terça-feira, 15 de abril de 2014

Semana Santa: Tempo de reflexão ou lazer?

Compartilhar



Edlene Bezerra- Comunicóloga e jornalista, com edição CN1


Para alguns Cristãos, resume-se em, (crucificação... morte e ressurreição de Jesus Cristo). Começamos com o Domingo de Ramos, que celebra a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém... E iremos até o Domingo de Páscoa, logo após passarmos pelo "martírio" de Jesus Cristo, celebrado na Sexta Feira da Paixão.


É muito bom quando as pessoas ainda cultuam estas tradições, mas infelizmente muitos deixam as tradições religiosas de lado para enveredarem nestas práticas profanas, desse nosso mundo dito "MODERNO”... Onde está acontecendo até os tais "rolezinhos" para práticas sexuais de menores que agem como animais.





É lamentável o atual mundo em que vive a religião católica, em especial nas grandes cidades, que não respeitam as tradições da igreja e sim, fazem deste período um lazer, para baladas, bebedeiras clubes e...

Por ser um período próprio para reflexão e oração, a vigília e o jejum devem ser cotidiana. 


Como o próprio nome diz “Semana Santana”, é um tempo santo, tempo de oração, de meditação, onde mergulhamos no mistério de Deus que, por amor, se fez homem, se encarnou para nos livrar do pecado e nos dar a vida eterna. E nos amou tanto que se entregou à morte de cruz.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: