terça-feira, 22 de abril de 2014

Mais Ação: Povoado Loiola comemora ordem de serviço para perfuração de poço artesiano

Compartilhar



 “Água é vida. Esse serviço que se inicia agora era um sonho antigo dos moradores dessa localidade e também passou a ser nosso. Vamos realizar essa obra juntos. Estamos trabalhando por nossa gente, principalmente pelo  povo do campo, que foi tão esquecido” – declarou a prefeita Belezinha.



Terça-Feira, 22 de abril de 2014




DSC_2122


Os moradores do povoado Loiola (cerca de 45km da sede do município) estão em festa. Na manhã de hoje (22) a prefeita Ducilene Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, assinaram a ordem de serviço para o tão esperado poço artesiano que vai democratizar o acesso à água na comunidade. O evento contou ainda com a participação de secretários, vereadores, lideranças comunitárias e da empresa responsável pela obra.


A qualidade de vida das famílias da zona rural tem sido uma preocupação constante do poder executivo que vem investindo em melhorias para aqueles que durante anos foram deixados de lado. O direito a água é só mais uma conquista adquirida pelos moradores da Loiola. Hoje, graças à atuação da Prefeitura de Chapadinha, o povoado conta com tanques para piscicultura, iluminação pública e estrada. 

O lavrador Anailton de Oliveira conta que há 45 anos a comunidade esperava por esta obra, pois a falta de água dificulta a criação de animais e produção em horta, situação essa, que muda completamente com a entrega do poço. “Sem água tudo é difícil. Eu mesmo tenho que andar quilômetros em busca de água pra trazer até para nossas criações. Água é vida. Tendo água temos tudo. Esse governo tá muito beleza” – disse o lavrador.

Com o povoado Loiola, essa é a quinta ordem de serviço para a perfuração de poços artesianos na zona rural.  Santana, Canto Ferreira, Riacho Grande, Barro Branco  também já foram contemplados. Ações que estão acontecendo graças a importantes parcerias com o Governo do Estado, deputados federais e ex-deputados, mas principalmente com o cidadão chapadinhense que acredita no governo atuante e nos projetos da prefeita Belezinha.
 “Água é vida. Esse serviço que se inicia agora era um sonho antigo dos moradores dessa localidade e também passou a ser nosso. Vamos realizar essa obra juntos. Estamos trabalhando por nossa gente, principalmente pelo  povo do campo, que foi tão esquecido” – declarou a prefeita Belezinha.

A aposentada Maria Cesarina Bezerra e Silva (Nanci) confirmou o compromisso do governo Belezinha com o povo e parabenizou a atenção da prefeitura que não para de trabalhar.  “A Belezinha tá trabalhando mesmo! Antes dela era tudo difícil, não tinha nada. Temos que dá valor pra dona Belezinha porque até então, a gente não tinha esse direito de dizer assim: nós temos energia, nós temos estrada, nós temos poço e assistência médica. E agora podemos confirmar isso com certeza” – comemorou ela.


“É uma alegria voltarmos aqui na Loiola. Em janeiro estivemos aqui entregando estradas, iluminação pública, 14 tanques para criação de peixes. E hoje estamos aqui para anunciar que doaremos alevinos aos produtores. Mas o motivo principal foi a assinatura dessa ordem de serviço. Temos uma demanda de 11 poços que devem ser perfurados. Aqui na Loloia já é o quinto que começa. O restante já está em processo de licitação. Essa comunidade sempre foi muito lembrada, mas só nos palanques. Só que no governo de Ducilene Belezinha a atenção é total e os trabalhos aqui realizados estão proporcionando qualidade de vida aos moradores da região”, finalizou o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos
 Veja mais fotos:






ASCOM/PMC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: