quarta-feira, 16 de julho de 2014

Zeluís acusa Flávio Dino de tramar impugnação da sua candidatura

Compartilhar

Candidato do PPL diz que comunista tentou convencê-lo a desistir da disputa e dispara: “não somos laranjas”
zeluis



















Quarta-Feira, 16 de julho de 2014

O candidato a governador pelo PPL, Zeluís Lago, acusou na segunda-feira (14), durante entrevista coletiva, o candidato do PCdoB, Flávio Dino, de ser o verdadeiro patrocinado da impugnação da sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.
Lago foi impugnado por Antônio Ferreira Martins, o Totó Martins, candidato a deputado federal pelo PHS, por supostos problemas com sua filiação partidária.
Para o candidato a governador, Dino tem usado contra ele a mesma tática que fora usada pelo comunista contra o ex-governador Jackson Lago, na eleição de 2010.
“O que estão tentando fazer conosco, de forma errada, mentirosa, covarde, com a montagem de um factoide, foi o que fizeram com Jackson em 2010. O candidato que espalhava que Jackson era ficha suja, tinha 6% das intenções de votos, enquanto o governador 32%. Muita gente de boa fé acabou acreditando e votando nele, mas ele não venceu aquela eleição”, disse, sem citar o nome de Flávio Dino, mas referindo-se ao adversário.
Zeluís disse que acionará Totó Martins por litigância de má-fé. “Já sabemos de onde partiu esse factóide e vamos acioná-lo por litigância de má fé. Eles terão de responder por esse crime que estão cometendo contra a nossa candidatura”, completou.
O candidato do PPL reforçou, ainda, a tese de que Flávio Dino quer vencer a eleição por WxO – aliados o comunista já impugnaram, também, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”.
“Ele [Flávio Dino] quer ganhar a eleição por WxO, impugnando as candidaturas de seus adversários. Não somos laranjas e não vamos nos render a esse tipo de manobra. Vamos lutar por um Maranhão livre, que é justamente o que esse candidato não quer. Não vamos nos curvar àquele que começou a sua vida política com mandato comprado por emendas do Palácio dos Leões. Esse daí não sabe o que é ganhar a eleição e quer levar por WxO”, reiterou.
Laranja
Zeluís Lago também confirmou a informação de que fora procurado pelo irmão, Wagner Lago, a pedido de Flávio Dino, para uma conversa sobre a possibilidade de composição com a oposição. “Fui procurado, sim, inclusive por alguém da minha família ligada a ele, que chegou a pedir para eu desistir de minha candidatura. Comigo não tem esse tipo de conversa. Não aceitei e não farei papel de laranja a quem quer que seja”, disse.
Ele criticou a desistência da deputada estadual Eliziane Gama (PPS), a quem acusou de estar “debaixo do braço” do comunista.
“Uma candidatura que estava em terceiro lugar [Eliziane Gama] ele já tirou do caminho e conseguiu levar para debaixo do braço. Mas ele sabe que com José Luis Lago não tem conversa sobre candidatura, e pensa que pode fazer algo. Ele quer tirar o direito que temos de nos candidatar”, finalizou.
Do blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: