quinta-feira, 28 de agosto de 2014

População de São Benedito do Rio Preto sugere interdição da MA-224 por causa de empresa de ônibus

Compartilhar

CN1, com informações do blog Urbanosantos.com

Quarta-Feira, 27 de agosto de 2014




Há décadas que a população de São Benedito do Rio Preto depende de ônibus de Urbano Santos para se dirigir a São Luís ou cidades ao longo desse percurso.

Ocorre que em épocas anteriores a empresa reservava metade das passagens para São Benedito e a outra metade para a cidade vizinha. Para que passagens de uma cidade fosse vendida em outra somente na possibilidade de  sobra.

Agora, com o monopólio da empresa Cisne Branco isso deixou de existir e mesmo com ônibus partindo de Urbano Santos às 06h, 09:30h, 12:30h e às 16:30h,  muitos passageiros de São Benedito  tem deixado de viajar, uma verdadeira falta de respeito com a população desta cidade.

Mais recentemente, a Cisne Branco disponibilizou uma linha de ônibus para a cidade de Belágua, mas não o fez para São Bendito  que possui mais do dobro de moradores. Por que será?

Nem mesmo um ponto de venda de passagens temos aqui. A população  só consegue comprar passagem diretamente com cobrador do ônibus, quando sobra passagem de Urbanos Santos ou se for comprar diretamente naquela cidade, o que é um absurdo.

No  domingo (04/08), acompanhamos a situação em que muitas pessoas deixaram de viajar no ônibus das 12:30 por falta de vaga. No ônibus das 16:30 foi pior, pois o motorista sequer abriu a porta do veículo, sob alegação de que se encontrava  lotado.

Argumentamos como o condutor sobre a falta de respeito da empresa para com a população e obtivemos do mesmo a seguinte resposta.  "Não sei fazer passagens" e prontamente retrucamos avisando-o que sabíamos disso, afinal de contas ele estava dirigindo o ônibus e não numa tipografia. Ao mesmo tempo o alertamos que não era aquele o tratamento que nossa comunidade esperava da empresa Cisne Branco ou de um funcionário seu.

Procuramos na Rodoviária local algum representante da empresa para nos dar alguma explicação, mas infelizmente, essa pessoa não existe.

Muitos conterrâneos foram obrigados a se dirigir ao  Povoado Placas na BR-222  pois os mesmos teriam compromisso na segunda-feira cedo em São Luís. 

Resolvemos acompanhar essas pessoas. Chegando a Placa, nos deparamos com uma multidão de pessoas vindas de São Benedito  esperando  ônibus vindo  de Chapadinha.

Tivemos notícias que em Entroncamento/Itapecuru, havia um outro tanto de gente que havia ido de carona ou em ônibus. Fomos conferir e comprovamos o fato. 

Ao chegar no município, no próprio domingo, procuramos o Secretário de Obras e Transporte Municipal, mas o mesmo estava em sua residência na capital maranhense. Também não conseguimos contato por telefone.

Há  rumores de  movimento na cidade com objetivo  de bloquear a MA-224  para  evitar a passagem dos   ônibus da Cisne Branco, caso a empresa não solucione o problema.

O caso já foi comunicado à Promotoria de Justiça da Comarca de Urbano Santos, na qual São Benedito do Rio Preto é  termo.  Também foi solicitada providencias da prefeitura.  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: