terça-feira, 5 de agosto de 2014

Município de Brejo adere ao Projeto de Fortalecimento da Igualdade Racial

Compartilhar


Dos Blogs CN1 e WF

Terça-Feira, 05 de agosto de 2014




A Prefeitura de Brejo, através da Secretaria Municipal de Promoção Social em  parceria com a Secretaria Estadual Extraordinária da Igualdade Racial (Seir), realizaram  a adesão ao projeto “Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial”.




Lançado em fevereiro de 2013, o projeto "Fortalecimento da Política de Promoção da Igualdade Racial" visa realizar ações efetivas de enfrentamento ao racismo e superação das desigualdades raciais. Pelo projeto, a Seir fomentará a criação/estruturação de Conselhos Municipais de Promoção da Igualdade Racial, além de promover capacitações de aproximadamente 1.800 gestores públicos, conselheiros, representantes da sociedade civil organizada e lideranças comunitárias para atuação qualificada nos conselhos e, ainda, realizar o assessoramento aos municípios na elaboração, execução, monitoramento e avaliação dos planos municipais de promoção da igualdade racial.



Além de Brejo, o  objetivo do projeto é atingir 71 municípios maranhenses que possuem organismo de promoção da igualdade racial (secretaria, coordenação, departamento).



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: