domingo, 3 de agosto de 2014

Lobão Filho cresce e Flávio Dino estagna em nova pesquisa Econométrica

Compartilhar

Domingo, 03 de agosto de 2014
imparcialO candidato do PMDB ao governo do estado, senador Lobão Filho (foto), subiu no conceito dos eleitores, segundo pesquisa que é publicada na edição deste domingo (03) pelo jornal O Imparcial.
Se a eleição fosse hoje, Lobão Filho teria 31% dos votos. Na citação espontânea do eleitor, Lobão Filho teria 21% dos votos.
O candidato do PCdoB, Flávio Dino, manteve praticamente o mesmo índice, se comparado com a pesquisa anterior, realizada no final de junho. Agora, Dino tem 50,6% da preferência do eleitorado. Na espontânea, Dino tem 33,5%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Econométrica a pedido do jornal no período de 26 a 31 de julho. Foram consultados 1.005 eleitores num universo de 54 municípios. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 00029/2014.
Lobão Filho subiu dois pontos percentuais desde a última pesquisa divulgada há pouco mais de um mês. Professor Josivaldo (PCO), que não apareceu na pesquisa anterior, teria 2,4% dos votos se as eleições ocorressem hoje.
Pedrosa, do PSol, caiu na pesquisa. De 1,4% agora possui 0,5%. Zé Luís Lago (PPL) também teve queda em números. De 1,1% para 0,3. Saulo Arcangeli (PSTU) também teve perda de intenções de voto. De 0,9 para 0%.
O número de pessoas que não sabem em quem votar caiu quase três por cento. Agora são 9,8% entre os entrevistados na pesquisa. Votos nulos totalizam 5,4%.
O Imparcial também publica a preferência do eleitorado para o Senado Federal e para a presidência da República. Para o Senado, Roberto Rocha (PSB) tem 6,5%, Gastão Vieira (PMDB),4,3%. Na lista figuram também nomes que não estão com suas candidaturas registradas na justiça Eleitoral.
Para a presidência da República, Dilma Rosseff (PT) lidera com folga. Teria 46,1% dos votos. Em segundo vem Aécio Neves (PSDB), com 9,4% e Eduardo Campos (PSB), 3,5%.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: