quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura de Chapadinha entrega kits de mobília escolar e instrumentos musicais para Banda Marcial

Compartilhar

Quinta-Feira, 14 de agosto de 2014

DSC_2978
A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação, iniciou na tarde desta terça-feira (12) a distribuição do primeiro lote dos kits de mobília escolar que serão entregues às escolas da rede municipal da sede. Ao todo 5.898 kits contendo mesas adaptadas para cadeirantes e mesa e cadeira para professores e diretores. Na ocasião foi realizado também a entrega dos instrumentos musicais para a Banda Marcial de Chapadinha, adquiridos com recursos próprios, no valor de quase 30 mil reais.


Toda a mobília escolar é fruto de um convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que através do Plano de Ações Articuladas contemplou o município de Chapadinha graças ao bom desenvolvimento de suas ações escolares e sua legalização com os processos governamentais.  “Tudo isso é graças a prefeita Belezinha que corre atrás. Primeiro que tem que acompanhar para não perder o prazo. Segundo, tem que fazer a adesão do município e ir buscar o recurso, porque não adiante só ter, tem que ir também buscar. E se nós hoje podemos contar com esses recursos é porque a prefeita deu sua grande parcela de contribuição. Então, para nós que fazemos educação é muito prazeroso poder contribuir com essas ações de melhorias que estão dando condições de estudo para alunos e de trabalho para nossos professores”- destacou a secretária de educação, Maria Coelho.


A solenidade de entrega da mobília e dos instrumentos musicais realizada no Aldeota Clube contou com a participação da Prefeita Belezinha, da secretária de educação, Maria Coelho, secretários municipais, vereadores, professores e diretores.
Nessa primeira etapa foram entregues cerca de 1mil de kits, a segunda remessa já está a caminho e deve chegar nos próximos dias.  A renovação das cadeiras vai possibilitar a melhoria nas condições de aprendizagem nas escolas da rede municipal, beneficiando cerca milhares de estudantes, distribuídos nos três turnos. As primeiras beneficiadas nesta etapa, são as maiores escolas do município, João Gomes e Almada Lima.


“Muitas vezes a criança sem o apoio devido na carteira adquire uma série de problemas que impedem seu aprendizado, com as novas carteiras com certeza nossos alunos terão mais prazer em estudar. Era um sonho antigo de toda a educação e hoje estamos realizando graças ao esforço da prefeita Belezinha. Fica aqui nosso muito obrigada”- acrescentou a diretoria da escola Almeida Lima, Regina Abreu.



A prefeita Belezinha destacou a importância mobiliário escolar no processo educacional e a aquisição dos instrumentos na valorização e boa formação dos estudantes. “A mobília vai assegurar que nossos alunos possam dispor de conforto e qualidade durante as aulas, o que vai tornar os estudos mais agradáveis. Os instrumentos musicais adquiridos com recursos próprios do município para nossa Fanfarra municipal, que é composta de alunos, é um estímulo a mais na formação de nossos jovens proporcionando melhorias no convívio social. É o incentivo educacional através das artes, que no caso da banda, é a música. A gente não para, continua trabalhando para a melhoria do nosso município”- finalizou ela.
SECOM/PMC
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: