terça-feira, 5 de agosto de 2014

Governo do Estado e Prefeitura de Chapadinha levam ações para a mulher do campo

Compartilhar

Terça-Feira, 05 de agosto de 2014


Dando continuidade à política pública de combate à violência contra a mulher em todo o território nacional, o Governo Federal em parceria com os estados e municípios está realizando o programa “Mulher: viver sem violência”. As ações são voltadas para a zona rural e contam com total apoio da prefeitura de Chapadinha, através da secretaria da mulher em parceria com a secretaria de estado da mulher. Para levar atendimento de qualidade aos locais mais distantes da sede da cidade, um ônibus, todo equipado e mobiliado contando com profissionais preparados, está percorrendo as regiões rurais.

 
Em Chapadinha, a primeira parada foi no povoado Maceno, onde a população assistiu à palestras educativas e recebeu orientações quanto aos direitos da mulher. 


“ Sabemos que o maior número de agressões contra as mulheres acontece na zona rural e às vezes, por falta de informação ou por medo, muitas vítimas não denunciam. Essas ações são importantes para esclarecer e tirar dúvidas quanto aos direitos das mulheres”, disse a secretária da mulher, Nildinha Teles.
 
As próximas ações serão realizadas ainda nesta semana nos povoados Canto do Ferreira ( 06 ) e Baturité ( 07 ).

 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: