quarta-feira, 2 de abril de 2014

Luis Fernando e o Maranhão de mudanças

Compartilhar



Luís Fernando, por incrível que pareça, aproxima mais o Maranhão de mudanças do que esta oposição de nada. 

Por Almir  Moreira/Advogado

Quarta-Feira, 02 de fevereiro de 2014





Ao aproximar-se o período eleitoral, a chaga denuncista instalada no seio do meio político oposicionista maranhense se expande, a mídia oposicionista faz verdadeiro cavalo de batalha sobre qualquer mazela que atinja o Maranhão. A bola da vez é a segurança pública, trata como se ela fosse acontecimento local, só no Maranhão.

A técnica vem de épocas passadas, quando da criação da imprensa. Trata-se de desacreditar toda realização, no caso, do atual governo, através de uma campanha ostensiva de calúnias, como disse, a respeito de qualquer assunto. Ao mesmo tempo faz silêncio mórbido quanto aos esclarecimentos e à verdade real dos fatos.

A regra é assim: acusação em destaque; resposta do governo em notas de rodapé. Não importa a veracidade da notícia, considerando seu contexto ou analogias, nem tampouco a reputação dos envolvidos. Desde que isso contribua para o achincalhamento e sirva para acudir interesses de grupos políticos de oposição, vale tudo. Foi assim que criaram a lenda do domínio do Senador Sarney por mais de 40 anos no nosso Estado e outras estultices enfatizadas ad nauseam na maioria por gente que até outro dia rasgava elogios ao ex-presidente maranhense ou gente que só sabe andar na política porque usou andajar sarneysista. Terminam por corromper a mente de desavisados que creem cegamente em tudo o que sai na mídia deles. Evidente, não se está querendo negar dificuldades em áreas como segurança, por exemplo, e outras tantas que ainda nos assombram. De fato, ainda padecemos da falta de solução para alguns de nossos problemas, porém, nada que não ocorra aqui não se passa nas nossas mais portentosas metrópoles brasileiras, saúde, educação e segurança pública são situações mal resolvidas no Brasil.

Todavia, amigos, convenhamos que, assim como não é permitido silenciar diante das dificuldades estruturais do Estado, tampouco se deve omitir o enorme conjunto de benefícios realizados. Podem negar o crescimento experimentado nos últimos anos? O Maranhão cresce mais do que o Brasil. Não se julga a atuação de um governo apenas por pedaços de sua história. É como amputá-la, recortando só o que interessa.  

A oposição maranhense há muito tempo perdeu a dignidade de ser oposição, nascedoura do que chama grupo Sarney, pelo menos seu núcleo forte, quando esteve na frente do Governo estadual ou em cidades como São Luís, como está agora; em nada inovaram. Tanto é verdade que Jackson Lago, desalojado do poder pela justiça, não encontrou no povo maranhense nenhum respaldo, embora tentasse midiaticamente emocioná-lo ao evocar o passado, ecoando a revolta da Balaiada.

O Maranhão segue no mesmo rumo seguido pelo Brasil, nada do que ocorre no país em termos políticos e econômicos, neste aspecto cresce mais do que o Brasil, difere do que acontece no Estado.

A pretensa mudança, cuja oposição propala, não tem sentido, é mero jogo de palavras, não tem nada a acrescentar ou para mudar, afinal se autoproclamam do mesmo ramo da política nacional – leia-se governo PT – onde o atual governo estadual se apoia.  

Luís Fernando, nome proposto para governador, reúne qualidades que o aproximam do perfil exigido pela sociedade para o bom governante: bom administrador, conciliador e reconhecido por sua competência. Longe de ideologia ultrapassada, denota ser um sujeito deste tempo, que aos poucos vai se descortinando, a história não precisa de invenção, ela obedece a uma ordem natural.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: