segunda-feira, 7 de julho de 2014

Carlos Filho deve recorrer ao TRE para ser candidato a deputado estadual

Compartilhar

Segunda-Feira, 07 de julho de 2014

Carlos Filho: nas mãos da Justiça
Vetado como candidato à reeleição no PRTB pelo presidente da legenda, Soliney Silva, o deputado estadual Carlos Filho deve recorrer  ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão para conseguir registrar sua candidatura.
O meio para isso é o Requerimento de Registro Individual de Candidatura (RRIC).
O imbróglio entre Carlos Filho e o PRTB se arrasta há pelo menos um mês. Soliney Silva vinha alegando que a decisão de não dar legenda para que deputados estaduais do partido se reelegessem atende a uma determinação da direção nacional.
O objetivo era fazer com que os estaduais se candidatassem a deputados federais, para fortalecer a nominata do PRTB na disputa por vagas na Câmara Federal, o que vale de fato para a definição de fundo partidário e tempo de TV.
Na semana passada, dias antes do registro das candidaturas, Soliney e Carlos Filho tiveram uma áspera discussão na casa do senador José Sarney (PMDB-AP), quando ficou certo que o PRTB não daria legenda ao deputado para a reeleição.
A decisão foi oficializada no dia do registro, com a indicação do parlamentar para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. A Carlos Filho, resta agora tentar reverter a decisão do partido por meio da Justiça Eleitoral.
Do blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: