quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Policiais são duros ao comentar morte de subtenente em rede social

Compartilhar

Quarta-Feira, 27 de agosto de 2014




Em uma homenagem ao subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior, lotado no 13º BPM de São José de Ribamar – morto a tiros nas proximidades da própria casa, na Avenida 4, no Maiobão, ao intervir em uma tentativa de assalto –, colegas de farda foram duros ao comentar sobre o assunto em uma rede social. O perfil atribuído à Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) amanheceu, nesta quarta-feira (27), com uma imagem do subtenente e uma mensagem que questiona a maioridade penal no país. "Que Brasil é esse? Que Constituição de merda é essa? Que políticos são esses? Crianças mantam, adolescentes estupram e ficam por isso mesmo? Aos 18 anos ficam com a ficha limpa, sem qualquer restrição", diz o texto.

Foto: Reprodução / @policia_ma.

Os suspeitos foram capturados pouco após o crime. Foi preso Bruno Saraiva Frazão, de 18 anos, e apreendido um adolescente de 17. Com eles, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma delas calibre 38 com munições.
Em uma nota oficial divulgada na página eletrônica da corporação, o comandante geral da PM-MA, coronel Aldimar Zanoni Porto, em nome de todos os oficiais, praças e funcionários civis, emitiu seus votos de pesar pelo falecimento do subtenente. "Que Deus esteja confortando a família enlutada para que possam com brevidade superar a inestimável dor desta perda", ressalta a nota, em tom mais conservador.
O subtenente Emiliano Alves Garcês Júnior ingressou na corporação como soldado em dezembro do ano de 1989, serviu nas unidades operacionais do Batalhão de Choque, antiga Rádio Patrulha e Batalhão de Trânsito, 8º e 1º Batalhões.
Leia, abaixo, a íntegra da mensagem publicada na rede social:
"É lamentável que um subtenente, com anos de experiência, anos de combatendo a bandidagem possa morrer de forma tão trágica. Faleceu prevalecendo seu juramento e em momento algum se acorvadou. 2 marginais, ladrões, bandidos e inúteis para a sociedade que são "de menor" foram capturados na mesma hora, e são os responsáveis pelo assassinato. Que Brasil é esse? Que Constituição de merda é essa? Que políticos são esses? Crianças mantam, adolescentes estupram e ficam por isso mesmo? Aos 18 anos ficam com a ficha limpa, sem qualquer restrição. Eram para ser jovens contribuindo com a comunidade, mas as políticas públicas favoreceram veementemente a perpetuação de amebas! #luto".
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: