quarta-feira, 2 de julho de 2014

Prefeita Ducilene Belezinha participa do Seminário “Mais Médicos” no Maranhão

Compartilhar


Chapadinha, é o   município brasileiro com o maior número de profissionais cubanos.  

Por CN1/Luiz Carlos Jr.
Informações SECOM/MA

Quarta-Feira, 02 de julho de 2014




A Prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha e o secretário Municipal de Saúde, Allan Monteles, participaram na tarde desta  terça-feira (01), no auditório da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) do seminário "Os  impactos do Programa Mais Médicos na assistência à população do Maranhão". O evento faz parte do Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros que será realizado em todo o país pelo Ministério da Saúde. 



O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação de Saúde do Ministério da Saúde, Heider Pinto disse que o seminário  está sendo realizado em todos os estados brasileiros. "Queremos debater com gestores públicos os primeiros impactos do Mais Médicos na assistência da população que vive nas cidades beneficiadas pela iniciativa", explicou.

Levantamento feito pelo MS em cidades maranhenses que participam do programa - como Chapadinha, aponta crescimento de 54,2% no número de atendimentos de saúde mental realizados nas unidades básicas de saúde. "Em janeiro de 2014, foram contabilizados 2.512 consultas no estado contra 1.629 no mesmo período do ano anterior, quando a população ainda não contava com o reforço dos profissionais do Mais Médicos", informou.

 Chapadinha, é o   município brasileiro com o maior número de profissionais cubanos.  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: