sexta-feira, 11 de abril de 2014

Em crise, prefeituras fecham as portas. Prefeitura de Brejo adere movimento

Compartilhar

Por Blogs CN1 e WF

Sexta-Feira, 11 de abril de 2014


Prefeitura de Brejo adere movimento de paralisação


A Prefeitura de Brejo, assim como outras prefeituras do país, amanheceu hoje (11) com as portas fechadas ao público, em movimento paredista que nasceu espontâneo entre prefeitos.

Segundo a  União Brasileira de Municípios (UBAM) a  mobilização que se reproduz também em outros estados, visa sensibilizar a presidente Dilma Rousseff para o quadro de “penúria” financeira das cidades, gerada pela redução sucessiva dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM),  e outros como o IPI, simples Nacional, etc.,   transferências essas constitucionais que  dificultam  a manutenção dos serviços essenciais à população, pagamento dos salários dos servidores e prestadores de serviços, não permitindo os prefeitos de honrarem compromissos básicos, tendo em vista o comprometimento das receitas municipais.

É a segunda vez que a prefeitura de Brejo adere ao movimento paredista. Em dezembro do ano passado a prefeitura também aderiu o movimento.


A prefeitura de Brejo informa que todos os serviços essenciais não serão afetados, dentre os quais saúde e educação, Guarda Municipal e limpeza pública funcionarão normalmente, sem prejuízos à população.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: