terça-feira, 8 de abril de 2014

FUNASA faz explanação sobre Saúde Ambiental na Câmara Municipal de Brejo

Compartilhar




Por CN1/Luis Carlos Jr.

Terça-Feira, 08 de abril de 2014



Em mais uma Sessão realizada na Câmara Municipal de Brejo,  presidida pelo vereador Daniel Filho (PP),  a Chefe  de Educação em Saúde Ambiental da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, Julia Silva Ramos foi convidada para explanar sobre  as ações que foram  desenvolvidas  na semana passada  em 08 povoados da  zona rural do município em parceria com a secretaria Municipal de Saúde  de Brejo.



De acordo com Julia Silva, durante o seminário desenvolvido nos povoados Santa Alice, Bom Princípio I e II, Saco das Almas, Estreito, Boa Vista, Árvores Verdes e Boa Esperança, foram apresentados  e fomentados  aos moradores  dessas comunidades,  soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças, além de formular e implementar ações de promoção e proteção à saúde  como a questão da qualidade da água  e cuidados de higiene.

A representante da FUNASA finalizou, agradecendo  aos  vereadores  a oportunidade  de apresentar  na câmara  as ações desenvolvidas   durante o seminário.  



No grande expediente, a  vereadora Olivia Caldas (PSD)  parabenizou  o Seminário desenvolvido  pela  FUNASA  e SEMUS. A parlamentar falou também   sobre outras ações desenvolvidas pela secretaria no combate a  Dengue e  o  HPV,  e afirmou  que todos são responsáveis pelo combate a dengue. Concluindo o pronunciamento, Olivia Caldas falou da sua participação  do curso de capacitação do Selo UNICEF em São Luis e anunciou que em junho será  realizado em Brejo um Fórum para definir as ações a serem desenvolvidas no município pela secretaria de Assistência e Promoção Social referente ao Selo Unicef.




A vereadora Francidalva Freitas (PMDB) falou  sobre a situação de algumas ruas que ainda não foram recuperadas pela  OTL Engenharia, responsável pelas obras da rede de esgoto e cobrou providências da empresa. A parlamentar solicitou ao executivo através de requerimento,  a recuperação da ponte que liga os povoados Areias/Guanabara, a vereadora acredita  que a secretaria de Infraestrutura do município  resolva a situação  o mais rápido possível.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: