quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Plano ousado termina com troca de tiros e fuga em Pedrinhas

Compartilhar

Quinta-Feira, 11 de setembro de 2014

cdp
Quando tudo parecia estar sob controle no presídio considerado o mais perigoso do país, um grupo resolveu por em prática um plano muito ousado, na noite desta quarta-feira (10), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Homens armados utilizaram uma caçamba roubada, de placa não identificada, derrubaram o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), e de lá facilitaram a fuga de mais de vinte presos.
Durante o arrebatamento – ato de facilitar a fuga de encarcerados – houve troca de tiros e quatro detentos foram baleados. Nenhum policial foi ferido durante a ação criminosa.
Quando tudo aconteceu, algumas celas do CDP já estavam com as grades serradas e depois que a caçamba derrubou o muro, armas foram distribuídas aos presos que já aguardavam a execução do plano. Cada preso que conseguia chegar até o veículo recebia uma arma do grupo.
Muitos tiros foram trocados, o clima ficou tenso, mas uma fuga maior foi evitada por militares do Grupo Especial de Operações Penitenciárias, da Força Tática e Força Nacional. Veja nas imagens:
Segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), apenas seis presos teriam fugido. Mas informações extraoficiais dão conta de que mais de 20 detentos conseguiram escapar. Cogita-se a quantia de 27 detentos foragidos.
Durante a fuga parte dos presos usou a caçamba, utilizada para por abaixo o muro do CDP e um sandero prata, que até o momento não foram localizados pela polícia.
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap),  confirmou a fuga de seis detentos. Um detento foi recapturado, e quatro ficaram feridos durante ação da polícia. Eles estão no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura ("Socorrão II").
De acordo com a reportagem da Mirante AM, são eles: Naílson Manoel Costa Silva (que se encontra no Centro Cirúrgico, e que foi atingido com um tiro na barriga), José Fernando Silva Lobato (em observação), Cleidson Sodré Morais (em observação), Antônio José Neves Furtado (atingido com um tiro na mão) e Antônio Miguel Filho (atingido com um tiro no tornozelo esquerdo, com fratura exposta)
Veja abaixo as fotos após a ação criminosa e aguarde novas informações a qualquer momento.

CN1, com informações do  blog do Luis Cardoso/Imirante
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: