terça-feira, 1 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Saúde de Brejo e FUNASA realizam Seminários em Saneamento Ambiental e Saúde

Compartilhar



Por Blogs CN1 e WF, com informações da SEMUS


Terça-Feira, 01 de abril de 2014




Os seminários nas comunidades quilombolas no município de Brejo (Santa Alice, Bom Princípio I, Bom Princípio II, Boa Esperança, Saco das Almas, Estreito, Boa Vista e Árvores Verdes), apresentam proposta de atividades pactuadas no Programa de Educação em Saúde Ambiental, entre Funasa/município,  em parceria e planejam ações de educação de saneamento ambiental, visando a promoção e proteção da saúde em diferentes comunidades e grupos populacionais para melhoria da qualidade de vida em caráter de intervenções nos problemas identificados no diagnóstico situacional como também adequar os fatores do meio ambiente natural que venha influenciar na saúde dessas populações.

Os seminários tiveram início nesta segunda-feira (31) e vai até sábado (05/04). Considerando que nas comunidades visitadas foram realizadas as seguintes atividades: Rodas de conversa com lideranças e comunidades em geral com o objetivo de fazer diagnostico situacional. 



Posteriormente foram discutidas as questões relevantes sobre as doenças mais freqüentes apresentadas através do diagnostico, ficando acordada a realização de seminários em todas as comunidades abordando conteúdos relacionados com doenças de veiculação hídricas e saneamento e saúde ambiental. 

"Diante do contexto apresentado pretendemos possibilitar soluções para melhoria da qualidade de vida e promoção da saúde da população, na medida em que possibilitará buscar soluções para problemas de saneamento ambiental identificados, refletir e transformar atitudes ligadas à saúde ambiental", destacaram   os organizadores.

Objetivo Geral: 
Promover ações educativas em saneamento ambiental e saúde nas comunidades quilombolas, do município de Brejo, abordando as boas práticas de saneamento e higiene, com vistas à promoção da saúde, à prevenção das doenças de veiculação hídrica, e à utilização racional e adequada da água, possibilitando assim uma ação social eficaz e eficiente a esse grupo especial.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: