quarta-feira, 23 de julho de 2014

Servidores da Justiça farão paralisação de advertência por 48 hs

Compartilhar


Quarta-Feira, 23 de julho de 2014

A greve geral está programada para o dia 31 de julho
A greve geral está programada para o dia 31 de julho
Os servidores do Poder Judiciário Estadual vão realizar uma paralisação de advertência por 48 horas (quinta e sexta) em todas as comarcas do Maranhão. A informação é do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus). A decisão foi aprovada por unanimidade em Assembleia Geral da Categoria, ocorrida na semana passada.
A paralisação ocorrerá em protesto contra o não-cumprimento por parte do Tribunal de Justiça e do Governo do Maranhão, até a presente data, da decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal (STF), desde fevereiro deste ano, que assegurou a correção em 21,7% dos vencimentos dos servidores do Judiciário Estadual representados pelo Sindjus-MA. Além disso, a categoria cobra também a imediata instalação e funcionamento da Comissão do Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV – dos servidores do TJMA.
Em caso do não-atendimento das reivindicações que constam da pauta da Paralisação de Advertência, a categoria já decidiu deflagrar greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 31 de Julho, até o atendimento desses dois pleitos.
Também em razão do descumprimento da decisão judicial, o Ministério Público abriu processo de investigação para apurar eventual responsabilidade criminal da Governadora Roseana Sarney e da Presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Freire, por desobediência à decisão judicial e improbidade administrativa.
O sindicato enviou oficio circular para a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Cleonice Freire, para todos os Juízes de Direito, para todos os deputados estaduais, todas as Centrais Sindicais e todos os órgãos da imprensa, esclarecendo as razões da paralisação e pedindo apoio ao movimento.​
Sindjus/MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: