sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Creche da Praça do Viva. Mais uma obra que a prefeitura de Chapadinha, retomou com recursos próprios

Compartilhar

Sexta-Feira, 29 de agosto de 2014


Os trabalhos na creche da Praça do Viva avançam para a fase de colocação das lajes. Isso mesmo, para quem pensava que essa seria mais uma obra esquecida, se enganou com o governo de Ducilene Belezinha. 

A obra era fruto de um convênio da prefeitura de Chapadinha junto ao governo federal, ainda na gestão passada, mas foi paralisada por falta de prestação de contas e de apresentação da documentação necessária. 

Após um ano de luta, a prefeita Ducilene Belezinha conseguiu fazer o destrato com a antiga empresa e assumiu, com recursos próprios, a retomada das obras. E hoje, o que se vê é um canteiro de obras com o vai e vem de trabalhadores, que antes estavam todos desempregados. Quase 20 pais de famílias que conquistaram a dignidade através do trabalho.


A conclusão da creche é muito importante para muitas mães que terão onde deixar seus filhos em segurança. Mas mesmo antes de ficar pronta a obra já ajudou a mudar a vida de muita gente que teve a oportunidade de aprender uma nova profissão, como conta Francisco Gomes, que comemora essa conquista.

“ Eu era mecânico e comecei a trabalhar aqui como apontador. Hoje eu me sinto seguro para trabalhar em qualquer obra. Esse trabalho ajudou os homens daqui, que estavam desempregados e vai ser um bem para toda a sociedade”, disse o apontador da obra, Francisco Gomes da Costa.
Proporcionar condições dignas de vida, por meio do trabalho. Isso é compromisso! Isso é competência administrativa!
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: