sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Justiça Eleitoral proíbe ataques de Flávio Dino ao Hospital do Câncer

Compartilhar

Sexta-Feira, 12 de setembro de 2014

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao senador Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente Maranhão”, após o comunista Flávio Dino (PCdoB) afirmar em seu programa que o Hospital do Câncer do Maranhão não existe.

O direito de resposta foi reproduzido ontem à tarde, no tempo do próprio Flávio. No vídeo, Lobão Filho desconstrói, principalmente com imagens dos atendimentos realizados, o factoide criado pelo comunista. Com a decisão, Dino fica proibido também de voltar a tocar no tema.
Flávio massificava em seu programa eleitoral a informação, considerada pela Justiça como inverídica, de que não existia no Maranhão um hospital público para o tratamento do câncer.
O comunista também tentava desqualificar e afirmava que ainda não havia entrado em funcionamento, o Centro Ambulatorial de Atendimento ao Paciente Oncológico, situado na Avenida São Luís Rei de França.
As unidades, no entanto, como mostrou o senador Lobão Filho, foram inauguradas pela governadora Roseana Sarney (PMDB) no dia 25 de agosto. O Hospital do Câncer funciona no prédio do antigo Hospital Geral, na Madre Deus.
Desde que foi inaugurado, como já informou a Secretaria de Saúde, já conseguiu zerar a fila para o tratamento de quimioterapia no estado. Já o Centro Ambulatorial realizou em menos de uma semana, quando aberto ao público, mais de 100 atendimentos. É lá que são atendidos, em ambulatórios, os pacientes que têm prontuário aberto no Hospital do Câncer.
“Tem candidato que, no desespero por voto, não titubeia em mentir. É o que faz o candidato Flávio Dino ao tentar enganar as pessoas. Ele disse que o Hospital do Câncer não existe. Mas existe, foi inaugurado segunda-feira e o povo sabe disso”, destaca trecho do direito de resposta concedido a Lobão Filho.
Inverdade continua em site comunista
Apesar de já ter sido confrontado até pela Justiça Eleitoral sobre o fato de mentir a respeito do Hospital do Câncer do Maranhão, o comunista Flávio Dino (PCdoB) ainda insinua em seu site oficial de campanha que a unidade de saúde não existe.
Isso porque ele tem destacado como uma de suas principais propostas de governo a construção do “primeiro” hospital público do câncer no estado.
O link propostas, do site de Flávio destaca: “Construir o primeiro hospital público do câncer no Maranhão com o dinheiro da venda da mansão de festas do Governo do Estado”.
O primeiro hospital público para o tratamento do câncer, no entanto, já foi equipado e colocado em funcionamento pelo Governo do Estado. A atual administração inaugurou a unidade no dia 25 de agosto.
O Hospital Tarquínio Lopes Filho conta com consultórios, salas de classificação de risco, dois leitos de estabilização, sala de medicação, seis leitos de observação feminina e oito leitos masculinos. O hospital dispõe também de 123 leitos de internação clínica, cirurgia, UTI e semi-intensivos para pessoas com câncer. Há também o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e o salão de quimioterapia da unidade.
O Estado
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: