sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Presidente do PCdoB ataca Justiça Eleitoral após divulgação de pesquisa

Compartilhar

Sexta-Feira, 15 de agosto de 2014

justiça1juiza2O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, ataca a Justiça Eleitoral do estado desde ontem (14), depois de a juíza Alice de Sousa Rocha, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, deferir liminar em mandado de segurança impetrado pela Econométrica e revogar decisão do juiz Ricardo Macieira (veja aqui) que havia censurado a divulgação do resultado de uma consulta específica feita pelo instituto em pesquisa sobre a disputa pelo Governo do Maranhão.
De acordo com o instituto, quando os candidatos a governador Edison Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) são apresentados ao eleitor maranhense ao lado dos seus aliados, o resultados é o seguinte:
Lobão Filho com apoio de Lula e Dilma – 39,4%
Flávio Dino com apoio de Aécio Neves, José Serra e FHC – 38,8%
A divulgação dos números transformou a magistrada na – assim como a  Econométrica – em alvo preferencial da verborragia comunista.
Por meio de sua página pessoal no Twitter, o dirigente do PCdoB disparou na quinta-feira. “A juíza cumpriu a ‘profecia de Sarney’, que resolveu ‘empatar’ disputa eleitoral. Eita Maranhão que precisa de mudança”, escreveu.
Jerry referia-se a declaração do senador José Sarney (PMDB-AP) publicada pelo colunista Felipe Patury, da revista Época (reveja), segundo a qual a disputa para o Governo estaria empatada em duas semanas.
Hoje (15), mais cedo, o comunista voltou à carga. “Decisões estranhas na Justiça Eleitoral merecem atenção da sociedade e de nossa coligação. Não silenciaremos jamais”, opinou, ao continuar comentando a pesquisa Econométrica.
Do blog do Gilberto Léda
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: