quinta-feira, 17 de julho de 2014

PT confirma disposição de Lula de fazer campanha por Edinho Lobão

Compartilhar

De O Estado
Quinta-Feira, 17 de julho de 2014
lulaA coordenadora de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) no Maranhão, Berenice Gomes (PT), confirmou ontem a O Estado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já externou aos aliados o interesse em vir ao estado fazer campanha pela reeleição da colega de partido e pelo senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”.
A informação foi antecipada no fim de semana, em nota publicada pela coluna “Estado Maior”, na edição de domingo, dia 13.
Segundo Gomes, o ex-presidente ainda não agendou a visita ao Maranhão, mas demonstrou “disposição” de fazer campanha pelos aliados no estado.
“Ainda não tenho confirmação de agenda do ex-presidente Lula no Maranhão, somente a disposição dele de vir participar da campanha”, declarou.
O próprio Lula já havia afirmado, em abril, durante reunião com Lobão Filho e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), no Instituto Lula, em São Paulo, ter interesse em ajudar os correligionários na campanha eleitoral. A coordenação local da campanha petista deve intermediar a organização da agenda do ex-presidente.
aecioAfastamento
O PT está oficialmente na coligação com o PMDB de Lobão Filho no Maranhão, mas aliados do candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino, acreditavam que fato de o PCdoB fazer parte da base de apoio a Dilma em Brasília poderia aproximar a presidente e o próprio Lula do comunista.
Dino, entretanto, tem-se afastado deliberadamente dos petistas. Na sua chapa majoritária, conta com a companhia do PSDB, que indicou o deputado federal Carlos Brandão como candidato a vice-governador, e do PSB, que tem o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, como candidato a senador. Tucanos e socialistas estão entre os maiores opositores de Dilma e contaram com a presença do candidato da oposição em todas as recentes passagens pelo Maranhão.
Na semana passada, por outro lado, o PCdoB de Flávio Dino não enviou representantes à reunião dos partidos que compõem a coordenação da campanha de Dilma Rousseff no estado, o que para o comando petista local é sinal de que o partido não deve integrar o palanque da petista no Maranhão.
Segundo Berenice Gomes, os comunistas não participaram do encontro e não justificaram a ausência, o que leva a crer que não estarão na linha de frente da campanha presidencial de Dilma.
dino“Eu acredito que eles [o PCdoB] não farão parte do palanque da presidenta Dilma no Maranhão. O PCdoB foi o único partido que não participou desse primeiro encontro. Eles alegaram que a direção do partido tinha outros compromissos, mas não revelaram quais”, disse Berenice Gomes.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: