segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MÁ-FÉ? PCdoB “muda” o nome de Lobão Filho para divulgar pesquisa irregular

Compartilhar


Segunda-Feira, 04 de agosto de 2014



A assessoria de comunicação do PCdoB pode ter descumprido no fim de semana determinação judicial ao divulgar dados de uma pesquisa DataM considerada irregular pela Justiça Eleitoral.
No sábado, o juiz Ricardo Macieira apontou em liminar que a pesquisa apresenta dados irregulares. No levantamento DataM, o nome do candidato da coligação “Para Frente, Maranhão” foi apresentado como “Edinho Lobão Filho” e não como registrado na Justiça Eleitoral, Lobão Filho.
“Observo que os quesitos 02, 03, 04, 05 e 06 do questionário apresentam o nome do candidato Edison Lobão Filho como Edinho Lobão Filho, o que diverge do nome registrado no sistema da Justiça Eleitoral (DIVULGACAND – LOBÃO FILHO)”, despachou.
No total, dos 17 quesitos com indícios de irregularidades na pesquisa, a Justiça Eleitoral entendeu que sete deles comprometem o levantamento.
Ontem (3), os comunistas começaram a divulgar os dados da pesquisa que não foram considerados irregulares. Um deles trata-se da pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos.
Ocorre que ao disparar release com a informação, a assessoria do PCdoB cita o candidato governista como “Edinho Lobão Filho” (veja imagem acima). Exatamente como proibido pela Justiça.
Só má-fé?
Ou crime eleitoral mesmo?
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: