os dias contados e que os moradores vão acompanhar ansiosos pelo desfecho.

“ Quando chove aqui, as casas alagam todas. Vamos acompanhar tudo de perto”, disse o morador, Francisco Marinho Freire.
Vão consertar e ajeitar a nossa rua do jeito que nós estamos querendo. Vou acompanhar dodo dia os trabalhos. Aqui vai mudar!”, comemora o morador Antônio Ferreira.
“A gente quer infraestrutura pra rua, porque aqui é ruim muito difícil. Aqui é escuro e perigoso. Há sete anos estou esperando por melhorias. Eu tô acreditando no secretário”, finalizou a moradora Francisca Cardoso.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: