sábado, 30 de agosto de 2014

Jornalistas lançam nota de desagravo em favor de assessor do Governo

Compartilhar


São Luís, 29 de Agosto de 2014

O grupo do WhatsApp ‘Jornalistas MA’ vem a público esclarecer o mal entendido referente a uma postagem do nosso colega de imprensa, Adailton Borba, e defender a honra deste profissional que tem caráter ilibado, perante a opinião pública.
Recentemente, foi noticiado que o jornalista fez uma publicação revelando que um candidato a governador do estado do Maranhão estava sendo investigado por um grande esquema de corrupção.
Primeiramente, precisamos deixar claro que o grupo é contra a atitude de um dos participantes do ‘Jornalistas MA’ em ‘printar’ parte da conversa para caluniar um colega.
O ‘Jornalistas MA’, desde que foi criado, conversa sobre os mais variados assuntos, o tempo todo. Este comentário foi apenas um entre tantos que são tecidos sobre política. Palavras contrárias e a favor de políticos viraram rotina nas redes sociais, devido o atual cenário do país.
O tópico levantado por Adailton não foi considerado de relevância. Passou despercebido assim como muitas mensagens tipo ‘corrente’ que são repassadas em grupos do
WhatsApp.
Ainda assim, nosso grupo – composto somente por jornalistas – tem ética para apurar toda e qualquer informação repassada. Temos total liberdade para discutir sobre quaisquer assuntos, qualquer que seja o tema, dentro do grupo.
Por este motivo, caracterizamos esta ação movida contra o jornalista como ABUSIVA, inadequada e que pode ser caracterizada como invasão de privacidade.
O grupo tem um número limite de participantes e nenhum de nós fez denúncia contra nosso colega. Quem assim a fez, não pertence ao ‘Jornalistas MA’ e não tem direito de acesso às informações trocadas pelo grupo.
REPUDIAMOS tudo que venha a inibir ou manipular a maneira que devemos usar nossa liberdade jornalística para a discussão – seja ele qual for – dentro do ‘Jornalistas MA’.
Também NÃO autorizamos o uso, seja parcial ou na íntegra, desta carta por qualquer partido político, candidato, coligação e afins.
Por fim, reafirmamos o nosso apoio e nos colocamos à disposição do colega, caso haja necessidade.
Juramos exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuando dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscando o aprimoramento das relações humanas e sociais, através da crítica e análise da sociedade, visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros. Assim nós juramos!!!
Jornalistas MA
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: